DUVIDA - Onix LTZ ou Sonic LT


jpramos

Posts Recomendados


por esse preço eu iria de Sonic... além do motor 1.6, o carro é de categoria superior e custa inicialmente R$ 47.500... ou seja, se tudo estiver de acordo, vá de Sonic! ;)

*porém, o Sonic LT não terá alguns detalhes que o Onix (LTZ) tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Sonic é de uma categoria superior, mas não quer dizer que seja muito superior ao Onix LTZ...ele não tem o Mylink por exemplo e, por consequencia, não vai ter um GPS nativo. Mas é claro que eu também iria de Sonic. Só que eu se fosse você iria conferir se é isso mesmo...está muito estranho oferecerem um Sonic pelo preço de um Onix LTZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, pois é, tb achei super estranho, primeiramente ele tinha me oferecido por 45k, ai passou uma semana me ofereceu por 43k, acho que o SONIC não teve uma boa saída aqui, e eles não tem data pra entregar o ONIX, então ficam oferecendo o SONIC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu andei pesquisando no forum do SONIC e pude ver os seguintes problemas:

1- Pessoal reclama muito do consumo.

2- Seguro absurdamente caro.

3- Revisão muito cara.

Pontos Positivos:

1-Carro chama mta atenção por onde passa.

2-Motor 1.6 Ecotec .

Os que eu lembro são esses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu andei pesquisando no forum do SONIC e pude ver os seguintes problemas:

1- Pessoal reclama muito do consumo.

2- Seguro absurdamente caro.

3- Revisão muito cara.

Pontos Positivos:

1-Carro chama mta atenção por onde passa.

2-Motor 1.6 Ecotec .

Os que eu lembro são esses!

Olá jpramos,

O consumo referente ao com câmbio automático ou manual?! O Sonic LT é manual, é isso mesmo pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do Sonic LT deve ser esse mesmo, pois a GM está fazendo promoção para os modelos 12/13.

Já o 13/13 nem com reza 'braba' a concessionária dá descontos.

Bem pensado juliocesar. Pode ser isso mesmo. Se bem que carro 12/13 em Abril ainda? Isso mostra que o carro não está vendendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Onix LTZ semana passada. Vou deixar minhas impressões aqui e talvez te ajude na escolha de seu carro.

Eu estava entre 3 carros. Onix LTZ, New Fiesta Mexicano, Peugeot 208. Todos com preços bem próximos até. Onix: 43 mi, NF intermediário: 45 mil (sendo que me deixavam pagar 5 mil só em dezembro sem juros); 208 Allure (46 mil). O onix nunca chegava, o new fiesta era excelente mas extremamente baixo e raspava em qualquer rampa e tem problema de caixa de direção, falta de reposição de peças e o modelo mexicano teve apenas 1 ano e meio no mercado (provavelmente vai desvalorizar um monte com a chegada do NF brasileiro). O 208 estavam cobrando ágio e a porra do motor simplesmente não dava partida quando eu tentava, precisei dar umas 5 ou 6 partidas, ele usa o mesmo motor do C3 que vcs podem procurar vídeos de testes do notícias automotivas e vão ver o mesmo problema. Resumindo, o Onix acabou chegando e optei por ele. Mas estou arrependido de ter pego a versão LTZ. Primeiro: trata-se de um carro popular, 1 semana e já tem uns 3 ou 4 grilos, sendo 1 deles totalmente irritante no cinto de segurança do motorista, não para de ranger nem por 1 segundo. O MYLINK não vale a pena... tem que ter smartphone para rodar o GPS, a tela touch não é 100% (as vezes precisa apertar com mais força ou ficar apertando várias vezes), o botão de ligar as vezes não funciona (mesmo problema do touch), a qualidade de som das caixas deixam a desejar (estava acostumado com o som do meu antigo carro com caixas selenion). Outro ponto do mylink, depois de perder a garantia, e se esta porra estraga? E se o touch começa a falhar? Pode até ter solução, mas provavelmente o custo e a dificuldade de arrumar vai ser bem mais alto que se fosse outro sistema multimídia já consolidado no mercado, como um pionner. O ajuste dos espelhos retrovisores é um lixo, vc precisa ir lá na frente do carro para alcançar o botão, qnd vc volta o espelho não está do jeito q vc queria, então um espelho manual não faz mta diferença.

Hoje eu teria optado por um Onix LT 1,4 sem mylink, aí sim eu estaria mais satisfeito. Teria economizado uma boa grana e teria um sistema de som que me deixasse feliz. No resto o carro agrada bastante, o desempenho é bom, a suspensão é boa, o isolamento acústico é bom, o visual é bonito.

Esta é apenas minha opinião sobre o que estou sentindo com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.