Onix saindo torto de fábrica!!! (Resolvido)


snupP

Posts Recomendados

Galera, fui reparar hoje que meu Onix está com 3 dedos o pneu da lataria no lado esquerdo e 4 dedos na direita. Indaguei o mecânico da GM e ele não sabia de nada e nem o que causou isso.

Ai ele foi medir outro veículo que estava lá e para minha surpresa estava 1.3cm mais alto do lado direito!

Meu carro está sambando nas curvas mesmo com os pneus 225 ¬¬"

É só o meu ou o de vocês apresentam o mesmo defeito?

EDIT: Depois de um mês de idas e vindas descobriram que TODOS os onix da CSS estavam com uma má regulagem no eixo que deixava o lado direito mais alto. Agora minha roda direita está para dentro e a altura está nivelada =D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Porra snupP. Que viagem cara... Mas qual pneu, o dianteiro?

Só faltava essa agora, além dos ruídos internos, ruído de pneu... Agora carro torto.

Vou mandar de volta pra GM pra ela refazer meu carro. Sem condições assim...

É mais a traseira que está discrepante! E isso o cara mediu em 3 carros além do meu NOVOS na GM. O meu está com 10 dias!

Tem como você medir o seu? é só medir com os dedos, ve quantos da lata para o pneu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um comentario em um outro topico falando que a GM esta fazendo alguns ajustes, e me perguntaram que ajustes eram esses.

Um dos problemas que o Onix apresentou em modelos fabricado nos primeiros meses , era de algumas colunas e longarinas serem de chapas muito fina, assim diminuindo sua rigidez e podendo causar o desalinhamento da carroceria.

Nos ultimos meses esse problema ja teria sido resolvido, ou pelo menos aumentaram a espessura da chapa para não ocorrer o mesmo problema.

Não estou afirmando que seja esse seu problema, mas pode ser que sim.

Bom antes de mais nada quero deixar bem claro que eu não estou aqui para depreciar o carro de voces, tanto que quero comprar um. Mas vou esperar um bom tempo ainda para que esses problemas sejam todos ou a grande maioria resolvidos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um comentario em um outro topico falando que a GM esta fazendo alguns ajustes, e me perguntaram que ajustes eram esses.

Um dos problemas que o Onix apresentou em modelos fabricado nos primeiros meses , era de algumas colunas e longarinas serem de chapas muito fina, assim diminuindo sua rigidez e podendo causar o desalinhamento da carroceria.

Nos ultimos meses esse problema ja teria sido resolvido, ou pelo menos aumentaram a espessura da chapa para não ocorrer o mesmo problema.

Não estou afirmando que seja esse seu problema, mas pode ser que sim.

Bom antes de mais nada quero deixar bem claro que eu não estou aqui para depreciar o carro de voces, tanto que quero comprar um. Mas vou esperar um bom tempo ainda para que esses problemas sejam todos ou a grande maioria resolvidos.

Abraços

Notícia excelente ¬¬" vou notificar a GM sobre o ocorrido! Se o carro estiver vindo torto de fábrica mesmo e tiver que trocar eu vou pegar o HB20 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mamma mia...

Divino, então parabéns para nós que compramos o Onix logo no inicio, tomamos todos no "zóio".

Estamos praticamente testando o carro e quando identificamos problemas temos que ter um saco de paciência até que a css resolva nos ajudar. E isso é bem cansativo. Eu curto muito meu carro! Mas ficar indo e vindo na css para ver isso e aquilo e ficar escutando que isso e aquilo é normal é o FIM!

O ideal seria fazer como você. Esperar um tempo até que a maioria dos probleminhas e defeitos fossem identificados para aí sim comprar. Mâns... agora já foi.

E snupP, comprar um HB20 não sei se resolve muito a vida não. Também é um lançamento como o Onix e também tem apresentado seus probleminhas.

Minha opinião é que o controle de qualidade deveria ser mais apurado. E caso problemas fossem identificados posteriormente a venda, a correção tivesse uma resolução mais pontual e ágil. O que eu sinto é que tentam nos "confortar" que é assim mesmo ao invés de ir lá e resolver logo. E isso irrita quando se torna recorrente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia excelente ¬¬" vou notificar a GM sobre o ocorrido! Se o carro estiver vindo torto de fábrica mesmo e tiver que trocar eu vou pegar o HB20 mesmo.

Coloque novamente suas rodas originais, pois a GM pode alegar que isso ocorreu por modificação não autorizada. Sabe como é as montadoras, elas criam sempre uma desculpa.

E outra coisa. Não importa se um veiculo saiu com a espessura da chapa diferente, o que importa nessa situação é que esse tipo de problema não pode ocorrer em um veiculo novo, praticamente zero.

É claro que se a espessura da chapa foi aumentada é porque realmente havia nessecidade. mas para isso voce precisaria de um laudo ou uma pericia em ultimo caso, que comprove essa diferença.

Mas só o fato ja de estar desalinhado já é um forte indicio de problema estrutural.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque novamente suas rodas originais, pois a GM pode alegar que isso ocorreu por modificação não autorizada. Sabe como é as montadoras, elas criam sempre uma desculpa.

E outra coisa. Não importa se um veiculo saiu com a espessura da chapa diferente, o que importa nessa situação é que esse tipo de problema não pode ocorrer em um veiculo novo, praticamente zero.

É claro que se a espessura da chapa foi aumentada é porque realmente havia nessecidade. mas para isso voce precisaria de um laudo ou uma pericia em ultimo caso, que comprove essa diferença.

Mas só o fato ja de estar desalinhado já é um forte indicio de problema estrutural.

Abraços

Ele saiu da GM com as 18" portanto seria autorizada, pois eles não fazem nada que não possam dar garantia. Tanto que fizeram a geometria gratuita do meu carro pois saiu de fábrica puxando pro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm tem uma pequena diferença. Medi hoje e do lado direito realmente é um pouco mais alto, coisa de 1 a 2 centímetros (medi com a mão mesmo).

Fora que o meu veio premiado com um barulho bem chato na parte traseira... já andei sem tampão, estepe chave de roda etc, banco rebatido e o barulho esta lá... não consegui identificar o que é. Sexta css pra ver o que é. Obs: carro com 280 km rodados só :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ta a mesma coisa.

caraca, então não é só comigo! 1 - 2 cm é muita coisa, muda a aerodinâmica do carro, muda a estabilidade pois a suspensão não está em harmonia e o desgaste prematuro dos pneus pois o carro nunca vai ficar reto. E agora? Meu pai é advogado e notificou a GM, vamos esperar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, então não é só comigo! 1 - 2 cm é muita coisa, muda a aerodinâmica do carro, muda a estabilidade pois a suspensão não está em harmonia e o desgaste prematuro dos pneus pois o carro nunca vai ficar reto. E agora? Meu pai é advogado e notificou a GM, vamos esperar o resultado.

Nada como ter um advogado na familia. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso de problemas com essa natureza, cabe a troca do veículo por outro será?

Se for uma besteirinha da mola maior ou suspensão eu aceitaria, mas se for a longarina ou mexer em algo estruturam só aceito o valor total do veículo ou um carro novo.


Nada como ter um advogado na familia. rsrsrsrs

uashuashuahs isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTI, o meu está com 4cm no lado direito e 2.8cm no lado esquerdo! E os outros onix que estão na GM estão assim também! tem um que a diferença é de 1.5cm e ele nunca saiu da concessionária!

Isso que estou achando estranho. !#@&*%$!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTI, o meu está com 4cm no lado direito e 2.8cm no lado esquerdo! E os outros onix que estão na GM estão assim também! tem um que a diferença é de 1.5cm e ele nunca saiu da concessionária!

Isso que estou achando estranho. !#@&*%$!

Sinistro, hein ? Já estava começando a questionar a posição do tanque de combustível, mas se o carro estava na css com certeza não tem nem vento no tanque !!!

Mais uma para a Chevrolet explicar ... e vão dizer que é normal, afinal de contas lá é tudo normal, menos nós, os "propriotários" !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.