Quadro de Líderes

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Showing content with the highest reputation on 19-04-2019 em todas as áreas

  1. Não há como ser preciso na quilometragem para a troca desses componentes. Depende muito do uso do carro (motorista e pavimento). Os fabricantes de componentes de suspensão recomendam a troca preventiva com 40 mil km em média. Mas é bem conveniente para eles informarem este valor, já que quem lucra são eles próprios. Buchas de bandeja, normalmente informam a hora da troca. Elas racham ou se rompem. Bieletas também avisam. Ficam com folgas ou as coifas rasgam. Bucha de barra estabilizadora avisa a hora da troca quando começam a ranger ou barulho de folga. Pivôs se trocam quando há folga ou quando a coifa rasga. Molas se trocam apenas quando o carro visivelmente fica mais baixo ou quando colocado carga (dentro dos valores suportados) ele fica muito baixo. Batentes de suspensão são trocados quando causam ruídos (folgas) ou quando desmontado, verifica-se deformações. Já os amortecedores, são os mais complicados de se verificar a necessidade de troca, pois eles podem ter perdido parte de sua ação, sem apresentar folgas na haste ou vazamentos. Quantificar isso que é o mais difícil. Quando o motorista é mais atento, ele percebe ao dirigir que a estabilidade está comprometida ou quando o carro está oscilando mais que o normal.
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  2. Pessoal, esse post acima foi meu após ter feito algum tempo após ter feito a revisão de 20.000 km e ter informado o problema e o mecânico na css não ter resolvido. Com o fim da garantia de 3 anos estando próximo a acabar, e fazer a revisão de 30.000 km e ter passado esse tempo todo convivendo com esse barulho, resolvi levar o carro na css aqui em Maceió para tentar resolver o problema. Quando levei a primeira vez, informei das possíveis possibilidades do problema com as dicas aqui do Clube. O mecânico ficou sem saber direito onde poderia ser o problema e resolveu encapar as molas da suspensão com uma mangueira. Terminado o serviço saí com ele, mas senti que o problema não foi resolvido. Voltei pra casa quando realmente vi após passar em uma lombada que o problema não havia sido resolvido e marquei outro agendamento para ver o problema. Na segunda volta a css, dei uma volta no carro com o mecânico que me atendeu e o gerente da oficina, que quando ouviu o barulho disse que era as buchas do diferencial. Colocaram o carro no dique/macaco e começaram a fazer o serviço. Terminado o serviço, o mecânico deu uma volta e voltou novamente pro dique/macaco. Mexeram novamente no carro e nada. Foi quando o mecânico pediu para deixar o carro que até o outro dia dava o diagnóstico do problema. Quando ainda estava voltando pra casa, me ligaram informado que haviam achado o problema que seria na bucha da bandeja, que só vendia o "braço" inteiro da bandeja e que a garantia não cobria o serviço e que o valor era R$ 970,00 fora a mão de obra. Reclamei sobre a garantia pois meu carro tem apenas 26600 km rodados e que provavelmente isso se tratava de um "vício" do carro, pois já tinha visto vários casos aqui no Clube. Pedi para montar o meu carro sem fazer o serviço e que procuraria meus direitos. No outro dia fui pegar o carro e o orçamento do serviço proposto pela css no valor de R$ 2.354,00 e no mesmo dia levei o carro para uma oficina indicada por um amigo, e pasmem senhores, consegui fazer o serviço por apenas R$ 210,00 com a mão de obra, trocando uma bucha da bandeja e o kit de amortecedor. A conclusão que tive é que os mecânicos dessas css são apenas vendedores de peças e essas revisões que fazemos não valem a pena. São apenas um carimbo no manual do carro e que não pretendo levar mais para a revisão de 30.000 km. Fica a dica, não se deixem enganar!
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  3. Troquei as pastilhas do meu Onix LT 1.4 2014 com 30.000 km, e fiz o passe no disco, vendi o carro com 45.000 km e as pastilhas em mais de meia vida. O que acontece de pastilhas uns trocam com 60.000 km e outros com 15.000 km. Se vc usa o carro muito na estrada quase nem aciona o freio e portanto não desgasta a pastilha, se vc usa 100% o carro na cidade com transito anda e para as pastilhas irão durar bem menos. Troquei as minhas com 30.000 km usando as dicas abaixo, no começo (caso não faça alguma) é meio estranho, depois acostuma. Algumas dicas para economizar pastilhas são: - Utilize freios motor (evite banguela no carro na hora de freiar); - Antecipe seus movimentos (se o sinal esta fechado desacelere o carro e a velocidade para freiar sera menor); - Evite freiadas bruscas (vc não está numa pista de corrida para acelerar e freiar como um louco) Além de economizar pastilhas você economiza em combustível e pneu também. Alguns mitos de antigamente não existem mais, como por exemplo: (meu pai até hoje fala isso e fica bravo com os itens acabando antes) - Pneu tem que rodar pelo menos 45.000 km (eles são cada vez menos duráveis, fabricas de pneu precisam lucrar, e o transito, temperatura ambiente e a ecologia interferem diretamente neles) - Amortecedores tem que trocar com 80.000 km (com esses buracos nas ruas e a má qualidade do asfalto se durar 50.000 km está no lucro) (Troquei os traseiros com 25.000 km ) - Pastilhas de freio tem que trocar com 50.000 km (congestionamento, anda e para, acaba com a pastilha) - Embreagem tem que trocar com 100.000 km ou mais (com o congestionamento se aguentar 60.000 km ta valendo) Os carros de hoje em dia são projetados para terem vida útil de 100.000 km, e não digo isso só para carro, cada vez mais vemos as coisas serem feitas para ter vida util cada vez mais curta.
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  4. O meu onix está chegando aos 70.000 km. Ao fazer a revisão, informei ao mecânico do barulho infernal de ferro com ferro e batidas ao rodar o volante e quando passava em algum desnivel. e ao verificar ele percebeu que as bieletas e a bandeja da suspensão dos dois lados estavam estragadas. A CSS cobrou 2900,00 para Trocar tudo, comprei as peças fora por 410,00 e gastei 200,00 de mão de obra. Problema resolvido. Olhem nas fotos abaixo as condições dos pivôs. Fiquem atentos, barulho infernal de ferro com ferro ao virar o volante, fazer curva descendo ladeira, podem ser este componentes.
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  5. Minhas pastilhas sempre duram 20 mil km. Atualmente, meu carro está com 69.300km rodados (4º jogo), mas os discos ainda são os originais.
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  6. Troquei discos com 50mil só... isso pq vacilei e deixei a pastilha comer um pouco, achei a troca de vcs muito cedo
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  7. Olá, pessoal! Meu veículo estava com 27.300 km rodados há três semanas e meus discos de freio já estavam com uma rebarba bastante acentuada e o ruído surgia eventualmente. Na concessionária me foi cobrado R$ 245,00 pelas pastilhas e R$ 196,00 pelos discos. Fui à oficina de um amigo e as mesmas peças, mesmos fabricantes (pastilhas ACDelco e discos Frenax) sairam por R$ 94,00 e R$ 82,00, respectivamente! Abraço, pessoal!
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  8. Salve Galera!!! Segue a imagem do "famigerado" parafauso. Peçam para apertar o mesmo, sem dó e nem piedade. Obs.: A pistola pneumática não tem força para apertá-lo. O aperto do parafuso foi feito com um torquímetro, com aproximadamente 1 metro de cabo. Depois informem sobre os resultados para ajudar os demais do fórum.
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  9. Parei na oficina e pedi para verificarem as pastilhas, que também estavam assoviando um pouco. Para minha surpresa com 22.500 Km precisei trocar pastilhas de freio e os discos que simplesmente foram corroídos pelas pastilhas originais do carro. Não existe cavalete nenhum para soltar, pois eu acompanhei o serviço, rápido e fácil. Detalhe é que elas ainda estavam com 1/4 de vida útil, mas os discos não davam sequer medida para dar passe. Foram R$ 147,00 de pastilhas + R$ 211,00 de discos e + R$ 150,00 de MO. Ficou zerado, mas fiquei decepcionado com a qualidade das peças, antigamente no meu Corsa e no meu Fiesta eu trocava um disco de freio com 45.000 Km no mínimo, agora com 22.500 Km???? Abuso!!!!
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  10. Saudações amigos do Clube do Onix. Gostaria de uma opinião de vocês sobre este caso. Tenho o meu Onix LT 1.4 AT e utilizo em cidade e rodovias... Pois bem, pensei que deveria me preocupar com os freios do carro quando estivesse chegando lá pelos 40 mil km. Pra minha surpresa, percebi um ruido típico de disco/pastilha de freio. Pensei em levar a uma CSS mas pensei melhor e passei num loja especializada em freio, só prá tirar da dúvida. Conclusão: na roda dianteira esquerda a pastilha tinha acabado, tava só ferro com ferro! Acabou o disco! O lado esquerdo também estava bem desbastado... moral da história, 2 discos novos e pastilhas! Agora, com 27 mil rodados é normal ter este desgaste dos ítens? Já aconteceu com vocês também?
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