Serviços na Troca de Óleo 5000 km - 06 meses - Recall


Posts Recomendados

Spilner,

fiquei !#@&*%$, entrei com um chamado contra a JORLAN e eles descascaram até o pobre o mecânico, que era o único que não tinha culpa e o responsável por eu ainda fazer revisão lá.

De qualquer forma, já ouvi falar muito mal da planeta da cidade do automóvel, e a orca é do mesmo dono da jorlan, só sobra a opção da planeta SIA. Veja qual é o clima lá, e se não cobrarem um preço abusivo não troca, e qualquer coisa reclama na GM, to vendo que reclamar resolve bastante coisa. Principalmente essa demora de peças e abusos de preço.

Ok David, está me ajudando muito, pois não sou de Brasília, porém a concessionaria mais perto fica aí. Quanto vc pagou na troca do óleo dos 5000 na Planeta SIA? Liguei lá e fui informado que o preço é R$186,00 e utilizam o Dexos 2. Perguntei sobre o Dexos 1 ela disse que tem também, porém o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


quando fui na planeta me falaram que era dexos 2, ao chegar lá e ver a vasilha percebi que era dexos 1 mesmo.

Faz o seguinte, da uma ligadas nas css e pergunte o preço, se quiser ir na jorlan do SIA, liga no agendamento e pede para falar com o mecânico maurício.

De qualquer forma, o preço ta bom, se puder colocar dexos 2 coloca, acho que é melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

quando fui na planeta me falaram que era dexos 2, ao chegar lá e ver a vasilha percebi que era dexos 1 mesmo.

Faz o seguinte, da uma ligadas nas css e pergunte o preço, se quiser ir na jorlan do SIA, liga no agendamento e pede para falar com o mecânico maurício.

De qualquer forma, o preço ta bom, se puder colocar dexos 2 coloca, acho que é melhor ainda!

Ok David, fiz na Jorlan mesmo. O preço foi R$139,00. Não utilizaram o Dexos 1, porém um com as mesmas especificações (ACDelco SAE 5W30 API SN). Eles queriam cobrar mais de 200, mas eu disse que o preço que me foi passado era R$139,00, então fizeram um "desconto" e foi esse preço que paguei. O mecânico não foi o Maurício, mas o Wagner Matias, ele me pareceu bom. Para minha surpresa foi tudo bem tranquilo.

P.S.: Pedi pra verificarem sobre o recall e não constava nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, realizei a revisão dos 10.000 km e também solicitaram que eu fizesse o item 3, troca da trava das válvulas. Feito o serviço ontem, notei que o carro está com maior torque em baixas rotações, porém maior ruído em altas rotações, parece até que está vibrando mais o motor...

Já tive alguns problemas com o meu Onix, comentem se também tiveram problemas parecidos:

- Vidros não sobem todas as vezes que acionado o travamento pelo controle, tenho que apertar 2 vezes (inclusive passei um grande embaraço por causa disso);

- Buzina simplesmente parou de funcionar antes dos 5.000 km;

- Câmera de ré instalada na concessionária funciona quando quer tb.

Bom dia.

Eu também tive problemas com o acionamento do alarme, os vidros não sobrem, mas é intermitente. Você já resolveu? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A concessionária que eu comprei o carro me ligou marotamente pra fazer uma pesquisa de UMA PERGUNTA. Aí do nada falaram da troca de óleo dos 5000...Me disseram que ficaria em R$ 178. Até aí ok, mas vcs, mais entendidos, acham que vale à pena fazer essa dos 5000 ou deixa pros 10k mesmo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

No manual consta que a primeira troca de óleo do carro é aos 5.000 e depois aos 10.000 e daí em diante de 10 em 10, salvo casos de uso severo (trocas de 5 em 5, detalhado uso severo no manual).

 

Eu particularmente acredito que sim, a troca de óleo aos 5.000 é importante pois o óleo que está lá é o de fábrica. O antigo "amaciamento" de motores servia para terminar o "assento" das peças dentro do motor e limpar eventuais rebarbas da usinagem do bloco. Com esse pensamento eu trocaria com 2.000 rsrsrs mas tive um Classic que tinha a mesma recomendação e cheguei aos 80.000km com ele ainda usando óleo 5W30 e apresentando CO2 = 0.00 na extinta ControlAR, sem baixar uma única gota de óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.