Léo Marques Postado Junho 10, 2013 Postado Junho 10, 2013 Li sobre a ré do Onix arranhar, mas só li reclamações sem explicações. Não achei nenhum tópico específico sobre o assunto. Poucas vezes tive dificuldade de engatar a ré, achei que fosse problema do carro, mas nada que me incomodasse. Quando fiz a atualização do MyLink o funcionário da Chevrolet SantaFé (Santa Mônica/Florianópolis) perguntou se eu não tinha problemas para engatar a ré, na hora nem lembrei dessas travadinhas, ele disse que foi solucionado que era o couro do câmbio que era pequeno e travava o câmbio, segundo ele erro de cálculo no projeto do carro. E como vi reclamações (não no fórum), achei que esta informação poderia ser útil a alguns. Adoro o carro e sou defensor do mesmo. Problema dele para mim só mesmo o estepe, achei um idiotice. Acho que essas revistas exageram e alguns erros eles inventam. Citar
Adilson e Simone Postado Junho 10, 2013 Postado Junho 10, 2013 Li sobre a ré do Onix arranhar, mas só li reclamações sem explicações. Não achei nenhum tópico específico sobre o assunto. Poucas vezes tive dificuldade de engatar a ré, achei que fosse problema do carro, mas nada que me incomodasse. Quando fiz a atualização do MyLink o funcionário da Chevrolet SantaFé (Santa Mônica/Florianópolis) perguntou se eu não tinha problemas para engatar a ré, na hora nem lembrei dessas travadinhas, ele disse que foi solucionado que era o couro do câmbio que era pequeno e travava o câmbio, segundo ele erro de cálculo no projeto do carro. E como vi reclamações (não no fórum), achei que esta informação poderia ser útil a alguns. Adoro o carro e sou defensor do mesmo. Problema dele para mim só mesmo o estepe, achei um idiotice. Acho que essas revistas exageram e alguns erros eles inventam. Pois é Leonardo, já ouvi sobre esse problema apesar de não ter notado. Como o carro é novo somos "cobaias" para melhorar os próximos. Esse é o preço a ser pago, mas vale a pena, estamos com um ótimo carro. Citar
Léo Marques Postado Junho 10, 2013 Autor Postado Junho 10, 2013 Sim. Normal que tenhamos alguns problemas, porém não tive nenhum problema grave ou que me incomodasse. Mas mesmo que tenhamos acho que para estragar a minha paixão por ele será difícil, carro perfeito ainda não inventaram. Mesmo que falem de Ferrari ou Lamborghini, não são perfeitos porque o espaço interno é pequeno e são muito baixos. =D Citar
Neto Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 É só fazer uma sequencia por exemplo coloque segunda e ré direto não raspa Citar
David Añaña Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 eu peguei a manhã já, raramente arranho, mas me parece que é um problema da GM mesmo, já ouvi dizer de outros carros assim. Citar
marcospestana Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 Tinha um celta , a re e igualzinha so entra se o carro tiver parado! Citar
alexandre1986 Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 Tinha um celta , a re e igualzinha so entra se o carro tiver parado! Exatamente, isso é uma característica do câmbio e não há nada errado, e você se acostuma. Sempre usei Chevrolet e no início estranhava, mas depois de algumas semanas peguei a "manha" do câmbio... coloca uma 2ª ou 3ª e depois coloca a ré que entra que é uma manteiga. E nunca tente engrenar a ré sem estar com o pé no freio com o carro totalmente parado. Isso é uma particularidade da GM, assim como outras marcas tem suas particularidades e seus "vícios". Não há com o que se preocupar. Citar
RaphaRocha Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 O corsa tbm arranhava se não estivesse parado.. Citar
fcimLDA Postado Junho 12, 2013 Postado Junho 12, 2013 O meu apresentou este problema. Ao engatar a ré com a trava elevada, o tecido do cambio tensionava segurava o cambio. Numa destas, na hora do engate quebrou um dente de plastico que segurava a tenda do cambio e o plastico se soltou. Levei na CCS e trocaram a peça (com espera de 1 semana). A nova não deu problema, mas ainda dá pra perceber que o tecido fica bem tenso na hora de engatar a ré... Citar
LuisM Postado Junho 13, 2013 Postado Junho 13, 2013 pisem na embreagem por 5 segundos antes de engatarem a ré. nunca raspa dessa forma. abraço Citar
silvio sousa santos Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 eu Primeito coloco a segunda e depois dou a ré ai nunca arranha.... Citar
Ricardo/SP Postado Julho 2, 2013 Postado Julho 2, 2013 O Classic também arranha, não há problemas! Citar
Sidney Vieira Postado Julho 2, 2013 Postado Julho 2, 2013 Amigo, eu li em um site de avaliação de carro que um mecanico da GM passou a seguinte orientação: "- Parar o carro, deixar em ponto morto por 4segundos e engatar a ré". Nunca vi isso, mas não realizei o teste também, quem sabe! Citar
Léo Marques Postado Agosto 21, 2013 Autor Postado Agosto 21, 2013 Pois é cada um tem sua "manhã". Minha área não é mecânica, porém acho bem plausível que engate a ré com o carro parado. E pra quem trocou a capa de couro do câmbio do Onix acho que deve ter notado diferença. Não soluciona o "problema" por completo mas melhora muito. Citar
gcps Postado Agosto 23, 2013 Postado Agosto 23, 2013 Amigo, eu li em um site de avaliação de carro que um mecanico da GM passou a seguinte orientação: "- Parar o carro, deixar em ponto morto por 4segundos e engatar a ré". Nunca vi isso, mas não realizei o teste também, quem sabe! eu sempre faço isso, antes dava arrastava, agora não mais! Citar
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