Ricardo_Astord

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Mato Grosso do Sul
  • Cidade
    Campo Grande
  • Idade
    33
  • Marca do Carro
    Onix
  • Modelo do Carro
    LTZ

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Ricardo_Astord's Achievements

Novato

Novato (1/14)

12

Reputação

  1. Para finalizar a saga do cambio automático maluco e temperamental (já dei até características pessoais a ele) em resumo resolvi todos meus problemas, vendi o carro. Se terei outro onix, com certeza um dia quem sabe poderei voltar a esse carro, mas sera na versão manual. Gosto muito do carro, é espaçoso, confortável e tem um design muito bonito. Antes de vender o carro lei na CSS e chutei o pau da barraca la, literalmente abandonei o carro la dentro, fiz reclamações, chamei até o papa pra ir la e me atender. O que fizeram? Analisaram meu carro, dei uma volta na rua com o chefe de oficina e dessa vez por incrível que pareça ele percebeu todas as reclamações que sempre tive, voltando na CSS o carro ficou 1 dia la para "reprogramação" do cambio. O chefe de oficina falou que esse é um procedimento chato de fazer, porque tem varias etapas e cada etapa se não for corretamente realizada ou não der certo ele tem que começar do zero de novo. No meu carro foram reiniciados os procedimentos 3 vezes. Ficou bom? Não, mas ficou menos pior e agora esta aceitável andar com ele. Felizmente pra mim, vendi o carro pois estava desgostoso com ele, não tinha prazer em andar com o carro. Essa saga do cambio temperamental durou 1 ano e 5 meses e 19.000 km rodados e um cliente insatisfeito com os serviços da CSS e com o cambio automático dos onix.
  2. Também tenho essa reclamação do cambio, porém o meu está com mais alguns poréns! Tenho um Onix LTZ 17/18 Ele esta com tranco acentuado nas trocas de marchas, e as vezes ele esquece de trocar a marcha, ja fui na css varias vezes e eles fazem o reset do cambio ou dizem que é normal. Como pego estrada todo mês, sempre viajo com ele no modo manual pois tenho mais segurança nas ultrapassagens e ele não fica indo e voltando marcha toda hora. Com esse novo jeito de viajar com cambio em manual e piloto automático travado em 110 km/H ele esta fazendo 13 km/L de média na estrada. Estou com o carro a 1 ano e 4 meses, ja rodei 18.500 km e vou coloca-lo a venda, pois estou insatisfeito com o cambio desse carro. Onix/Prisma para mim somente o manual, o AT6 não casou com esse carro.
  3. Apenas atualizando o tópico, agora com 15.000 km e os problemas persistem e já me tiram do sério, 100% desgostoso de andar no carro. Fui fazer a troca de óleo dos 15.000 km na css e o recall que tinha agendado para ele e pedi para olharem de novo o cambio, dessa vez o chefe de oficina andou no carro e falou que não sentiu nada que relatei. Detalhe na ficha de atendimento só tava escrito que eu era reincidente na reclamação do cambio. Tive uma longa conversa com ele explicando detalhe por detalhe de cada situação que ocorre e ele pediu para retornar outro dia para ele andar comigo e analisar o carro, pois já eram 18:00 e a CSS ia fechar. Ele falou que verificaram o nivel do óleo, que colocaram no "computador" deles e não apareceu nada de erro. Me disse que existe um outro sistema, que armazena todo o histórico do carro e que a GM só manda baixar em casos críticos (nunca ouvi falar nisso). Já rodei 700 km desde a troca de óleo e a unica coisa que percebi é que o mecânico deixou tudo melecado as pedaleiras do freio e acelerador, de resto tudo igual os problemas. Cheguei a conclusão que estou jogando dinheiro pelo ralo com ele porque na cidade ele faz 5,5 km/L no etanol e 7,5 Km/L na Gasolina. Estou aguardando semana que vem que estarei de férias e irei levar ele de novo na CSS para dar uma volta com o chefe de oficina e ouvir qual a possível causa desse problema. Portanto... a saga continua....
  4. Não tem nenhum problema de ser ou não de LED as lampadas, com esse modulo ele não acusa erro e protege da inversão de polos. Uso tanto com carretinha com lampada de Led quanto com Lampada Normal.
  5. O barulho pode ser no tampão do porta malas, No meu coloquei uma borracha mais firme dentro da borracha que vem na tampa do porta malas e travou o tampão e parou o barulho. Outra coisa que ocorria também era a vibração da tampa do porta malas que com a regulagem das borrachas (uma em cada canto da tampa do porta malas) parou de vibrar e de bater. Quando ao barulho quando se esta com uma pessoa no banco de trás é referente ao suporte do encosto do banco traseiro estar desregulado (solicitar na CSS para regular e lubrificar).
  6. Tenho um Onix LTZ 2017/2018, ele raspa em algumas lombadas, mesmo vazio, mas como disseram acima tem algumas aberrações de lombadas e entradas de garagens que não podemos tirar por defeito do carro. E sim quando o carro estiver com 4 pessoas e bagagem ele vai pegar em lombadas que antes não pegava, mas nada muito arriscado para o carro, só passar devagar para não ferrar com tudo.
  7. Na maioria das lojas que fazem a ligação do engate eles já tem para vender esse modulo. Paguei 20,00 aqui na minha cidade no local onde fiz a instalação. Por o onix usar só uma lampada para luz da lanterna e freio, já avisa pro instalador pegar o sinal do freio do brake light e o sinal da lanterna da luz de placa. Recentemente instalei no meu onix o engate e o instalador esqueceu desse detalhe da mesma lampada (de 1 polo) para luz da lanterna e luz de freio e queimou duas caixinhas dessas.
  8. Ja ocorreu comigo esse problema, as vezes demorava uns dois dias para marcar de novo, percebi que isso ocorria quando deixava entrar na reserva.
  9. Atualizando... Agora andando no Etanol no terceiro tanque já e está fazendo 6,8 km/l na cidade mesmo trajeto que fazia. Aqui na minha cidade gasolina boa está a 4,07 a 4,15 e o Etanol esta a 2,99.
  10. Achei que era nóia minha de perceber que o carro ficava solto quando tirava o pé do acelerador, tenho um Onix automático 2017 e tenho sempre essa sensação, mesmo tirando o pé do acelerador o carro ainda ficava no embalo, não dava aquela reduzida como qualquer outro carro fazia, tendo de usar mais frequentemente o freio. Se a rua for em descida então esquece porque ao invés de desacelerar ele embala mais ainda. Não sei se é a mesma coisa do cutoff mas no automático quando tiro o pé do acelerador parece que desengatei o carro e ele vai embalando. Sendo que deveria sentir um minimo de redução de velocidade.
  11. Em média para carros pequenos a capacidade de tração é de 350 kg.
  12. Meu Onix LTZ Automatico 17/18 na cidade, anda e para e com algumas subidas, ta fazendo 8,5 km/l isso numa media geral, ja tive média de 9,2 e média de 7,5 tudo na gasolina. Variou a média por causa da boa qualidade duvidosa de alguns postos. Quando acerto um posto bom, ou ele dispara no preço ou a gasolina começa a ficar ruim.
  13. Ricardo_Astord

    Consumo

    Tenho Onix LTZ Automático 17/18 esta com 12.000 km na cidade com gasolina faz 8,5 km/l só triscando o pé no acelerador, na estrada faz 12 km/l andando entre 110 e 120 km/h isso com gasolina médias essa com 100% no ar condicionado. Uso filtro de Ar Inflow e velas Iridium, abasteço em média a cada 10 dias e calibro os pneus com 35 Lbs todas as vezes que abasteço. No Etanol usei quando o carro estava com uns 4.000 km e fazia média de 6,5 km/l na cidade, não usava as velas iridium ainda, na estrada não cheguei a testar com etanol. Agora o Etanol aqui na minha cidade começou a melhorar o preço e vou testar novamente com uns 3 tanques de etanol após o motor amaciar mais e ter uma nova referencia de consumo no etanol.
  14. Pode ser o trambulador do cambio que esta desalinhado. Va na CSS e peça para alguem de la sair com o carro com você e dar uma volta, vc e ele dirigindo. Pode ser só o vicio do motorista ou algo desregulado no cambio. Quanto aos barulhos internos, tem o do tampao do porta malas que tem orientaçao da GM para colocar um calço dentro da borracha. Outro barulho é no banco traseiro que tem que lubrificar e regular o encaixe dele.
  15. Hoje retirei o carro da CSS, fizeram a reprogramaçao da central do cambio, teve uma atualizaçao, ele melhorou uns 80% ja da pra tolerar agora. O nivel de oleo do cambio foi verificado e estava conforme recomendado. Conforme o mecanico disse que é tipo uma leitura errada que os sensores do cambios fez e salvou errado. Mais uma observação, existe uma recomendação da GM para o barulho na tampa traseira, que é colocar uma borracha tipo um calço nas borrachas que travam o tampão do porta malas. Dessa forma o carro está um silencio que só agora, vamos ver quanto tempo irá durar esse silencio.