Heidji

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    Volkswagen
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    Gol GIII 1.0 16v Power

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Alguém sabe se o Mylink pode ser instalado depois, do tipo pegar o carro sem o ML e já deixar encomendado para instalar na ccs qndo chegar?
  2. Heidji

    Design - HB20 vs ONIX

    Essa função está presente no myLink, ou só em DVD a parte?
  3. Heidji

    Design - HB20 vs ONIX

    Vou dar a opinião de alguém que está bem indeciso ainda na compra de um carro, mas com uma boa inclinação para o Onix, pela possibilidade de comprar ele zero e tido uma ótima impressão ao dirigir o carro. Eu acho o design do HB20 melhor do que o Onix, mais harmonioso e moderno. Mas acaba sendo um pouco mais enjoativo, por não ter sobriedade alguma. Já fugindo um pouco de design, já que todo mundo está fazendo outras comparações e acho que até agora não tivemos muitas discussões sobre Onix vs HB20. Acho que em acabamento o HB20, é mais simples, só que é superior. O painel do Onix é mais moderno por ter velocímetro digital, mas o painel do HB20, parece ser de carros bem superiores. O Onix peca por não ter controles no volante, nem no LTZ e só tem computador de bordo no LTZ . Fora a motorização, que poderia ser mais moderna, quanto ao HB20, aí sim, a GM bateria frente a frente com o carro e com certeza ganharia nessas análises de revistas, que até hoje, o melhor resultado que vi para o Onix foi um empate. A vantagem dele, é que internamente, é um carro muito agradável, tem muito mais espaço que o HB20 (ponto forte para mim que sou motorista da família). Fora o benefício de ter um chevrolet (rede maior e maior facilidade com peças).
  4. Pelo que eu vi, com o New Fiesta (ou qqr Ford) se gasta quase o dobro em um ano, caso a pessoa anda em média 10.000Km/Ano. Isso, porque a revisão da Ford é 6 meses ou 10.000k, sendo que a GM é 1 ano ou 10.000km
  5. Heidji

    Lojas que vendem zero

    Pessoal, estou com uma dúvida, acredito que muitos já tenham experiência sobre compras sobre o assunto. Pesquisando na Web Motors, vi que existem algumas lojas que estão vendendo Onix LTZ, zero Km, com preços menores do que as CCSs. Alguém sabe me dizer se existe alguma desvantagem em comprar em uma loja de rua e nao uma ccs?
  6. Olá, vou dar a minha opinião de alguém que está exaustivamente procurando um carro ideal, com um foco principal no Ônix, pela proposta do carro. Nao tenho idéia e nem tenho visto cogitações sobre reformulações do Punto, mas o visual dele, mesmo com um bom tempo do mercado, bem atual e competitivo. Eu acho que o Punto attractive perde para o Ônix, nos quesitos desempenho, consumo alto, espaço interno e preço de seguro. O Punto é uma boa escolha se você já se atrai mais pelo visual, se quer um modelo já bem amadurecido, onde em teoria você terá um risco menor para defeitos, assim como a classe do carro que é originalmente um compacto premium, onde teoricamente deve se mais capricho aos seus acabamentos. E uma observação, pelo menos aqui em SP, o dinheiro que vc pega o Ônix LTZ 43.900, vc consegue facilmente um Punto Essence 1.6, com acessorios, que mesmo com esse motor, ainda deve em desempenho.
  7. Esse negócio de comprar um carro não está fácil, na verdade estou neste momento vendo quem derruba o Ônix Ou procurar um motivo de definitivamente levar o carro ou pegar um outro. Eu fiz um Test Drive no New Fiesta 1.5 SE hoje. Não achei que o prazer de dirigir o NFH é maior do que o Onix, talvez porque o Onix ofereça uma posição mais alta de dirigir e uma visibilidade maior. Acho que o engate de marchas do NFH não é tão bom quanto o Onix. Me senti mais inseguro com os retovisores laterais e a visibilidade traseira. Quanto ao desempenho, não consegui fazer muitas comparações, causa de limitações de vias próximas à CCS, dá para ter uma leve percepção de maior agilidade maior no NFH 1.5, mas isso os números (potência e etc), já conseguem dizer que o carro oferece. A suspensão me parecia ser mais sensível, mas nos TDs de ambos não consegui pegar mutias vias acidentadas, desta forma, eu vou na opinião dos testes que tem em sites conhecidos, considerando que o Onix está com uma suspensão mais ajustada para conforto. O que eu achei melhor no NFH que o Onix: é que os ajustes elétricos de retrovisor e a direção elétrica, desde a versão de entrada. Fora o design externo que, na minha opinião é melhor que o Onix (que eu acho que poderia ter pequenos ajustes), HB20 e tbm carros de outras classes que ele disputa nas outras versões como o Punto, Sonic e o C3. Em consulta com as CCS, parece que o NFH possui um tempo de entrega melhor e maior estoque que o Onix. O que eu não gostei no NFH: Kit Multimídia pobre, com inserção do USB bem em cima. O mostrador do som é de difícil visualização, por estar apontado para o teto, fora que não deve dar para trocar, já que ele é integrado às saídas de ar. A menor sensação de robustez e espaço interno um pouco mais limitado. Até hoje os vendedores de CCS fazem bixo quando você pergunta se tem Onix c/ MyLink à pronta entrega. A minha comparação está sendo em conta que estou pensando em levar o Onix LT 1.4 R7N Cor Metálica + acessórios (40.900,00 + 1.500,00), ou o NFH 1.5S c/ acessórios e metálico (38.990,00 +ou- 1.500,00). Talvez o 1.5SE, na cor sólida (R$42.490,00) Como já deve ser sabido e está me causando confusões (mas não é foco deste tópico), com esse mesmo dinheiro compra-se ótimos seminovos 2010 / 2011, como o: Focus Hatch GLX 1.6 (Visual cansado) Honda Fit 1.4 LXL Honta City EX 1.5 Kia Cerato 1.6 Fora outros modelos (2010 para cima), que eu já eliminei por terem consumo muto ruim ou seguro muito alto ou desempenho sofrível pela categoria.
  8. A questao das rodas vou ver, eu nem fiz questao de checar em mais de uma fonte, porque achei que as 15" eram apenas as rodas de liga leve (LTZ). O seguro para o NFH para mim está valendo a pena, na cotação deu o mesmo preço do ônix, que foi uns R$35,00 a mais do que no atual carro (Gol 2002). A questao de acabamento interno, deixei como ótimo, porque na minha opinião o Onix , está com um acabamento muito diferente, para melhor. O NFH que vi, tem o mesmo visual de painel do mexicano, mas tudo em plástico, e os bancos são só normais, no formato e tecido de qqr outro popular por aí.
  9. Pessoal, eu montei um comparativo entre o Onix 1.4 Lt pacote R7N (MyLink e etc) e o New Fiesta Hatch 1.5 S, versão de entrada. Quanto aos pontos fracos/fortes em visual, é de minha opinião. os TBDs é porque eu não tenho base para falar e ainda preciso fazer um Test Drive para verificar os pontos. O restante dos dados coletei no site da Quatro Rodas, iCarros, Notícias Automoticas e car.blog.br Espaço H: É o espaço interno horizontal, é por exemplo o item D e E da ficha de exemplo. Espaço V: Espaço interno vertical, é por exemplo o item B e C da ficha de exemplo. Uploaded with ImageShack.us Exemplo de medição de espaço interno:
  10. Tenho algumas respostas mas tbm provocando algumas perguntas. Esse FDS, vou fazer um test drive no NFH (se as css ja liberaram), mas eu ja visitei os carros, e já fiz dois testes no onix 1.4 LTZ, e tive as seguintes impressões: O Onix possui a impressão de um acabamento e espaço interno superior e mais agradável. Fora a sensação de robustez que senti dirigindo, em comparação por exemplo ao Sandero. Percebi que algumas partes do acabamento do NFH, como por exemplo a maçaneta interna possui rebarbas na 1.5S. Pelo menos aqui em SP, o Onix é mais caro que o NFH 1.5 S, pelo mesmo dinheiro do LTZ, vc pega o NFH 1.5SE que tem a mais do Onix, os repetidores de seta no retrovisor, direção elétrica desde o 1.5S Em contrapartida o mylink, é tecnologicamente mais moderno, já que o myConnection do NFH é somente suficiente. O NFH, externamente é mais bonito, possui mais itens de série, mas ao test drive preciso saber se a dirigibilidade é tão boa quanto o Onix, se a suspensão dele está ajustada à realidade brasileira (acho que o onix tem isso), se o carro não fica raspando por talvez ser mais baixo e refleir sobre o espaço interno disponível. Tenho a impressão que o tempo de entrega do NFH, está com menos descasos do que a Chevrolet, (pelo menos pelas previsoes passadas). Quanto ao tamanho da rede aqui em SP, a Chevrolet é maior. Quanto à credibilidade de ambas, acho que nao precisa ser discutida, por serem equivalentes.