Vilanova Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 E aew galera. Tirei essa foto hoje do meu carango e do lado tinha um HB20 1.0. Interessante a ser analisado aqui é o design do carro. O que vocês acharam do design de ambos? Não é porque o carro é meu, mais o design do Onix é muito mais imponente, típico de carros norte americanos. Citar
marcel Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Concordo com você Vila Nova. Perceba que o onix é mais alto que o HB20. O parabrisa se estende até mais que o início do teto do carro o que torna a visibilidade mais dinâmica. A entrada de ar do onix é mais imponente deixando-o com cara de carro "bravo". Sem contar os farois que já de cara deixam o HB20 a léguas de distância no quesito desing. O Onix é muito mais bonito!!! Citar
Spilnner Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Achei o HB20 muito pequenininho... Tive uma experiência bacana comparando um Gol G5 com o Onix lado a lado na minha garagem quando guardei o gol ao lado do meu Onix. Como a garagem aqui é de AP é bem apertada, então os dois carros ficaram bem proximos. Quando estava dentro do gol manobrando ele ao lado do Onix, o retrovisor do gol iria encostar no Onix pois estava muito apertado, mas acredite, o retrovisor do gol passou abaixo do retrovisor do Onix, e quando eu olhava pro lado (vendo a lateral do Onix) me sentia dentro de um kart, colado no chão, se tivesse um motorista dentro do Onix eu teria que olhar um pouco inclinado para cima para olhar diretamente. Com o HB20 deve ocorrer o mesmo. Citar
David Añaña Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Achei o HB20 muito pequenininho... Tive uma experiência bacana comparando um Gol G5 com o Onix lado a lado na minha garagem quando guardei o gol ao lado do meu Onix. Como a garagem aqui é de AP é bem apertada, então os dois carros ficaram bem proximos. Quando estava dentro do gol manobrando ele ao lado do Onix, o retrovisor do gol iria encostar no Onix pois estava muito apertado, mas acredite, o retrovisor do gol passou abaixo do retrovisor do Onix, e quando eu olhava pro lado (vendo a lateral do Onix) me sentia dentro de um kart, colado no chão, se tivesse um motorista dentro do Onix eu teria que olhar um pouco inclinado para cima para olhar diretamente. Com o HB20 deve ocorrer o mesmo. exatamente, tenho a mesma sensação, mas a curiosidade é que o hb20 tem praticamente as mesmas medidas como pode-se observar no link: http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=IoMeZq8NSDja0M&tbnid=CwOaDXPydNqXJM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.portalautoshop.com%2Fnews%2Fcomparativo-chevrolet-onix-vs-hyundai-hb201%2F&ei=nmWeUemVKrLH0AGH4YGQBA&psig=AFQjCNGaye0exqFqGAgICm_vtrvPm28ObQ&ust=1369421598746689 na minh opinião modesta, o onix é bem mais bonito e bem resolvido esteticamente. Citar
onlycr Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Pessoal, Pelo visto, serei eu o primeiro a dar uma opinião do contra, afinal, estamos no CLUBE DO ONIX e a galera vai puxar pro bendito...rs EU acho o design externo do HB20 mais acertado, curto muito esse estilo "fluido" da Hyundai... porém, o que me fez escolher o Onix, foi o interior. Acho muito prazeroso estar a bordo do Onix, gosto de ficar admirando o painel digital e os detalhes cromados. Bom, é isso! Abraços Citar
Primo Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Pessoal, Pelo visto, serei eu o primeiro a dar uma opinião do contra, afinal, estamos no CLUBE DO ONIX e a galera vai puxar pro bendito...rs EU acho o design externo do HB20 mais acertado, curto muito esse estilo "fluido" da Hyundai... porém, o que me fez escolher o Onix, foi o interior. Acho muito prazeroso estar a bordo do Onix, gosto de ficar admirando o painel digital e os detalhes cromados. Bom, é isso! Abraços Sem dúvida. O interior do Onix é imbatível em relação aos de mais carros da categoria e inclusive de alguns ditos de categoria superior. Imaginem como seria o interior do Onix com algum tecido nas portas e apliques mais macios no painel! Citar
Patricia Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Fiz teste drive no hb20 e achei apertado comparando ao Onix... o Onix é espaçoso, painel lindo, por fora visual imponente, o hb20 tem linhas enjoativas, mas tb é um carro lindo, e mais disposto... porém.. eu escolhi o Onix... o meu chega semana que vem, apenas 30 dias de espera estou super ansiosa... Onix LT Prata R7i Citar
Vilanova Postado Maio 23, 2013 Autor Postado Maio 23, 2013 Parabéns pela escolha Patricia. Muito bem!!! Citar
leandro escamarde Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 estou com o onlycr, axo o hb20 mais bonito porem o interior do onix ganha... quando fui comprar meu carro eu queria um hb20 foi na css ver ele mas num gostei muito no interior parece ser pequeno e os bancos são muito feios, o painel acho ate bonito, mas não me senti bem dentro dele...e ja o onix eu achava ele feio, mas ai passando em frente de uma css resolvi parar pra ver ele, e quando eu entrei dentro do onix me senti em casa e não tive duvidas de qual comprar... e agora com as poucas modificações q fiz meu onix aprendi a achar ele bonito por fora tbm..hehe Citar
Ricardo/SP Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Pessoal, Acho o design do HB20 um pouco feminino. Sei lá... O HB20S não tem. É um carro bacana. Quando vender meu atual Prisma, penso em comprar um HB20S ou Sonic LT. Citar
renanmg Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Eu sou suspeito para falar,estava para trocar de carro e resolvi esperar os lançamentos de Onix e HB20,quando vi as primeiras imagens do Onix pensei ” esse será meu próximo carro” mas fui ver HB20,new fiesta ( quase comprei um mexicano ),por acha o ônix caro,mas no final das contas,mesmo achando o CXB não tão bom,comprei o carro que eu queria. Mas ,comparar o onix com o HB20 chega até ser sacanagem rsrs,o Onix parece carro de categoria superior,na questão conforto,não perde para o meu antigo carro (Old Focus),você só se lembra que esta em uma categoria abaixo quando olha pro lados e vê aqueles plásticos de péssima qualidade e fazendo barulho,de resto,rodar macio,silencioso. voltando ao design como é o assunto tópico,outra vez parece carro se categoria superior,frente imponente,largo,cara o carro é muito bom,difícil vai ser achar substituto futuramente. Citar
Marcelo de Luna Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Sem dúvida. O interior do Onix é imbatível em relação aos de mais carros da categoria e inclusive de alguns ditos de categoria superior. Imaginem como seria o interior do Onix com algum tecido nas portas e apliques mais macios no painel! Eu particularmente prefiro o exterior do HB20 pelo designer e o interior do Onix pelo conforto, sem dúvida é muito superior nesse aspecto... Citar
AMVM Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Tmb tive que escolher entre HB20 e Onix. Na minha opinião o Design do HB20 é mais atraente que do Onix e o motor do koreano é mais moderno. MAS eu optei pelo Onix por não achá-lo tão inferior em design, por ter um acabamento interno bem melhor que o HB20 (eu me decepcionei qnd fui ver um hb20, parecia tudo mal feito no carro... e olha q nessa época eu tava mais pagando pau pra ele...), por causa da suspensão de curso pequeno do HB20 (os donos reclamam MTO disso, qualquer coisa a suspensão mole de curso pequeno bate duro na lataria) E por causa da falta das peças para reposição. Depois olhando pra trás e vendo como a Hyundai já se importou com os clientes, eu acho que fiz melhor em optar pelo Onix mesmo. Abri mão do motor um pouco mais moderno (que não tem desempenho sensivelmente superior) e do design externo (que agora nem me chama mais a atenção) Citar
onlycr Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Um outro ponto importantíssimo que me fez escolher o Onix: o freio ABS de série. Minha dúvida era ou o Onix LT 1.0 c/ ar, ou o HB20 Confort Plus 1.0. Além do interior, o freio ABS foi fator determinante na compra. Ainda não entendi como a Hyundai não coloca ABS, mas é aquilo, vende bem... não tem pq mudar! Citar
David Añaña Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Tmb tive que escolher entre HB20 e Onix. Na minha opinião o Design do HB20 é mais atraente que do Onix e o motor do koreano é mais moderno. MAS eu optei pelo Onix por não achá-lo tão inferior em design, por ter um acabamento interno bem melhor que o HB20 (eu me decepcionei qnd fui ver um hb20, parecia tudo mal feito no carro... e olha q nessa época eu tava mais pagando pau pra ele...), por causa da suspensão de curso pequeno do HB20 (os donos reclamam MTO disso, qualquer coisa a suspensão mole de curso pequeno bate duro na lataria) E por causa da falta das peças para reposição. Depois olhando pra trás e vendo como a Hyundai já se importou com os clientes, eu acho que fiz melhor em optar pelo Onix mesmo. Abri mão do motor um pouco mais moderno (que não tem desempenho sensivelmente superior) e do design externo (que agora nem me chama mais a atenção) velho, o motor 1.0 do hb20 é antigo, a KIA já usava, e dando uma olhada mais profunda nele, tive uma PÉSSIMA impressão, visualmente falando, precisão dos encaixes, acabamento, nossa, não me inspirou nenhum confiança. O 1.6 não consegui ver, mas dirigi, e me pareceu muito bom realmente. Suspensão ruim realmente! Citar
Marcelo de Luna Postado Maio 24, 2013 Postado Maio 24, 2013 Um outro ponto importantíssimo que me fez escolher o Onix: o freio ABS de série. Minha dúvida era ou o Onix LT 1.0 c/ ar, ou o HB20 Confort Plus 1.0. Além do interior, o freio ABS foi fator determinante na compra. Ainda não entendi como a Hyundai não coloca ABS, mas é aquilo, vende bem... não tem pq mudar! Boa tarde !! No meu caso qdo fui comprar o ONIX, O FREIO abs PESOU BASTANTE, estava na dúvida entre o designer bonito do HB20 e o Ar condicionado ou o freio ABS do ONIX sem o Ar, acabei optanto pela segurança e tb pela pronta entrega que a css oferecia... peguei o meu carro em 22 dias !!! Hj, não me arrependo em nada pela boa escolha que fiz. Citar
Heidji Postado Maio 26, 2013 Postado Maio 26, 2013 Vou dar a opinião de alguém que está bem indeciso ainda na compra de um carro, mas com uma boa inclinação para o Onix, pela possibilidade de comprar ele zero e tido uma ótima impressão ao dirigir o carro. Eu acho o design do HB20 melhor do que o Onix, mais harmonioso e moderno. Mas acaba sendo um pouco mais enjoativo, por não ter sobriedade alguma. Já fugindo um pouco de design, já que todo mundo está fazendo outras comparações e acho que até agora não tivemos muitas discussões sobre Onix vs HB20. Acho que em acabamento o HB20, é mais simples, só que é superior. O painel do Onix é mais moderno por ter velocímetro digital, mas o painel do HB20, parece ser de carros bem superiores. O Onix peca por não ter controles no volante, nem no LTZ e só tem computador de bordo no LTZ . Fora a motorização, que poderia ser mais moderna, quanto ao HB20, aí sim, a GM bateria frente a frente com o carro e com certeza ganharia nessas análises de revistas, que até hoje, o melhor resultado que vi para o Onix foi um empate. A vantagem dele, é que internamente, é um carro muito agradável, tem muito mais espaço que o HB20 (ponto forte para mim que sou motorista da família). Fora o benefício de ter um chevrolet (rede maior e maior facilidade com peças). Citar
Filipes Postado Maio 26, 2013 Postado Maio 26, 2013 O HB 20 pra min , lembrou o pug 206 quando lançou , menorzinho , um conjunto bonitinho . O grande problema é olhar a diferença entre HB 20 completão e o basicão é muito diferença , no onix um LT 1.0 ou LTZ 1.4 parecem iguais por dentro . Citar
fladsonthiago Postado Maio 26, 2013 Postado Maio 26, 2013 Quando saiu o HB20 disse que ele seria meu carro, ainda gosto muito do design exterior, achei que ficou acertado no carro, mas depois que saiu o Onix não tive maiores dúvidas. O interior foi uma das coisas que mais pesaram, não gostei nada do interior do Peugeot 208, do HB20, do New Fiesta etc., além do valor de revenda que na minha região é maior nas marcas mais famosas, aqui um 208 ou HB20 perderia muito o valor, pois acho que o Onix consegue agradar mais nichos do que seus concorrentes. Citar
Vilanova Postado Maio 26, 2013 Autor Postado Maio 26, 2013 Essa questão do volante com comandos de rádio, irá sair na versão AT 6. Em breve acredito eu, iremos poder colocar como um acessório. Citar
RaphaRocha Postado Maio 26, 2013 Postado Maio 26, 2013 Eu sinceramente não sinto falta dos botões no volante porque o meu dvd tem aquela rodinha de controle pra aumentar e diminuir o volume e eu posso passar as músicas só arrastando o dedo na tela.. Então não preciso desviar a atenção para operar o dvd Citar
David Añaña Postado Maio 27, 2013 Postado Maio 27, 2013 Eu sinceramente não sinto falta dos botões no volante porque o meu dvd tem aquela rodinha de controle pra aumentar e diminuir o volume e eu posso passar as músicas só arrastando o dedo na tela.. Então não preciso desviar a atenção para operar o dvd isso, acho essa função de usar o dedo muito boa, inclusive vc pode passar o album tb, só passar o dedo na vertical. Citar
RaphaRocha Postado Maio 27, 2013 Postado Maio 27, 2013 Exatamente david também temos esta função.. Com estas funções o controle no volante se tornar algo dispensável... Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.