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Galera, bom dia.

Minha pastilha acabou hoje, com 18.000 km, e liguei pra duas CCS de BH e me deram informações muito desencontradas. Só pra ter idéia, na mesma concessionária o setor de peças me falou que a pastilha pra Onix sem ABS (que eu saiba não existe Onix sem ABS...) custa R$127,00, e com ABS custaria R$317,00!! E no setor de agendamento da mesma CCS me passaram o valor trocado do meu, com ABS é de R$245,00!! mais barato que só a peça.. tudo errado!!!

Em outra CCS me passaram o valor do serviço com ABS em R$417,00.

Enfim, achei caro pra burro e to em duvida de como proceder.. pensei inclusive em comprar a pastilha na CCS e trocar fora, mas como não sei se realmente tem dois modelos diferentes de pastilha, fiquei em duvida se vale a pena arriscar.

Alguém já trocou a pastilha e teve algum problema? Quanto pagou? Sabe se teve diferença entre com e sem ABS?

Me ajuda aí povo!! Que meu freio já tá no aço, e to com medo de perder o disco..

Valeu!!!


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Cara, qualquer mecânico faz essa troca. Gastei coisa de 70 reais uma vez para trocar do celta. Não paga esse roubo não!

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Minha nossa... pastilha com 18mil km gastou rapido demais!!!

Você deve usar o freio a toda hora pelo jeito.

Enfim, esse preços estão um absurdo. Vá numa mecânica de confiança e peça pra trocar a peça. Não tem segredo. Se conseguir o part number da peça então, compra fora da css e leva no mecânico pra trocar.

Com uma rápida pesquina na net encontrei que a pastilha no Onix é a mesma do Cobalt e custa em torno de 70 reais o PAR!!!!

http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-DIANTEIRO-GM-COBALT,-ONIX.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509109512-pastilha-freio-dianteira-gm-cobalt-onix-pw962-_JM

http://www.aplracing.com.br/detalhes.asp?id=7&produto=846&tit=pastilha

Tem alguns sites que realmente falam que algumas pastilhas são para carros sem ABS - Talvez isso se deva pq a pastilha do Onix serve para o Cobalt tbm. Mas ai eu fiquei na dúvida - Existe Cobalt sem ABS? Pq o Onix nao existe.

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Concordo com todo mundo.. Gastou rápido demais mesmo. Mas como meu pé é meio pesado, acaba que o consumo é um pouco maior.

Já procurei a pastilha em um monte autopeças de BH; especializadas GM inclusive, mas ninguém tem a pastilha, e ainda não tirei a pastilha pra ver se o código é o mesmo do Cobalt. Assim, fiquei na mao da CCS.

Vou resolver isso agora a tarde e informou a todos o modelo da pastilha e preços que conseguir.

Valeu!

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Gastou rápido, mas já vi casos de merivas sendo trocado com 13k.

Abs.

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O gasto da pastilha é muito relativo ao motorista mas, na média dura 20000km Se for trocar fora da concessionária coloque uma cobreq ou varga não coloque marcas menos conhecidas para evita vitrificação antes do tempo.

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Cara, o meu ta com quase 30000 e ainda tem um pouco de pastilha. Esse esquema do preço é o seguinte: liguei na css onde comprei o carro e me passaram o preço de 318reais.... quase caí de costas meu, será que é feita de ouro a pastilha? Ao ligar em outra concessionária, me passaram o preço de 127reais. Retornei a ligação para a primeira css e questionei o motivo da discrepância entre as duas css e tbm o fato de me perguntar se meu ônix tinha ou não abs. Citei que todo ônix tem abs e o atendente disse que o catalogo deles estava desatualizado e eles estavam vendendo a mesma pastilha do cobalt para o ônix, sendo que a pastilha do cobalt sem abs custa 127 reais e a com abs custa 318reais. Disse que eu teria que levar o carro lá pra ver qual a pastilha certa para o meu carro... Que despreparo. Já basta ficarem nos induzindo a trocar o óleo a cada 5000Km e agora nem sabem qual a pastilha pro carro. Como na revisão dos 30000 já consta mão de obra para verificar a pastilha de freio, vou comprar a do valor de 127 reais e vou solicitar que seja trocada na revisão sem custo adicional.

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  • 2 semanas depois...
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BRUNOSS, a pastilha do Onix é a mesma do Cobalt SEM ABS!!!

Fui na CCS, troquei a pastilha, e é um fato:

A pastilha do Onix é igual à do Cobalt SEM ABS (código GM: 94748947), e paguei R$137,76 no jogo na CCS. A troca na CCS paguei R$96,00.

Total de R$233,76.

é isso aí gente.

valeu pela ajuda.

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BRUNOSS, a pastilha do Onix é a mesma do Cobalt SEM ABS!!!

Fui na CCS, troquei a pastilha, e é um fato:

A pastilha do Onix é igual à do Cobalt SEM ABS (código GM: 94748947), e paguei R$137,76 no jogo na CCS. A troca na CCS paguei R$96,00.

Total de R$233,76.

é isso aí gente.

valeu pela ajuda.

Puts,

mão de obra cara essa!

Valeu pela informação.

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COBALT PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +J41 2012 / 2012 94748947

COBALT PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +J41 2013 / 2013 94748947

ONIX PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +MM3 2013 / 2013 94748947

ONIX PASTILHA KIT-FR DISC DIANT 2014 / 2014 94748947

PRISMA 13/ PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +MM3 2013 / 2013 94748947

PRISMA 13/ PASTILHA KIT-FR DISC DIANT 2014 / 2014 94748947

J41 - FREIO A DISCO DIANTEIRO E A TAMBOR TRASEIRO

MM3 - EQUIPAMENTO PARA TRANSMISSÃO MANUAL

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Obrigado pessoal. Hoje fiz a revisão dos 30000Km, as pastilhas ainda rodariam uns 5000Km, mas para não comprometer o já riscado disco, que o próprio mecânico alegou ser de qualidade reduzida, eu as troquei, pelo valor de 220 reais.

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vishh, nem lembrava das pastilhas, meu onix ta com quase 21k.

como eu faço pra saber se preciso ou nao trocar as pastilas? quando freio nao ouço nenhum barulho anormal.

  • 3 meses depois...
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Pessoal, boa tarde.

 

Fiz a primeira revisão do meu Onix LT 1.4 (10.000km) e o mecânico me informou que as pastilhas estão quase no final e que ja está na hora de trocar. E realmente, ja comecei a ouvir aquele barulho que da quando a pastilha começa a encostar no disco.

 

Eu confesso, acelero muito, e uso MUITO o freio, mas do mesmo jeito, com 10.000 trocar a pastilha? Será que não há algo errado além do meu pé pesado?

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Pessoal, boa tarde.

 

Fiz a primeira revisão do meu Onix LT 1.4 (10.000km) e o mecânico me informou que as pastilhas estão quase no final e que ja está na hora de trocar. E realmente, ja comecei a ouvir aquele barulho que da quando a pastilha começa a encostar no disco.

 

Eu confesso, acelero muito, e uso MUITO o freio, mas do mesmo jeito, com 10.000 trocar a pastilha? Será que não há algo errado além do meu pé pesado?

Eu acho que 10.000Kms. é muito pouco pra acabar as pastilhas , leva em um mecânico de confiança pra ter 

certeza sabe como é ccs eles não tem dó do seu dinheiro .

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troquei a minha pastilha de freio com 15 mil km + ou- , e acho que vou ter que trocar agora novamente com 27 mil km, sendo que dessa vez o mecânico da css falou que teria que trocar tbm o disco de freio, esse 'e meu primeiro carro, n~ao tenho ideia o que eu fa'co para gastar tanta pastilha e agora o disco, se alguém tiver alguma dica diz ai!!

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caramba gente, meu carro fiz a revisão de 10000 e o mecânico disse que ainda estava como se tivesse nova... e olha que tenho um pé pesado no acelerador e freio porem o desgaste vem conforme o uso do freio, exemplo se você esta descendo uma ladeira ou serra e você fica segurando de leve as vezes por muito tempo isso é um veneno pras pastilhas de freio porque gera aquecimento muito alto e o desgaste é muito maior quando esta bem quente, um uso melhor para evitar de precisar segurar no freio pra manter uma certa velocidade é bom reduzir uma marcha ou frear com mais força por menos tempo para não dar tempo de aquecer muito a pastilha (lógico que ela aquece mais nao tanto quanto ficar segurando no freio direto. tem um colega do meu condominio que tem um jeta e esta com 70mil km e esta com a pastilha muito boa e ainda é a original, da minha saveiro anterior estava com 30mil km e estava como nova (palavras do mecanico)... isso depende muito do uso e como você usa o freio, transito pesado na cidade tambem.

  • Like 1
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caramba gente, meu carro fiz a revisão de 10000 e o mecânico disse que ainda estava como se tivesse nova... e olha que tenho um pé pesado no acelerador e freio porem o desgaste vem conforme o uso do freio, exemplo se você esta descendo uma ladeira ou serra e você fica segurando de leve as vezes por muito tempo isso é um veneno pras pastilhas de freio porque gera aquecimento muito alto e o desgaste é muito maior quando esta bem quente, um uso melhor para evitar de precisar segurar no freio pra manter uma certa velocidade é bom reduzir uma marcha ou frear com mais força por menos tempo para não dar tempo de aquecer muito a pastilha (lógico que ela aquece mais nao tanto quanto ficar segurando no freio direto. tem um colega do meu condominio que tem um jeta e esta com 70mil km e esta com a pastilha muito boa e ainda é a original, da minha saveiro anterior estava com 30mil km e estava como nova (palavras do mecanico)... isso depende muito do uso e como você usa o freio, transito pesado na cidade tambem.

Muito útil a informação !!! Não tinha parado para pensar no aquecimento das pastilhas ao segurar no freio e ao pisar de uma vez ( um ser maior que o outro ), realmente faz todo o sentido ! Estou ouvindo aqueles barulhos de ferro com ferro as vezes, mas a pastilha tem algumas pedrinhas que ficam na sua fabricação, e nem sempre é o barulho do metal com o disco !

  • 3 semanas depois...
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Olá, pessoal,

O Onix é meu primeiro carro, então sou meio leigo em relação algumas informações como essa da pastilha de freio, mas, agora fiquei abismado, pois, foi fazer a revisão dos 10k e o mecanimo me informou que era necessário trocar as pastilhas de freio, me mostrou o quanto elas estavam desgastadas e realmente naquela semana quando acionava os freios ouvia um barulho (bem baixinho) da 'presilha' ja pegando no disco.

 

Achei que em 10k era normal a troca, mas vendo os comentarios de vcs, acredito que estou usando um pouco errado meu freio ou meu pé que pesa uma tonelada. =///

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Troquei a pastilha do meu com 9000k............kkkkkkkk

 

Mas eu sei que eu ando bem forte mesmo.......do Agile cheguei a trocar com 8000k, esse foi o recorde !

 

Mas gastei 140,00 reais com a troca e peça original da Gm, 

 

Abrs, 

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