Dinho Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Alguém mais percebeu ou eu fui o único felizardo a ter um carro com cheiro de gasolina quando liga o ar-condicionado? Começa forte depois para mas, incomoda. alguém já teve este problema ? Citar
snupP Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Não tive amigo, e não é normal ter cheiro de gasolina no motor! Está vazando vapor de gasolina em algum micro-furo ou má vedação ou nos encaixes. vá a GM urgente! Citar
Gfabriciofisica Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Você não foi o único amigo. Essa semana tive que levar o meu na Concessionária. Estava insuportável, principalmente quando ligava pela primeira vez. O técnico que avaliou meu carro foi um garoto e disse que teve que apertar uma mangueira que Tava meio frouxa e tava deixando os vapores do tanquinho escaparem. Disse para eu ir monitorando e se o cheiro persistir irá acionar a garantia para trocarem o reservatório. Tudo começou quando eu resolvi abrir o tanque para ver se tinha que completa-lo. Saco isso. Estou andando com gasolina e com o tanquinho quase vazio para atenuar o maldito cheiro. Vou esperar mais uma semana, se não parar vou acionar a garantia. Citar
alexandre1986 Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Você não foi o único amigo. Essa semana tive que levar o meu na Concessionária. Estava insuportável, principalmente quando ligava pela primeira vez. O técnico que avaliou meu carro foi um garoto e disse que teve que apertar uma mangueira que Tava meio frouxa e tava deixando os vapores do tanquinho escaparem. Disse para eu ir monitorando e se o cheiro persistir irá acionar a garantia para trocarem o reservatório. Tudo começou quando eu resolvi abrir o tanque para ver se tinha que completa-lo. Saco isso. Estou andando com gasolina e com o tanquinho quase vazio para atenuar o maldito cheiro. Vou esperar mais uma semana, se não parar vou acionar a garantia. O tanquinho é chato de fechar mesmo. Esses dias abri só para ver quanto de gasolina tinha ali (uso apenas gasolina aditivada no carro), e se não aperta bem, mas bem MESMO, o cheiro sai, deve ter alguma pressão lá dentro quando liga o carro, e quando está andando, inclina um pouco e o cheiro sai. Na garagem você nota facilmente... eu peguei e retirei a tampa, passei um pano úmido em volta do bocal (naquela borracha em volta, deixei bem limpo) e fui rosqueando a tampa cuidando pra não entrar inclinada e apertei MUITO. Nunca mais senti cheiro... Citar
rafaelma_sp Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Também tive o problema de cheiro forte de gasolina dentro do Prisma , tudo aconteceu depois que abri o reservatório de partida fria e não fechei direito . Na verdade verifica a tampa do reservatório pois o mesmo pode esta mal fechado , detalhe importante que o Alexandre1986 falou aperte bem a tampa senão ficará sentindo o cheiro de gasolina . Citar
RaphaRocha Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Eu nunca CONSEGUI abrir aquele tanquinho.. Acho que lacraram o meu...kkkkkk.. Ou ta faltando força..o que acho mais provável..kkkkk Citar
snupP Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Eu nunca CONSEGUI abrir aquele tanquinho.. Acho que lacraram o meu...kkkkkk.. Ou ta faltando força..o que acho mais provável..kkkkk Pede para sua namorada rafa, ela tem mais braço que vc AUHSAUSHAUSHAHAUSHASUHA Citar
Dinho Postado Maio 30, 2013 Autor Postado Maio 30, 2013 Realmente é isso galera depois que verifiquei se tinha gasolina no reservatório o cheiro começou e depois que você postaram aqui resolvi verificar o aperto e consegui dar pelo menos uma volta e meia e o cheiro sumiu. Percebi que a tomada de ar é muito proximo desta tampa de gasolina e por causa disso o cheiro vai par dentro do carro. Citar
RaphaRocha Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Pede para sua namorada rafa, ela tem mais braço que vc AUHSAUSHAUSHAHAUSHASUHA Né mentira não.. Quando precisar vou pedir dela pra abrir..kkkkk Citar
alexandre1986 Postado Junho 1, 2013 Postado Junho 1, 2013 Eu nunca CONSEGUI abrir aquele tanquinho.. Acho que lacraram o meu...kkkkkk.. Ou ta faltando força..o que acho mais provável..kkkkk Ele vem bem apertado mesmo, já pra não cheirar a gasolina... tem que fazer força pra abrir mesmo, é normal... e qdo for fechar não apertar MUITO bem ele vai ficar fedendo a gasolina...kkkk eu sei pq abri esses dias e não fechei direito ficou cheirando dentro da garagem... dai apertei bem, abri o portão, dei uma volta com o carro e o cheiro sumiu. Citar
wagnerguedes Postado Junho 9, 2013 Postado Junho 9, 2013 Também tive o problema de cheiro forte de gasolina dentro do Prisma , tudo aconteceu depois que abri o reservatório de partida fria e não fechei direito . Na verdade verifica a tampa do reservatório pois o mesmo pode esta mal fechado , detalhe importante que o Alexandre1986 falou aperte bem a tampa senão ficará sentindo o cheiro de gasolina . Hoje aconteceu isso comigo, ABRI o motor pela primeira vez em 5 dias de uso , dae liguei o AR frio e LEMBREI DESTE TÓPICO (nunca havia entrado nele, apenas vi o titulo) desci do carro na hora abri o capo e apertei a tampa, o cheiro voltou eu com calma á pouco abri e apertei de uma melhor forma, espero que não volte. Citar
Romul0 Postado Junho 16, 2013 Postado Junho 16, 2013 Mesmo problema! Prisma!!! Cheiro de gasolina insuportável dentro do veículo. Abri o capô, e imaginem, cheiro muito forte de gasolina próximo ao reservatório. Apertei bem a tampa.... vamos ver se resolve. Será que pode ter vazado gasolina e entrado no filtro do ar? (detalhe: eu não sei se o filtro fica próximo) Ou será que é somente o cheiro mesmo? Citar
wagnerguedes Postado Junho 16, 2013 Postado Junho 16, 2013 Mesmo problema! Prisma!!! Cheiro de gasolina insuportável dentro do veículo. Abri o capô, e imaginem, cheiro muito forte de gasolina próximo ao reservatório. Apertei bem a tampa.... vamos ver se resolve. Será que pode ter vazado gasolina e entrado no filtro do ar? (detalhe: eu não sei se o filtro fica próximo) Ou será que é somente o cheiro mesmo? No meu carro (antes de eu bater ele), usava constantemente o AR FRIO, certa vez abri esse reservatório e após fechar usar o AR FRIO era impossível. Citar
gcps Postado Agosto 7, 2013 Postado Agosto 7, 2013 uma pergunta importante, se vcs ligarem o recirculador, o cheiro ocorre qd ligar o ar?? pq o meu ocorre assim caso deixe o recirculador ligado sempre, e ligar o ar, nao acontece o cheiro se eu ligar o ar com o recirculador desligado, o cheiro aparece nos primeiros segundos do ar ligado Citar
Rafael Tojal Postado Agosto 7, 2013 Postado Agosto 7, 2013 aqui msm coisa, coloquei a gasolina la e começou o cheiro... hora que da, hora não rs Citar
antonioclj Postado Agosto 7, 2013 Postado Agosto 7, 2013 O problema é o reservatório mesmo. Se a tampa não ficar bem apertada o cheiro de gasolina irá invadir o habitáculo. Depois de fechar a tampa de forma correta o cheiro deve desaparecer em uma semana. Mas uma coisa é certa, tanto lugar para colocar esse bendito reservatório e a GM coloca o mesmo bem na frente do filtro de ar. É brincadeira meu. 1 Citar
gcps Postado Agosto 8, 2013 Postado Agosto 8, 2013 aqui no meu estado eu sempre uso gasolina dessa forma há necessidade de manter o reservatorio de partida a frio com gasolina????? pois se nao for necessario, basta que ele acabe e entao nao havera nenhum odor, uma vez que nao tem mais combustivel!!! Citar
Fausto Postado Agosto 16, 2013 Postado Agosto 16, 2013 Tive o problema no ultimo dia 14, pedi que fosse aberto o compartimento de partida a frio pra verificar e acredito que nao tenha sido bem fechado... o cheiro foi quase imediato ao ligar o ar. No mesmo dia tirei a tampa e recoloquei apertando bem forte... hoje, 2 dias depois, parece que o cheiro está desaparecendo...espero. aqui no meu estado eu sempre uso gasolina dessa forma há necessidade de manter o reservatorio de partida a frio com gasolina????? pois se nao for necessario, basta que ele acabe e entao nao havera nenhum odor, uma vez que nao tem mais combustivel!!! Se voce nao utiliza etanol, nao vejo necessidade de manter cheia a partida a frio. Citar
gcps Postado Agosto 23, 2013 Postado Agosto 23, 2013 pessoal, parece que o cheiro de gasolina realmente reduziu, entretanto fica ainda um cheiro que parece com o de oleo no meu! acontece isso com o de vcs?? Citar
aspin Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 O meu deu esse problema, mas só rolava o cheio com o ar vinha de fora do carro.... no modo reclilagem de ar não.... era um problema de tipo uma janelinha que filha dentro do painel... levei na css e consertaram. Citar
gcps Postado Agosto 27, 2013 Postado Agosto 27, 2013 O meu deu esse problema, mas só rolava o cheio com o ar vinha de fora do carro.... no modo reclilagem de ar não.... era um problema de tipo uma janelinha que filha dentro do painel... levei na css e consertaram. mas ccoomo vc descobriu a localização do problema? Citar
alexanderst Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Pessoal, Tenho um problema sério com o cheiro de gasolina, e no meu caso foi um pouco pior. Após a revisão dos 10.000 cerca de duas semanas comecei a sentir o cheiro de gasolina dentro do carro. Eu havia completado o tanque no Domingo e ao chegar em casa ja no fim da tarde percebi o maldito cheiro. Levei uns 3 dias tentando agendar com a css. chegando lá o mecanico levantou o carro, passou a mão por traz do tanque de combustivel e imediatamente informou que seria problema com a "rosca". Como a maioria dos mecanicos da CSS ele simplesmente baixou o carro e me informou que faria o pedido da nova peça. E mais, ele informou que é um problema bastante comum com Onix, Spin e Cobalt. Ou seja, todos os carros que compartilham a plataforma global da chevrolet. Como eu sou um pouco chato, não aceitei a postura dele, primeiro se é um problema conhecido e que afeta tantos clientes acredito que deveria convocar um recall. Mais como o que menos uma marca de automovel que reconhecer é a necessidade do recall ja viu. Após conversar com o mecanico e o responsavel pela oficina e constatar que nao existia a referida peça no estoque, concordei que o mecanico fizesse o pedido e solicitei uma cópia do documento. (A tal peça chama-se retentor plastico da bomba), uma peça de pouco mais de R$ 50,00. Ridículo! Ainda na css acessei o site da chevrolet e fiz uma reclamação extensa, no mesmo dia eles me responderam e me questionaram diversas informaçoes técnicas sobre a peça que se eu não tivesse solicitado uma cópia do documento do técnico não teria como responder. No dia seguinte a chevrolet me ligou e eu relatei todo o meu descontentamento e que ainda tinha que ficar dirigindo o meu carro com aquele cheiro insuportavel. Foram 7 dias de espera dirigindo com os vidros abertos no calor escaldante de Salvador no mes de Outubro. O pior é que depois da troca da peça melhorou bastante mais o maldito cheiro não parava. Levei pela terceira vez o carro ate a css, novamente tiraram o tanque, analisaram etc e tal. Este retorno foi no ultimo dia 18/11. E após encher o tanque.... NADA, o cheiro continuava. Ontem pesquisando na Net encontrei este forum e mais uma vez vi que diversas pessoas estão com este problema, vi esta dica da tampa do tanque de partida a frio, ontem a noite ao chegar em casa eu e meu filho fizemos uma limpeza na tampa e nos arredores, apertamos até onde deu maldita e estou com uma impressão que melhorou. Vou continuar observando e postarei o retorno para vocês. Mais lembrem-se o maior problema é o tal do retentor, o mecanico me mostrou o meu antigo é uma peça redonda, plástica do tamanho de um prato de almoço e a minha estava toda lascada. Espero que consiga me livrar deste problema, pois é frustrante. Já perdi o meu cheiro de carro novo, meu carro foi retirado da css em 06/06/1. Ou seja, 4 meses e este problema todo. Citar
alexanderst Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Prezados, Tive aproximadamente 1 semana de alegria mais infelizmente o problema voltou. Amanhã levarei o carro para a css pela 4ª vez para tratar este problema. Citar
alexanderst Postado Fevereiro 13, 2014 Postado Fevereiro 13, 2014 Senhores, Escrevo para lhes informar que no dia 20/01/14 90 dias apos o surgimento do problema e já transcorridas umas 7 visitas à css para tratar do assunto conseguiram solucionar o problema. Após eu ter sido atendido pelo chefe da oficina (unico mecânico realmente qualificado na css), ele informou que resolveria o meu problema e solicitou a troca da mangueira do suspiro. Este processo iniciou mais ou menos na primeira quinzena de Dezembro de 2013. Viajei e no dia 20/01/14 retornei para realizar a troca da maldita mangueira. A mangueira original era de um plastico rigido e eles colocaram uma mais flexível. Até então graças a Deus eu conseguir voltar a usar o carro normalmente e sem cheiro de combustivel. Se alguem tiver o problema ja serve a dica (trocar o retentor plastico que é uma rosca do tanque e a mangueira do suspiro do tanque de combustível). Temos que lutar pelos nossos direitos com unhas e dentes. Citar
Donkz Postado Abril 21, 2014 Postado Abril 21, 2014 Estou com o mesmo problema em meu Onix 1.0 LT. Realizei a limpeza da tampa do tanquinho, conforme o pessoal executou aqui. Vou rodar um tempo e observar se o problema irá retornar. Citar
Posts Recomendados