Quadro de Líderes
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Boa tarde, assanches. Primeiramente parabéns pela conquista. Em relação ao sensor dianteiro é assim mesmo; ou ele ativa automaticamente ao engatar a ré ou de forma manual apertando o botão no painel.1 point
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Amigos precisava voltar aqui pra dar meu Feedback e agradecer ao @Sekiya, pelo tutorial e sanar minhas duvidas para realizar o mesmo procedimento que ele fez. Por incrivel que pareça, e chegar ser ridiculo como o mesmo @Sekiya disse, mas o problema resolveu, e ainda parece que ficou melhor do que era antes. A direção nao agarra, e esta muito, mas muito mole dirigindo na pista, tá melhor que hidraulico! Eu não sei o que aconteceu, não sei se é lubrificação, ou se é a posição igual ele disse. Mas só sei que fiz o mesmo que ele disse aqui no forum, e deu certo problema 100% resolvido. E em questão da cinta do Airbag, eu consegui recuperar a minha. Se alguem for fazer o esquema de tirar a coluna de direção pra descer o motor eletrico (sem tirar ele), recomendo tirar o volante para realizar o procedimento, no meu caso deu um pouco de trabalho (pq tive que tirar pra arrumar a cinta do airbag) Pq é melhor tirar a cinta do airbag . Ou se não preferir tirar tudo. Voce pega faz que nem eu fiz, só que tenta nao girar o volante. Se caso girar o volante fora do carro ou vc nao souber se girou sem querer. vc vai fazer o seguinte: gira o volante (com muito cuidado) tudo para um lado (devagar e sem fazer força) até limitar (pq é a cinta do airbag que vai limitar) por isso recomendo não forçar e girar rapido pra nao danificar a fita. Depois vc conta quantas voltas vai dar para o outro lado. Feito isso, vc vai centralizar... Geralmente são 6 a 7 voltas que dá. Ai vc vai pegar, ir girando devagar e vai contando até "encostar", ai volta a metade. Feito isso, esta centralizado. Se a cinta do airbag estiver fora do carro (fica parafusado no suporte da chave de seta) com ela fora, vc vai girando com o dedo e com cudiado. e faz a mesma coisa. Depois só voltar tudo no local. Qualquer duvida que alguem tiver, pode perguntar que eu tentarei ajudar o maximo que eu puder. Abraços galera... Ah e lembrando que esse teste que eu fiz foi na pista, rodei uns 600 a 800 km de carro depois que fiz esse procedimento e continua leve leve, sem agarrar nada, e sem travar.1 point
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Opa Pode ser a bateria fraca da chave (a bateria não segura o comando), a bateria fraca do carro (a minha estava ruim a um tempo e só dava sinal estando muito perto do carro; Depois de trocar, abre e fecha as janelas de longe) e configuração na central (fechamento remoto dos vidros).1 point
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Esse era o meu medo de desmontar a coluna de direção. Por isso que quando eu fiz, eu praticamente não tirei nada do lugar. Eu tinha receio, inclusive, de descalibrar o sensor de ângulo. Espero que o resultado dê positivo, depois desse trabalho.1 point
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Estas imagens da última postagem é do final da coluna de direção. Fica lá nos pedais. O que eu fiz neste local, foi afrouxar os parafusos torx apenas. Quando eu fiz isso, a carcaça do mecanismo elétrico se movimentou bem pouco ao mexer no volante. No meu caso, quando eu movimentava levemente o volante com o motor desligado, eu sentia um "calo". Quando a carcaça estava solta, a sensação do "calo" sumiu. Por isso que eu recomendei soltar esses parafusos no final da coluna de direção, pensando em testar. Só soltar esses parafusos e movimentar, não resolveu. O lugar onde eu marretei, foi no eixo pinhão do motor elétrico, que está em fotos anteriores, onde tem o vídeo de como se desmontar o acabamento inferior da coluna. Nas imagens, mostra a peça plástica preta (coupling). É só puxar a peça preta que ela sai, deixando exposto o eixo. Foi neste eixo que eu "marretei" com um pequeno martelo com a ponta de plástico. - Basicamente, use o vídeo de desmonte dos acabamentos inferiores. Ai com a parte aberta, você irá entender melhor e visualizar o que tem que ser desmontado. - Depois é soltar os conectores do módulo do motor que estarão à sua vista. - Após isso é soltar os 3 parafusos torx do motor elétrico (é a parte mais chata) e puxá-lo para cima. - Tire o "coupling" com a mão mesmo e o eixo estará lá para ser "martelado". - Se tiver disponível, compre uma lata de silicone em spray. E borrife bastante no eixo e no rolamento com o intuito do silicone "escorrer" pelo eixo e rolamento. - Depois disso, dê as pancadas no eixo, sem dó. Se não tiver um martelo com ponta/borda plástica, proteja o eixo para não danificá-lo. - Ai movimente volante de um lado para o outro de leve para sentir se mudou alguma coisa, caso sinta um "calo" ou algo parecido. Depois só montar tudo, tomando cuidado em não esquecer dos conectores elétricos e de manter o volante na mesma posição de desmontagem, só para facilitar o acoplamento do motor elétrico na carcaça. Lembrando que para encaixar o motor elétrico é preciso fazer uma pressão para baixo para se conseguir parafusá-lo. Pena que que não posso te ajudar com o mais imagens e vídeos, pois o carro não está em casa.1 point
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Boa noite Cara, tive exatamente a mesma situação que você. Assim que peguei meu ONIX PLUS SEDAN na MOVIDA, sentia a turbina acionar na estrada e era jogado pra trás. Numa viagem pra SP, começou a aparecer "Perda de potencia" e acender a luz da injeção. Apos abastecer com aditivada, a luz sempre some. Em muita pesquisa no youtube, vi que pode ser a valvula solenoide com defeito. O fato de nao indicar o problema é porque ele so aparece quando o carro esta quente e corta a energia da valvula. Da uma olhada nesse video pra ver se ajuda. Abs1 point
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Boa tarde a todos aqui, trabalho na concessionária na gm e pesquisei no Google para saber se alguém já passou por esse problema e me deparei com esse clube, bom, por não ter encontrado nada fiz pelos meios que tenho para solucionar o defeito de um ônix turbo, testei os bicos e estavam ok, testei bomba de combustível (por talvez ela estar perdendo pressão e com isso o carro morre) mas ela também estava ok, então removi o coletor de admissão muito fácil e muito simples, e pra minha surpresa estava carbonizado de chegar a parecer graxa, fiz a descarbonização que é bem chato e demorado, montei tudo e problema aparentemente resolvido, carro não oscila quando liga o ar, não morre mais, é o serviço fácil e chato1 point
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Boa noite amigo Obrigado por responder a minha dúvida e agradeço a riqueza de detalhes. Me deixou mais tranquilo!1 point
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Oi galera, esta semana adquiri um Onix 2013 super conservado com apenas 50000 rodados, e hoje ao trancar o carro o porta mala não abriu sozinho, e ele não fechou os vidros, como sou técnico em eletrônica e aviônica suspeitei da chave, ao desmontar medir os contatos das micro switch (chaves), e entre os contatos da chave do porta malas deu uma resistência meio baixa que difere das outras, que estão ente 1k ohms e 1.2k ohms então, a do porta mala deu 40 ohms, ao pressionar deu fechou normalmente com 0 ohms mas aberta deu 45,40,60,80,1200 ou seja ela está fechando sozinha ficava variando a resistência e o controle entende como se tivesse apertado, fiz outro teste tirei montei o controle sem a chave física que tranca o carro só com a eletrônica, e perto do veículo bati o porta malas e coloquei a bateria e pimba o porta malas abriu, ou seja, é a chave que está ruim, desmontei e coloquei limpa contato na micro chave do porta malas, e fiquei apertando várias vezes para limpar o contato elétrico dentro, fui medindo a resistência que em dado momento subiu e ficou em 1.2k ohms assim como as outras, e pronto o controle voltou a funcionar perfeitamente, então se vocês estiverem com esse problema do carro abrindo o porta malas ao trancar ou abrir é esse o defeito, o certo mesmo é comprar o kit de reposição que vem todas as micro chaves e pedir pra um eletrônico trocar todas, é o que vou fazer depois mas por hora tá de boa. Resolvi escrever aqui pois foi o único post que tinha os mesmos problemas do meu e meu deu uma luz inicial para começar a tentar mexer no meu, agora que descobri como funciona vim compartilhar. Isso que é mais legal da internet, mentes unidas criando soluções para problemas comuns e agora que sou um novo proprietário de um Onix vou destrinchar seus segredos e compartilhar com os homens de bem.1 point
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Boa tarde, abri o painel do meu onix para limpar, devido a grande quantidade de poeira, acabei esbarrando no ponteiro do conta giro e agora o mesmo não fica mais fixo na posição O (zero)... coloco manualmente no zero e depois de alguns segundos ele "cai"... alguém pode me informar qual o procedimento para corrigir esse problema?1 point
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@Kalil Hamad eu, pessoalmente, acho que o consumo está dentro do esperado (embora bem alto para um 1.0T) e a explicação da GM procede. Existem ainda outros fatores, tal como relevo da região, trajeto (muitos cruzamentos) e velocidade média que influencia ainda mais o consumo. A melhor forma de avaliar e comparar um consumo de 2 ou mais carros é no trajeto rodoviário em velocidade constante. Na cidade sempre existirá diferenças grandes nas comparações.1 point
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Bom dia, meu amigo. sua resposta ajudou muito para se chegar a solução. Como você havia citado da mistura, o mecânico começou a procurar o problema por ai, na injeção, visto que estava tudo correto, foi para outras partes e chegou ao catalisador, que estava entupido. Chegou a ficar incandescente, os gases que ficavam ali atrapalhavam a partida, “sufocando” o motor, como ele não conseguia expelir os gases a partida não era feita, já fiz a compra da peça, assim que a troca for feita irei postar aqui com novidades. Novamente, muito obrigado e espero que essa conversa ajude outros proprietários. Bom dia, uma ótima semana!1 point
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@fabriciogcbh, posso apenas te ajudar com os códigos das peças: O Onix tem vários códigos de molas dianteiras e traseiras, mas vou citar apenas algumas que acredito que sejam as que você procura. Dianteira: - 52093292/52085068 (2017/2019 MT) o do AT 17/19 é 52085069/52093293 - 94743534 (2013/2016 MT) o do AT 2014/2016 é 52058800 Traseira: - 52085067/52093297 (2017/2019) - 52038942 (2013/2016)1 point
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Olá amigos, tenho um Onix LTZ 2018 todo original, comprei zero e nunca foi mexido/alterado, possui My link, estou com o seguinte problema: tem 1 auto falante trazeiro que funciona perfeitamente, os outros três funcionam quando querem, notei que quando fica no sol eles voltam a funcionar, tipo assim, pela manhã não funciona no decorrer do dia volta a funcionar. Alguém ja teve esse problema? Como resolver?1 point
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Como todos sabem, a cada dia a CSS faz sempre alguma coisa pra baratear o custo ou dificultar para os clientes. Comprei o kit com o CDS, veio chicote original mais botão e os faróis. Peguei o sábado e comecei a batalha, fiz tudo conforme o manual e os tutoriais pela net, até que não é difícil, trabalhoso, mas não é difícil. Quando tudo estava no lugar, ao testar o farol, CADE??? Não acendia. Mudei o conector terra pra outro lugar e nada, coloquei direto na bateria e NADA!!. Ué, o que acontece? Estudei um pouco a caixa de fusível e identifiquei o do farol, e estava perfeito. Bom, só restava ver se chegava energia para o fusível e com o multímetro detectei que nada, não passava corrente. Refiz todas as conexões, instalei as 2 lampadas (vai que...) e nada. Desisti, deixei o chicote instalado direitinho e na segunda estava pronto pra ir na CSS. Antes de ir conversei com o Voltpecasgm, e super atencioso informou que a GM mudou algumas coisas e RETIROU o cabo de sinal da BCM (Dentro do carro) até a caixa de fusível. Mesmo assim fui na CSS e o cara falou que realmente a GM mudou e que o chicote original teria que vir com esse "cabo" extra. Mas como pode ter 2 tipos de chicotes diferentes para o mesmo produto? O Voltpecasgm me passou como fazer e peguei um manual na GM de como fazer a instalação passo a passo. O mais difícil é mexer no conector da BCM, mas depois de muito futucar consegui e passei um fio cristal (de áudio) de dentro do carro até a caixa de fusível, e apenas fiz uma ponta com solda e meti nos conectores. Bum, funciona agora. Fica a dica ai galera, a cada dia a GM faz algo pra dificultar a nossa vida.1 point
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Olha, eu não vou aceitar isso, conversei com a minha advogada ontem e ela disse que isso pode ser considerado propaganda enganosa. Devido a informação provida na hora da aquisição do veículo, de que o problema era escassez de chips durante a pandemia, entende-se que com a normalização de disponibilidade de chips o mesmo seria provido como opcional a ser instalado no futuro caso assim o cliente o quisesse. E portanto, caso não cumpram o que prometeram durante a venda, o mesmo pode se enquadrar em propaganda enganosa. Conforme ela (advogada), precisamos acionar a justiça e lutar por uma data específica para que o produto seja disponibilizado, e que se fizermos uma ação conjunta pode acelerar o processo que inclusive muitos já desistiram, inclusive a GM que já virou as costas para isso também. Fico imaginando quando eu for vender o carro, o quanto isso vai desvalorizar o mesmo caso tenha um sistema de multimídia completamente inutilizável. Estou pensando em adquirir um chip de celular e prover o número para todos que quiserem ingressar nessa ação através de um grupo de Whatsapp onde a advogada estará presente. Ela ou outro advogado caso preferiram.1 point
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O problema foi identificado e resolvido. Havia um vazamento próximo a válvula termostática.1 point
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Galera eu comprei o sensor e o chicote, se alguem indicar aonde pode ser ligado será fácil para todos LT terem a temperatura!!1 point
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O cara de que configurou a bcm de wellington ta cobrando 400,00 gedel. Achei meio salgado para fazer uma simples ativação. Se ele cobrasse menos ja teria feito ou melhor se cobrasse apenas um valor para passar a informação.0 points
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Em Qualquer ferro velho que tenha o prisma ou o onix como sucata tem. Eu mesmo paguei 20 Reais no sensor e no chicote. So que nao encontrei a fiação para instalar.0 points