Moura

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Moura last won the day on August 12 2015

Moura had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Jundiaí
  • Idade
    51
  • Marca do Carro
    Onix
  • Modelo do Carro
    LT AT 1.4 2014/2015 Azul Sky

Moura's Achievements

Novato

Novato (1/14)

6

Reputação

  1. Saudações amigos do Clube do Onix. Gostaria de uma opinião de vocês sobre este caso. Tenho o meu Onix LT 1.4 AT e utilizo em cidade e rodovias... Pois bem, pensei que deveria me preocupar com os freios do carro quando estivesse chegando lá pelos 40 mil km. Pra minha surpresa, percebi um ruido típico de disco/pastilha de freio. Pensei em levar a uma CSS mas pensei melhor e passei num loja especializada em freio, só prá tirar da dúvida. Conclusão: na roda dianteira esquerda a pastilha tinha acabado, tava só ferro com ferro! Acabou o disco! O lado esquerdo também estava bem desbastado... moral da história, 2 discos novos e pastilhas! Agora, com 27 mil rodados é normal ter este desgaste dos ítens? Já aconteceu com vocês também?
  2. Boa noite. Você está correto! Realmente não foi trocado o filtro do ar condicionado. Não era necessário conforme consta no site da GM para o modelo 2015 nos 20.000 km. Somente limpeza e verificação. Mas chamo a atenção dos usuários do Clube do Onix, o quanto é importante o conhecimento, porque se eu não conhecesse meus direitos, poderia estar nas mãos de CSS não politicamente corretas e me cobririam os olhos da cara!! Não quero dizer que todas não são honestas, mas, informação é tudo! Por isso agradeço ao Clube do Onix e vamos continuar nos ajudando com informações técnicas e gerais. Abraço a todos.
  3. Minha experiência na revisão de 20.000 km rodados em 14/07/2015 Cheguei na CSS e disse para o pessoal da recepção: "quero a revisão somente com os ítens que constam no site da GM", inclusive já levei a descrição impressa emitida do site da GM. Resumo: R$ 380,00 e deixaram registrado na nota fiscal que eu não quis alinhamento e balanceamento (não é obrigatório), fizeram o rodízio de pneus. O mecânico trabalhou direitinho, o pessoal da recepção não reclamou e eu sai feliz, até porque não tinha nenhum problema com o carro!
  4. Ae Mano, boa tarde! Parece que os usuários aqui do Clube do Onix não estão se preocupando muito com este problema (grave problema). Mas vamos lá: estive pensando sobre: será que a solução seria somente remover esta tubulação? A tomada de ar para o filtro não é a partir do bocal? Por exemplo: no carro da Fiat como citado aqui em cima, só tem o bocal, não tem tubulação (prologamento). Cortando esta tubulação (mangueira) eliminamos o risco de entrar água no sistema. Algum mecânico aqui poderia deixar aqui um parecer? Também teríamos um problema, o caso da "Garantia" do veículo. Perderíamos a garantia por cortarmos esta tubulação? Aguardo ...
  5. Ok, estamos entendendo que o problema é que a "entrada" de ar, na ponta deste condutor, está sobre o forro da roda, respingo de água podem entrar no sistema e chegar até o motor. Isolar (vedar) este forro (paralama) não me parece viável, dei uma olhada por baixo e não dá, até porque a mola do amortecedor chega até na parte de cima, e tem movimento... Então a solução seria mesmo mudar a posição deste "condutor", a entrada de ar tem que ser dentro do motor! Sugestões serão benvindas!!
  6. Pessoal, estive acompanhando este caso e fiquei muito preocupado! Já peguei chuva forte na cidade e também em rodovias e nunca tive problemas! Mas não vou mais ficar tranquilo, qualquer chuva ou poça de água vai dar um frio na barriga!!! Será que não poderíamos exigir da GM uma solução para este problema, o caso é sério! Nós que somos proprietários deste carro (Onix ou Prisma) teremos um problema sério, mais dia ou menos dia! Temos aqui neste forum alguém que é ADVOGADO e poderia ver qual o caminho temos que tomar? Sei lá, um "abaixo assinado" e encaminhar isso para GM, pedir uma solução ou uma alteração no projeto, nem que, individualmente tenha que assumir o custo desta correção? Um colega aí em cima está com uma idéia de trocar este "condutor" de ar, vamos trabalhar nesta idéia e tentar colocar em prática!!! É isso ou esperar o dia em que vamos ter água no motor e dar M...
  7. Minha revisão 10.000 km efetuada em Jundiaí - SP - CSS Luchini Data da revisão: 12/12/2014 Tempo estimado execução : 1 hora Peças trocada: - anel retentor - Filtro conjunto combustível - Óleo Dexos 1 (4 litros na NF) - Filtro de óleo Vistoria rápida na parte de baixo do veículo Custo: R$ 196,00 ( 2 x no cartão ) Detalhe: mostrei a descrição do serviço que imprimi do site da GM.
  8. Boa tarde à todos! Amanhã, 12/12/2014 irei levar o meu Onix LT AT 1.4 2014/2015 para revisão de 10.000 km. Totalmente satisfeito com o veículo! Show de carro, indico!! Obs.: somente um grilinho (barulhinho) de um supostamente parafuso solto no lado direito da porta! Dá a impressão de estar dentro (solto) da porta e não consigo visualizar! De resto, sem problema!!!!
  9. Boa tarde! Estive acompanhando o caso, o meu é Onix 2014/015 AT LT, estou com 5.000 km rodados, até hoje "nenhum problema". Mas estou curioso, nos conte depois o que rolou na CSS relativamente ao seu caso!!
  10. A chave reserva do meu veio exatamente assim: simples, sem canivete, sem os comandos elétricos, somente chave mesmo.