DUVIDA - Onix LTZ ou Sonic LT


jpramos

Posts Recomendados

Obrigado novamente pessoal, fui na css hj fazer o teste drive, e o carro é excelente, vou fechar negocio segunda feira, questionei o pq da demora do ONIX, eles falaram que o fornecedor do MYLINK e do ARCONDICIONADO está em falta com eles, esse seria o motivo do atraso.

Vou verificar se ele é modelo 13/13, pelo que eu vi no outro forum, o modelo 12/12 ta com consumo bem alto, e não vem com o CRUZE CONTROL.

Mas é isso ai, segunda feira dou noticias do ocorrido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Comprei meu Onix LTZ semana passada. Vou deixar minhas impressões aqui e talvez te ajude na escolha de seu carro.

Eu estava entre 3 carros. Onix LTZ, New Fiesta Mexicano, Peugeot 208. Todos com preços bem próximos até. Onix: 43 mi, NF intermediário: 45 mil (sendo que me deixavam pagar 5 mil só em dezembro sem juros); 208 Allure (46 mil). O onix nunca chegava, o new fiesta era excelente mas extremamente baixo e raspava em qualquer rampa e tem problema de caixa de direção, falta de reposição de peças e o modelo mexicano teve apenas 1 ano e meio no mercado (provavelmente vai desvalorizar um monte com a chegada do NF brasileiro). O 208 estavam cobrando ágio e a porra do motor simplesmente não dava partida quando eu tentava, precisei dar umas 5 ou 6 partidas, ele usa o mesmo motor do C3 que vcs podem procurar vídeos de testes do notícias automotivas e vão ver o mesmo problema. Resumindo, o Onix acabou chegando e optei por ele. Mas estou arrependido de ter pego a versão LTZ. Primeiro: trata-se de um carro popular, 1 semana e já tem uns 3 ou 4 grilos, sendo 1 deles totalmente irritante no cinto de segurança do motorista, não para de ranger nem por 1 segundo. O MYLINK não vale a pena... tem que ter smartphone para rodar o GPS, a tela touch não é 100% (as vezes precisa apertar com mais força ou ficar apertando várias vezes), o botão de ligar as vezes não funciona (mesmo problema do touch), a qualidade de som das caixas deixam a desejar (estava acostumado com o som do meu antigo carro com caixas selenion). Outro ponto do mylink, depois de perder a garantia, e se esta porra estraga? E se o touch começa a falhar? Pode até ter solução, mas provavelmente o custo e a dificuldade de arrumar vai ser bem mais alto que se fosse outro sistema multimídia já consolidado no mercado, como um pionner. O ajuste dos espelhos retrovisores é um lixo, vc precisa ir lá na frente do carro para alcançar o botão, qnd vc volta o espelho não está do jeito q vc queria, então um espelho manual não faz mta diferença.

Hoje eu teria optado por um Onix LT 1,4 sem mylink, aí sim eu estaria mais satisfeito. Teria economizado uma boa grana e teria um sistema de som que me deixasse feliz. No resto o carro agrada bastante, o desempenho é bom, a suspensão é boa, o isolamento acústico é bom, o visual é bonito.

Esta é apenas minha opinião sobre o que estou sentindo com o carro.

Concordo completamente,

outro problema do LTZ é o custo, vc pode colocar praticamente tudo que ele tem, e ainda gastar menos. Não tem custo-benefício.

Eu comprei o LT sem mylink, o lado bom é que não fico na mão da CS, não tenho que escutar música com as caixas de papelão de 45w rms, posso por cd e dvd no meu som.

Os ruídos me incomodam MUITO, nem carro de 10 anos atrás faz tanto barulho, mas em compensação, o isolamente acústico nterno é digno de carros de categorias superiores.

Eu nunca confiei nesses carros franceses, se eu não pegasse o Onix talvez fosse melhor o HB20, ou ainda, comprar um Focus usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo completamente,

outro problema do LTZ é o custo, vc pode colocar praticamente tudo que ele tem, e ainda gastar menos. Não tem custo-benefício.

Eu comprei o LT sem mylink, o lado bom é que não fico na mão da CS, não tenho que escutar música com as caixas de papelão de 45w rms, posso por cd e dvd no meu som.

Os ruídos me incomodam MUITO, nem carro de 10 anos atrás faz tanto barulho, mas em compensação, o isolamente acústico nterno é digno de carros de categorias superiores.

Eu nunca confiei nesses carros franceses, se eu não pegasse o Onix talvez fosse melhor o HB20, ou ainda, comprar um Focus usado...

Os ruídos estão complicados!!! Todo mundo falando deles. É uma coisa crônica no Onix. Vou marcar para levar na CSS para eles tirarem de vez esse ruído interno nos cintos de segurança. É em todos os lados, pqp³³³

Quando comprei a versão LT eu estava pensando se tinha feito bom negócio comprando a LT invés da LTZ. Mas com o passar do tempo vi que fiz um ótimo negócio. Essa questão do retrovisor é uma porcaria, tanto lugar bom para colocar o ajuste e os engenheiros colocam logo ali?

Mas o que me faz falta mesmo é o Computador de Bordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pensado juliocesar. Pode ser isso mesmo. Se bem que carro 12/13 em Abril ainda? Isso mostra que o carro não está vendendo bem.

O carro vende bem e dentro da meta da GM de 1200 unidades mensais e não há interesse da GM em divulgá-lo mais, pois há cotas de importação do México.

E devido essa importação é normal encontrar alguns modelos 12/13, pois cada lote demora muito para chegar no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro vende bem e dentro da meta da GM de 1200 unidades mensais e não há interesse da GM em divulgá-lo mais, pois há cotas de importação do México.

E devido essa importação é normal encontrar alguns modelos 12/13, pois cada lote demora muito para chegar no país.

Acho que você se equivocou amigo. Segundo os sites -

http://www.noticiasautomotivas.com.br/por-que-o-chevrolet-sonic-nao-embala-nas-vendas/

http://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/fit-e-sonic-mostram-os-dois-lados-da-moeda-/13353.html

- ele não vende bem. Ficando até atrás de concorrentes que já estão velhos e defasados, vide Polo (hatch e sedan). E tenho certeza que não é por causa de cota de importação que na CSS ainda tenha carro 12/13. Já se passaram 4 meses desde o começo do ano e isso realmente é a prova de que o carro não vende praticamente nada perante os outros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se equivocou amigo. Segundo os sites -

http://www.noticiasautomotivas.com.br/por-que-o-chevrolet-sonic-nao-embala-nas-vendas/

http://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/fit-e-sonic-mostram-os-dois-lados-da-moeda-/13353.html

- ele não vende bem. Ficando até atrás de concorrentes que já estão velhos e defasados, vide Polo (hatch e sedan). E tenho certeza que não é por causa de cota de importação que na CSS ainda tenha carro 12/13. Já se passaram 4 meses desde o começo do ano e isso realmente é a prova de que o carro não vende praticamente nada perante os outros.

Abraços

Não estou equivocado. Se o Sonic vende dentro da meta da GM porque o carro é um fracasso? Seria se tivesse bem abaixo dos 1200 carros mensais e com curva de vendas em declínio, o que é uma inverdade.

Não vai vender como o Fit ou Punto, porque olha a gama de versões desses outros modelos, principalmente versões de entradas que concentra a maior parte das vendas. Já o Sonic só tem 2, LT e LTZ.

É complicado ler duas matérias sobre o carro e tirar conclusões.

Essa matéria da iCarros é bem antiga e pegou o período que a GM estourou as cotas de importação (entendeu porque a GM não pode e não quer ganhar em cima de volume de vendas do Sonic?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou equivocado. Se o Sonic vende dentro da meta da GM porque o carro é um fracasso? Seria se tivesse bem abaixo dos 1200 carros mensais e com curva de vendas em declínio, o que é uma inverdade.

Não vai vender como o Fit ou Punto, porque olha a gama de versões desses outros modelos, principalmente versões de entradas que concentra a maior parte das vendas. Já o Sonic só tem 2, LT e LTZ.

É complicado ler duas matérias sobre o carro e tirar conclusões.

Essa matéria da iCarros é bem antiga e pegou o período que a GM estourou as cotas de importação (entendeu porque a GM não pode e não quer ganhar em cima de volume de vendas do Sonic?).

Como não vamos chegar a um acordo, a gente encerra por aqui essa nossa troca de ideias.

O tópico é sobre a dúvida entre Sonic e Onix. E até acredito que o comprador já tenha comprado o carro.

Nesse caso, a melhor opção seria o Sonic. Tu sabe dizer se o carro mudou algo na versão 2014?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não vamos chegar a um acordo, a gente encerra por aqui essa nossa troca de ideias.

O tópico é sobre a dúvida entre Sonic e Onix. E até acredito que o comprador já tenha comprado o carro.

Nesse caso, a melhor opção seria o Sonic. Tu sabe dizer se o carro mudou algo na versão 2014?

Abraços

A versão LTZ americana já vem com o MyLink e essa deve ser a principal mudança para o Sonic 2014 que virá pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.