Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Acho que minha média é a melhor. Rodei 750 Km pelas rodovias 287 e 386 e mais ou menos 10% na cidade e com ar ligado 5% do tempo, só para desembaçar. Fiz 16,2Km/l com gasolina aditivada petrobras. Velocidade entre 90 e 120 Km/h. Metade do tempo com porta malas cheio e 3 pessoas e metade com porta malas vazio e duas pessoas. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, peguei o meu Terça-Feira na CSS. O cara da entrega técnica falou pra eu colocar o primeiro tanque com Alcool.

Eu enchi o tanque e no CDB o consumo ta mostrando 5.1km/l

Isso tá normal ? Achei um absurdo!

Espera acabar o tanque, o consumo começa alto mesmo,

eu fiz no meu primeiro tanque 8.7 no álcool se não me engano, o seu deve consumo deve ficar por ai até o final do tanque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viagens de 330km. Porto alegre ate rio grande, rio grande ate porto alegre.

14,8 km/ l na ida, 3 pessoas no carro. Primeira viagem do carro

Volta 15,4 km/l com gasolina aditivada, 5 pessoas e porta mala lotado, nessa ainda peguei chuva... E a estrada eh duplicada em apenas 20% do percurso.

Tentei manter 100-110 km/h em ambas viagens e foi beeem complicado pq o carro (ou eu) pede mais hahahaha to acostumado com um i30cw... Volta e meia estava a 115 120 e dava uma segurada...

Abraco


Viagens de 330km. Porto alegre ate rio grande, rio grande ate porto alegre.

14,8 km/ l na ida, 3 pessoas no carro. Primeira viagem do carro

Volta 15,4 km/l com gasolina aditivada, 5 pessoas e porta mala lotado, nessa ainda peguei chuva... E a estrada eh duplicada em apenas 20% do percurso.

Tentei manter 100-110 km/h em ambas viagens e foi beeem complicado pq o carro (ou eu) pede mais hahahaha to acostumado com um i30cw... Volta e meia estava a 115 120 e dava uma segurada...

Abraco

Soh para constar... O meu eh um lt 1.4... Logo nao tem pc de bordo, eu enchi o tanque de gasolina comum para ir, e dps completei com aditivada para voltar... Na volta tinha meio tanque de gasol normal....


Viagens de 330km. Porto alegre ate rio grande, rio grande ate porto alegre.

14,8 km/ l na ida, 3 pessoas no carro. Primeira viagem do carro

Volta 15,4 km/l com gasolina aditivada, 5 pessoas e porta mala lotado, nessa ainda peguei chuva... E a estrada eh duplicada em apenas 20% do percurso.

Tentei manter 100-110 km/h em ambas viagens e foi beeem complicado pq o carro (ou eu) pede mais hahahaha to acostumado com um i30cw... Volta e meia estava a 115 120 e dava uma segurada...

Abraco


Soh para constar... O meu eh um lt 1.4... Logo nao tem pc de bordo, eu enchi o tanque de gasolina comum para ir, e dps completei com aditivada para voltar... Na volta tinha meio tanque de gasol normal....

Ah, e ar ligado sempre, na ida sempre no 2 pq era de dia... Na volta as vezes no 1 as vezes no 2 pq era de noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow.. meu carro fez apenas 290 litros com alcool, e 360 com gasolina. achei o rapaz, meio bebedorzinho!!

O meu no alcool entrou na reserva com 310km... um consumo bem diferente do que mostra o marcador. O Pessoal ta fazendo 14, 15 na estrada mais ainda não tirou a prova real se isso esta correto. Eu acho que não.. ele bebe igual todos os carros da GM e não faz milagre como eu to vendo em todos os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro tanque ele fez 599 Km. Estou no segundo tanque e acho que deva chegar perto disso novamente. A próxima abastecida será com etanol. Ahhh... isso no Onix LT 1.0

________________________________________

Motorização: 1.0

Combustivel utilizado: somente gasolina

Tipo de trecho percorrido: urbano (mas como moro no interior nada de trânsito pesado)

Ar condicionado ligado: 95% do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui a Rondonopolis, viagem de 1500 km,

Nunca vi tanto caminhão na vida!!

100 km só de buracos gigantes, média de velocidade (devido a quantidade de carretas) 30 a 50 km/h

Br 060 - tranquila pista dupla, linha reta

Br 364- pista até a região Alto Araguaia após cheia de buracos !!

Fui jogado para fora da pista uma vez, e passei um sufocos eheh

quem não gosta de carreta não vá para este rumo!!

5 pessoas no carro

Porta malas cheio

Ar 100 % ligado no '2'

Primeiro tanque 40 L de gasolina comum e 14 alcool - Média 11,8 km/L

Segundo tanque Gasolina aditivada - Média 13,6 Km/L

O carro agora, tá esperto hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu LT 1.4 tá com 4mil km e fazendo 14.44 km/L numa média entre estrada e cidade... estou muito mais que satisfeito!

Sensacional!

Meu sonho!

O problema é que agora depois do carnaval to pegando MUITO trânsito, joga o consumo lá para cima, uma pena.

Devo completar o tanque ou hoje ou amanhã, ai veremos o consumo do meu quarto tanque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu LT 1.4 tá com 4mil km e fazendo 14.44 km/L numa média entre estrada e cidade... estou muito mais que satisfeito!

Meu LTZ 1.4 tbm está mais ou menos nessa média... 14.1~14,9km/L..

Essa semana andei bastante na estrada e o cb tá mostrando 16,7km/L.

Carro no 3º tanque a recem (quase cheio), com pouco mais de 1100Km.

Estou muito satisfeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu LTZ 1.4 tbm está mais ou menos nessa média... 14.1~14,9km/L..

Essa semana andei bastante na estrada e o cb tá mostrando 16,7km/L.

Carro no 3º tanque a recem (quase cheio), com pouco mais de 1100Km.

Estou muito satisfeito mesmo.

Esse consuma tá show! O meu tá com 3000km (em 3 semanas!!) a média tá em 13,3. Em que rotação vc troca as marchas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu fiz somente 12,67 na gasolina, to com pouco mais de 2000km. ta saindo praticamente 25 centavos o km.

Agora vou p quinto tanque, botei álcool, para fazer a relação de novo para ver qual vale mais a pena. Apesar que eu gosto mais de álcool de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá errado, mas tá igual a mim no começo minha querida. Estava trocando a essa rotação e não estava gostando do consumo. Acabei que estou trocando a no máximo 2200-2300 e o carro melhorou e muito o consumo. E na cidade não se precisa de tanta potência. Faça o teste!!! ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!!!

Já fiz duas medições no meu Lt 1.4, uma com cada combustível, vamos lá:

No alcool: Rodei um tanque inteiro 90% com ar ligado, 70% cidade (mas moro no interior, não tem transito) 30% na estrada, consumo final 9,3 km/l.

Na gasolina comum: Rodei em torno de 300 Kms 90% estrada e 10% cidade (capital) sem ar, levando em conta quase uma hora de engarrafamento que peguei de São Gonçalo até a subida da Ponte (durante o engarrafamento ar ligado), andando em media a 100 km/h com algumas esticadas até 140 km/l na via lagos (hehehe), media final 14.7 km/l.

Acho o consumo bom, porem tive um Agile que fazia na estrada 17.0 km/l (gasolina) tranquilo andando a 100 km/h. Como o Onix tem o mesmo motor só que mais moderno e aperfeiçoado, e é mais leve, espero melhores marcas nas proximas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá errado, mas tá igual a mim no começo minha querida. Estava trocando a essa rotação e não estava gostando do consumo. Acabei que estou trocando a no máximo 2200-2300 e o carro melhorou e muito o consumo. E na cidade não se precisa de tanta potência. Faça o teste!!! ;)

Abraços

hummmmm

tentarei isso, então

muito obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém concorda que as barrinhas do tanque descem de uma maneira incorreta? Tem hora que demora pra descer, tem hora que desce 2 em um dia só, andando menos de 40km. Tá complicado assim, to com 438km e tenho apenas 3 barrinhas. Pra fechar com 10km/L, tem que chegar pelo menos em 570km que eu acho muito difícil pelo jeito. Nem que ande no cheiro, no vapor mais vai... uiaehuiaehuaeuihaueae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.