Dúvida: Onix LTZ ou Punto Attractive 2013


Pocar

Posts Recomendados

Olá,

Finalmente após muito tempo resolvi tirar minha carteira e vou adquirir o meu primeiro carro. Tinha me decidido pelo Onix LTZ com câmera de ré (e talvez sensor de estacionamento e calha de chuva), mas pelo que tenho lido no fórum e na rede, a fila de espera está pra lá de quatro meses.

Por isso comecei a avaliar outras opções e uma delas é o Punto Attractive 2013 que com alguns opcionais vai acabar saindo um pouco menos que o Onix. O que vocês acham? Meu maior receio quanto ao Punto é eles lançarem um modelo reformulado ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá, vou dar a minha opinião de alguém que está exaustivamente procurando um carro ideal, com um foco principal no Ônix, pela proposta do carro.

Nao tenho idéia e nem tenho visto cogitações sobre reformulações do Punto, mas o visual dele, mesmo com um bom tempo do mercado, bem atual e competitivo.

Eu acho que o Punto attractive perde para o Ônix, nos quesitos desempenho, consumo alto, espaço interno e preço de seguro.

O Punto é uma boa escolha se você já se atrai mais pelo visual, se quer um modelo já bem amadurecido, onde em teoria você terá um risco menor para defeitos, assim como a classe do carro que é originalmente um compacto premium, onde teoricamente deve se mais capricho aos seus acabamentos.

E uma observação, pelo menos aqui em SP, o dinheiro que vc pega o Ônix LTZ 43.900, vc consegue facilmente um Punto Essence 1.6, com acessorios, que mesmo com esse motor, ainda deve em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Eu acho que o Punto attractive perde para o Ônix, nos quesitos desempenho, consumo alto, espaço interno e preço de seguro.

...

Eu optei pelo Onix exatamente por esses quesitos, meu medo é ter que esperar mais uns 4 meses para ter o carro depois de ter "perdido" pelo menos uns 4 tirando a carteira (aqui no ES a fila para marcar as provas estão gigantes).

Eu não considerei as marcas francesas e asiáticas, por acreditar que elas desvalorizam mais que as mais "tradicionais" e isso pode fazer a diferença lá na frente.

Obrigado pelas dicas e podem continuar opinando ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Vila o Gol mesmo sem comparações com os carros citados.

Minha opnião particular... Já tive um punto ELX gostava bastante dele, mais realmente é um carro que tem um consumo de combustivel maior, a manutenção da fiat é cara de mais, pelo menos aqui na minha região, não é um carro ruim, mais como o pessoal falou ai, faça o teste nos carros que você gosta, e como dia o marcos cunha, teste o carro e veja se ele se encaixa como uma roupa pra você, veja se ele é realmente o que você quer. Porque eu sou suspeito em falar porque não troco o meu onix nem por um Punto Essence, o Onix é show de bola um !#@&*%$ de um carro, estabilidade 100%, suspensão alinhada, cambio perfeito, esportivo, um carro de presença, e sem falar que o painel é muito mais atraente do que o do punto. Mas como eu falei faça o teste e veja o que melhor vai se encaixar pra você, o que você mais gosta. :D

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão. É o seu primeiro carro, então vá em todas as concessionárias, faça todos os test drives possíveis. Anote todos os preços e negociações, avalie todos os pontos positivos e negativos. Não feche negócio na primeira visita, mesmo que vc tenha se apaixonado por aquele modelo, volte em casa, talvez alguns vendedores te ligarão no dia seguinte, aí você tem armas para negociar descontos ou brindes.

Eu fiz exatamente isso, e fechei negócio só na semana seguinte. Recebi telefonemas com ótimas propostas dos vendedores da Fiat, Peugeot, etc. Mas como eu tinha gostado muito mais do Onix e consegui com uma espera de apenas quinze dias, não tive dúvidas em ficar com ele.

Fuja do Gol, carro manjado e que não vale o que custa.

Ah sim, e sensor de estacionamento e câmera de ré vão ser essenciais já que tirou carteira agora, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pocar , tinha que ser capixaba mesmo rsrs , cara a fila nem tá tão grande assim ,vê com o André da Autovil na reta da penha , me arrumou um prisma com em 2 semanas

nessa faixa de preço o Fiesta é bem interessante . Faz o que pessoal falou , ande em todos e fica com o que curtir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu conselho é comprar um Onix LT. Na faixa de preço do LTZ existem outros carros com uma qualidade de acabamento consideravelmente melhor, inclusive o Punto.

Concordo,

até 0 preço do lt 1.4 é o melhor carro para se comprar. O LTZ cobra muito caro pelo que oferece.

Quanto ao punto pensei nele também, mas é mais antigo, é FIAT... uns anos atrás era uma ótima opção, mas tem carros novos com mais segurança, melhores motores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Punto é pesadão. O Ônix vai bem melhor do que ele na questão consumo e desempenho. O que pesa a favor do Punto é apenas o acabamento de hatch médio. Mas em todo o resto considero que perde para o Onix, inclusive por ser um model mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei em uma CSS daqui e eles até tem um LTZ para pronta entrega só que é Laranja Flame e eu queria era um Cinza Sand (não que o laranja flame sem feio, mas realmente gosto de tons cinzas e acho que no futuro a desvalorização do cinza será menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Punto é pesadão. O Ônix vai bem melhor do que ele na questão consumo e desempenho. O que pesa a favor do Punto é apenas o acabamento de hatch médio. Mas em todo o resto considero que perde para o Onix, inclusive por ser um model mais antigo.

Po meu, acho que não dá pra falar em "apenas o acabamento de hatch médio". Essa pequena diferença aí é gritante e já faz "toda a diferença". Enfim, o meu conselho é esse. No lugar de um LTZ eu iria de Punto. No LT 1.4 é diferente, pois o custo-benefício já é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o acabamento do punto é muito superior,porem o espaço interno,conforto ao rodar e o motor do Onix compensam na minha opinião

voce já andou no Punto 1.4? muito carro (peso) para pouco motor, o foco daquele carro é economia,nao desempenho,já o onix é o meio termo.

outro ponto é a questão seguro,já vi cotações de R$6.000 para sp em perfil de 25 anos, o seguro do punto é caro de mais

eu iria de Nave LTZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.