Ré trancada.


Léo Marques

Posts Recomendados

Li sobre a ré do Onix arranhar, mas só li reclamações sem explicações. Não achei nenhum tópico específico sobre o assunto.

Poucas vezes tive dificuldade de engatar a ré, achei que fosse problema do carro, mas nada que me incomodasse. Quando fiz a atualização do MyLink o funcionário da Chevrolet SantaFé (Santa Mônica/Florianópolis) perguntou se eu não tinha problemas para engatar a ré, na hora nem lembrei dessas travadinhas, ele disse que foi solucionado que era o couro do câmbio que era pequeno e travava o câmbio, segundo ele erro de cálculo no projeto do carro.

E como vi reclamações (não no fórum), achei que esta informação poderia ser útil a alguns. Adoro o carro e sou defensor do mesmo. Problema dele para mim só mesmo o estepe, achei um idiotice.

Acho que essas revistas exageram e alguns erros eles inventam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Li sobre a ré do Onix arranhar, mas só li reclamações sem explicações. Não achei nenhum tópico específico sobre o assunto.

Poucas vezes tive dificuldade de engatar a ré, achei que fosse problema do carro, mas nada que me incomodasse. Quando fiz a atualização do MyLink o funcionário da Chevrolet SantaFé (Santa Mônica/Florianópolis) perguntou se eu não tinha problemas para engatar a ré, na hora nem lembrei dessas travadinhas, ele disse que foi solucionado que era o couro do câmbio que era pequeno e travava o câmbio, segundo ele erro de cálculo no projeto do carro.

E como vi reclamações (não no fórum), achei que esta informação poderia ser útil a alguns. Adoro o carro e sou defensor do mesmo. Problema dele para mim só mesmo o estepe, achei um idiotice.

Acho que essas revistas exageram e alguns erros eles inventam.

Pois é Leonardo, já ouvi sobre esse problema apesar de não ter notado. Como o carro é novo somos "cobaias" para melhorar os próximos. Esse é o preço a ser pago, mas vale a pena, estamos com um ótimo carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Normal que tenhamos alguns problemas, porém não tive nenhum problema grave ou que me incomodasse.

Mas mesmo que tenhamos acho que para estragar a minha paixão por ele será difícil, carro perfeito ainda não inventaram.

Mesmo que falem de Ferrari ou Lamborghini, não são perfeitos porque o espaço interno é pequeno e são muito baixos. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um celta , a re e igualzinha so entra se o carro tiver parado!

Exatamente, isso é uma característica do câmbio e não há nada errado, e você se acostuma. Sempre usei Chevrolet e no início estranhava, mas depois de algumas semanas peguei a "manha" do câmbio... coloca uma 2ª ou 3ª e depois coloca a ré que entra que é uma manteiga. E nunca tente engrenar a ré sem estar com o pé no freio com o carro totalmente parado.

Isso é uma particularidade da GM, assim como outras marcas tem suas particularidades e seus "vícios". Não há com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou este problema. Ao engatar a ré com a trava elevada, o tecido do cambio tensionava segurava o cambio. Numa destas, na hora do engate quebrou um dente de plastico que segurava a tenda do cambio e o plastico se soltou. Levei na CCS e trocaram a peça (com espera de 1 semana). A nova não deu problema, mas ainda dá pra perceber que o tecido fica bem tenso na hora de engatar a ré...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amigo, eu li em um site de avaliação de carro que um mecanico da GM passou a seguinte orientação:

"- Parar o carro, deixar em ponto morto por 4segundos e engatar a ré".

Nunca vi isso, mas não realizei o teste também, quem sabe!

eu sempre faço isso, antes dava arrastava, agora não mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.