Spilnner Postado Setembro 13, 2013 Postado Setembro 13, 2013 Spilner, fiquei !#@&*%$, entrei com um chamado contra a JORLAN e eles descascaram até o pobre o mecânico, que era o único que não tinha culpa e o responsável por eu ainda fazer revisão lá. De qualquer forma, já ouvi falar muito mal da planeta da cidade do automóvel, e a orca é do mesmo dono da jorlan, só sobra a opção da planeta SIA. Veja qual é o clima lá, e se não cobrarem um preço abusivo não troca, e qualquer coisa reclama na GM, to vendo que reclamar resolve bastante coisa. Principalmente essa demora de peças e abusos de preço. Ok David, está me ajudando muito, pois não sou de Brasília, porém a concessionaria mais perto fica aí. Quanto vc pagou na troca do óleo dos 5000 na Planeta SIA? Liguei lá e fui informado que o preço é R$186,00 e utilizam o Dexos 2. Perguntei sobre o Dexos 1 ela disse que tem também, porém o mesmo preço. Citar
David Añaña Postado Setembro 13, 2013 Postado Setembro 13, 2013 quando fui na planeta me falaram que era dexos 2, ao chegar lá e ver a vasilha percebi que era dexos 1 mesmo. Faz o seguinte, da uma ligadas nas css e pergunte o preço, se quiser ir na jorlan do SIA, liga no agendamento e pede para falar com o mecânico maurício. De qualquer forma, o preço ta bom, se puder colocar dexos 2 coloca, acho que é melhor ainda! Citar
kasio Postado Setembro 14, 2013 Postado Setembro 14, 2013 marquei a troca de óleo (5.000km/6meses) pra segunda feira, vou logo perguntar sobre essa recall das peças. quando chegar posto aqui o resultado. Citar
Sidney Vieira Postado Setembro 16, 2013 Postado Setembro 16, 2013 E ai pessoal. Troca efetuada neste sabado 5.000Km Dexos1 e filtro. R$ 160,00 Concessionaria Cotac Sâo Paulo (Suzano-Mogi) Sobre a revisão das peças: meu carro não necessitava! Abços Citar
Primo Postado Setembro 16, 2013 Postado Setembro 16, 2013 Cara, só por referência, vc comprou seu quando? Eu comprei o meu em 12/2012. Comprei em março de 2013. Citar
Spilnner Postado Outubro 6, 2013 Postado Outubro 6, 2013 quando fui na planeta me falaram que era dexos 2, ao chegar lá e ver a vasilha percebi que era dexos 1 mesmo. Faz o seguinte, da uma ligadas nas css e pergunte o preço, se quiser ir na jorlan do SIA, liga no agendamento e pede para falar com o mecânico maurício. De qualquer forma, o preço ta bom, se puder colocar dexos 2 coloca, acho que é melhor ainda! Ok David, fiz na Jorlan mesmo. O preço foi R$139,00. Não utilizaram o Dexos 1, porém um com as mesmas especificações (ACDelco SAE 5W30 API SN). Eles queriam cobrar mais de 200, mas eu disse que o preço que me foi passado era R$139,00, então fizeram um "desconto" e foi esse preço que paguei. O mecânico não foi o Maurício, mas o Wagner Matias, ele me pareceu bom. Para minha surpresa foi tudo bem tranquilo. P.S.: Pedi pra verificarem sobre o recall e não constava nada. Citar
David Añaña Postado Outubro 6, 2013 Postado Outubro 6, 2013 Que bom Spilnner, foi esse óleo que coloquei na revisão dos 10.000,00 também, depois de tentarem me empurrar um SL... Acho que a GM deu uma puxada de orelha forte neles, porque no dia que fui lá tinham uns 4 onixs, todos colocando óleo SPI SL. Citar
guyelmer Postado Outubro 22, 2013 Postado Outubro 22, 2013 Bom dia pessoal, realizei a revisão dos 10.000 km e também solicitaram que eu fizesse o item 3, troca da trava das válvulas. Feito o serviço ontem, notei que o carro está com maior torque em baixas rotações, porém maior ruído em altas rotações, parece até que está vibrando mais o motor... Já tive alguns problemas com o meu Onix, comentem se também tiveram problemas parecidos: - Vidros não sobem todas as vezes que acionado o travamento pelo controle, tenho que apertar 2 vezes (inclusive passei um grande embaraço por causa disso); - Buzina simplesmente parou de funcionar antes dos 5.000 km; - Câmera de ré instalada na concessionária funciona quando quer tb. Bom dia. Eu também tive problemas com o acionamento do alarme, os vidros não sobrem, mas é intermitente. Você já resolveu? Abs. Citar
Kimera Postado Outubro 28, 2013 Postado Outubro 28, 2013 A concessionária que eu comprei o carro me ligou marotamente pra fazer uma pesquisa de UMA PERGUNTA. Aí do nada falaram da troca de óleo dos 5000...Me disseram que ficaria em R$ 178. Até aí ok, mas vcs, mais entendidos, acham que vale à pena fazer essa dos 5000 ou deixa pros 10k mesmo ?? Citar
Bruno Andrade da Silva Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 No manual consta que a primeira troca de óleo do carro é aos 5.000 e depois aos 10.000 e daí em diante de 10 em 10, salvo casos de uso severo (trocas de 5 em 5, detalhado uso severo no manual). Eu particularmente acredito que sim, a troca de óleo aos 5.000 é importante pois o óleo que está lá é o de fábrica. O antigo "amaciamento" de motores servia para terminar o "assento" das peças dentro do motor e limpar eventuais rebarbas da usinagem do bloco. Com esse pensamento eu trocaria com 2.000 rsrsrs mas tive um Classic que tinha a mesma recomendação e cheguei aos 80.000km com ele ainda usando óleo 5W30 e apresentando CO2 = 0.00 na extinta ControlAR, sem baixar uma única gota de óleo. Citar
Posts Recomendados