Nível do líquido de arrefecimento


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Galera boa tarde.

Hoje de manhã fui fazer uma vistoria de rotina do carro como eu sempre faço aos sábados de manhã. Verifiquei óleo, pressão dos pneus e o resto do carro.

Mas uma coisa me chamou atenção, percebi que o nível do líquido de arrefecimento do motor estava abaixo do nível considerado normal para ser mais exato 2 dedos mais baixo. Nunca vi isso na minha vida. Procurei por vazamento no sistema e ao olho nu não percebi nada de anormal. Creio eu que ocorreu durante essa semana.

Completo o nível ou levo na CSS? O problema que tem que agendar e no mínimo vou ficar uns 2 dias sem o carro. To receoso em deixar o carro com eles vide a cagada que a CSS perto da minha casa fez.

Abraços

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Valeu pela resposta Adivalson. Mas o problema é o tempo que o carro vai ficar. Não estou podendo ficar sem carro agora, estou viajando a semana toda pro interior a trabalho.

Complicado... Na segunda vou ligar e ver com o pessoal. E para piorar a situação, a CSS perto da minha casa é uma !#@&*%$. Só prestam as outras duas que ficam a 10 e 20 km de distância da minha residência.

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Levei na CSS que fica a 10 km da minha casa e o técnico constatou que é normal descer o nível. Como não fiquei satisfeito fui ver um Onix que estava no pátio. O mesmo estava com 12600 e poucos KM o líquido estava no nível normal. Perguntei a ele e ele falou que o carro tinha acabado de ter feito a revisão. Como assim? Revisão aos 12600 km?

Sei não hein...

Ficou agendado para quarta levar o carro para ver o console onde fica os botões do ar que está um pouco folgado e o eixo traseiro, que a roda esquerda está mais baixa que a direita.

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Novidades galera. Até que enfim meu carros se tornou completamente silencioso. GRAÇAS A DEUS!!!

O técnico perguntou se eu tinha feito algo no console do carro. Eu perguntei o por quê? Ele disse que os parafusos estrela estavam todos folgados. Ou seja, montagem porca da GM, feito nas coxas. Ele apertou tudo juntamente com o console do ar e agora o carro está muito silencioso. Gostei que só. Mas...

Sobre o eixo ele falou que é normal, que todos os carros estavam vindo assim e o líquido de arrefecimento também falou que é normal. Que com o tempo baixa e era só preciso completar. To confiando nisso não. O carro tem menos de 1 ano, menos de 7 mil km rodados e já está um dedo abaixo do nível normal?

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Boa noite pessoal.

O meu também está baixando o nível do tanque de expansão. Ando muito pouco com o carro e percebi que abaixa mesmo.

Ainda não levei a concessionária pois estou aguardando para bater uma foto e fazer a comparação do antes e depois de quanto baixou.

Minha suspeita recai sobre a tampa do tanque de expansão que sinceramente creio que não esteja vedando direito.

Outra possibilidade é o ar quente do veículo, como não uso ar quente continuo suspeitando da tampa.

Outra possibilidade é a junta de cabeçote queimada mas ai o carro ficaria falhando.

Dessa forma ficam as duas primeiras possibilidade para o problema mas a meu ver é a tampa desse tanque de expansão.

OBS.: Descartando problemas comuns: tais como radiador com furo, vazamento nas conexões das mangueiras . . .

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As vezes pode até haver um vazamento nas mangueiras antonio. Mas como o calor por ali é excessivo, a água nem chega a escorrer e sim a evaporar.

Mas olhei isso e mesmo com o carro frio não acontece isso. Não vejo nenhuma poça de água. Não tenho nenhum problemas relacionado a perda de força do motor ou o mesmo falhando. Tudo funciona redondo aqui.

O meu tio tem um Onix 1.0 e foi comprado no mesmo tempo que o meu. O dele já tem mais de 11 mil rodados e só baixou um "cabelo de sapo", ou seja, quase nada. Vou acompanhar isso.

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  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

O meu esta com 7000km e não tem nenhum residuo nem manchas dentro do reservatório. Esta igual desde quando tirei ele na CSS.

Leve o seu na CSS para darem uma olhada.

Já sei qual é o parecer da css: "é absolutamente normal!". kkkkk

É osso, mas infelizmente é o q vai ouvir.

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O meu esta com 7000km e não tem nenhum residuo nem manchas dentro do reservatório. Esta igual desde quando tirei ele na CSS.

Leve o seu na CSS para darem uma olhada.

 

Boa noite.

 

Se isso ai não for óleo, com certeza são líquidos de arrefecimentos com características diferentes produtos orgânicos com produtos inorgânicos. O ideal seria a troca por completo desse líquido e colocar somente um dos tipos mencionados anteriormente. Conforme no vídeo do ADG. Até mais. 

 

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o nível do meu está um pouco baixo, dei uma passada na css da minha cidade (Dracena) e o mecânico disse que não é normal..

amanha estou com um horário agendado em outra css (pq moro em Presidente Prudente) pra ver oq há de errado...

Algo muito diferente do q disse do meu, q aos 10mil km, o mechanico da css q eu frequentava, disse ser ABSOLUTAMENTE NORMAL com esta quilometragem ele baixar e ainda complementou com água da torneira! Esses são dos bons mesmo. kkkkk too ferrado msm com essa chevrolet.

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Na sexta feira levei o meu laranja para revisão de 20.000 Km, comentei que o liquido de arrefecimento estava abaixando e perguntei se era normal, na hora ele disse que sim, porém quando fui buscar o carro ele me informou que tinha trocado a mangueira, pois estava vasando e tinha feito até marca por onde escorria. Sugiro que verifiquem a mangueira que sai do reservatório até o motor, Abraço.

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Na sexta feira levei o meu laranja para revisão de 20.000 Km, comentei que o liquido de arrefecimento estava abaixando e perguntei se era normal, na hora ele disse que sim, porém quando fui buscar o carro ele me informou que tinha trocado a mangueira, pois estava vasando e tinha feito até marca por onde escorria. Sugiro que verifiquem a mangueira que sai do reservatório até o motor, Abraço.

boa dica, colega. vou ver dpois!

 

abç.

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