Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Boa tarde galera.

Parabéns a todos que contribuíram e continuam contribuindo para essa vitória!

Olha, não sei se já foi falado por aqui sobre "Menus Personalizados" para WinCE, mas é o seguinte: tempos atrás tive um DVD com GPS de 7". Consegui personalizá-lo tanto que esqueci de como era a interface original.

Esses menus personalizados normalmente tem um arquivo ".exe" que o carrega e outros txt (.ini).

Ícones são escolhidos e as suas posições na tela. É fácil aprender a configurar.

Os programas ficavam todos no SdCard, inclusive o IGO Primo e mais dois outros GPS. Coloquei player de música, vários jogos, calculadora, editor de textos, etc, etc....

As rotas dos programas, todas eram direcionadas para o cartão de memória nas configurações.

Ainda tenho um menu desses aqui, porém é pra WinCE 5.0, nenhum executável funciona. É como querer executar um programa de 64bits num sistema 32bits, não rola.

Mas na internet ainda devem existir desses menus personalizados para WinCE 6.0, para os GPS mais novos. Procurem no Google tipo "Menu GPS WinCE 6" e vão achar. Até em sites internacionais é fácil encontrar.

Não estou com muito tempo atualmente, mas vou tentar achar e fazer uns testes.

Creio que com essa técnica mudaremos o visual e ao gosto de cada um, com programas diversos, menus surgirão de vários colegas.

Abraços,

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Falcaobr disse:

Boa tarde galera.

Parabéns a todos que contribuíram e continuam contribuindo para essa vitória!

Olha, não sei se já foi falado por aqui sobre "Menus Personalizados" para WinCE, mas é o seguinte: tempos atrás tive um DVD com GPS de 7". Consegui personalizá-lo tanto que esqueci de como era a interface original.

Esses menus personalizados normalmente tem um arquivo ".exe" que o carrega e outros txt (.ini).

Ícones são escolhidos e as suas posições na tela. É fácil aprender a configurar.

Os programas ficavam todos no SdCard, inclusive o IGO Primo e mais dois outros GPS. Coloquei player de música, vários jogos, calculadora, editor de textos, etc, etc....

As rotas dos programas, todas eram direcionadas para o cartão de memória nas configurações.

Ainda tenho um menu desses aqui, porém é pra WinCE 5.0, nenhum executável funciona. É como querer executar um programa de 64bits num sistema 32bits, não rola.

Mas na internet ainda devem existir desses menus personalizados para WinCE 6.0, para os GPS mais novos. Procurem no Google tipo "Menu GPS WinCE 6" e vão achar. Até em sites internacionais é fácil encontrar.

Não estou com muito tempo atualmente, mas vou tentar achar e fazer uns testes.

Creio que com essa técnica mudaremos o visual e ao gosto de cada um, com programas diversos, menus surgirão de vários colegas.

Abraços,

Flw.

Exato, na pasta BYOM é onde se encontra toda a parte visual a ser alterada do mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Seufetelli disse:

Legal a descoberta, será que você consegue abrir o taskmanager e andar com a carro para verificar se algum outro programa abre durante o movimento!?

Já fiz isso, o executável é aberto automaticamente quando inicia o mylink, quando é aberto o mylink ele abre diversos programas junto com o mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Speedracer disse:

Obrigado a vocês. Tenta seguir o procedimento que o Ratox fez para upar todos os seus arquivos do mylink aqui para podermos comparar e assim tirar as ultimas duvidas.

Pronto, já peguei todos os arquivos do meu mylink: http://www.4shared.com/rar/ZZgRoFaBce/MYLINK_ONIX_LT_SW_1301-5206516.html

HW: 52065163

SW: 13.01-52065164

Bloqueado

Agora, como conecto a câmera de ré nele? Comprei a chave removi porém não vi nenhuma entrada que eu possa conectar o cabo de saída da câmera.

E outra, quando executei o core player ele pede um serial, como resolver isso?

 

IMG_20151124_151707403.jpg

IMG_20151124_151713629.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Speedracer disse: Obrigado a vocês. Tenta seguir o procedimento que o Ratox fez para upar todos os seus arquivos do mylink aqui para podermos comparar e assim tirar as ultimas duvidas.

Pronto, já peguei todos os arquivos do meu mylink: http://www.4shared.com/rar/ZZgRoFaBce/MYLINK_ONIX_LT_SW_1301-5206516.html

HW: 52065163

SW: 13.01-52065164

Bloqueado

Agora, como conecto a câmera de ré nele? Comprei a chave removi porém não vi nenhuma entrada que eu possa conectar o cabo de saída da câmera.

E outra, quando executei o core player ele pede um serial, como resolver isso?

 

IMG_20151124_151707403.thumb.jpg.562abbf8297e0e42987feafd139575ad.jpg

IMG_20151124_151713629.thumb.jpg.d4721fc5732ab46eab55cfeeba6c6772.jpg

Amigão, tem um tópico que explica isso, da uma olhada no fórum! Poque lá está muito bem detalhado e aqui está discutindo outro assunto!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabiomdj disse:

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

Serve um dos programas que permite editar exe e etc.
http://www.pe-explorer.com/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabiomdj disse:

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

https://www.youtube.com/watch?v=2RVZH8UrCwk

ou 

 

https://www.youtube.com/watch?v=XRcuFJvHMEA

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2015 11:52:09, fabiomdj disse:

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

 

Em 24/11/2015 11:52:09, fabiomdj disse:

Pessoal,

Como havia dito na mensagem anterior o nvdat.bin alterado do pessoal que fez o desbloqueio não funciona sozinho existe alguma outra informação, fiquei pensando por que vários executáveis e perincipalmente o fato do vídeo só bloquear com a informação de velocidade do modulo, então descobrir que o bloqueio do vídeo é feito pelo aplicativo MgrMcm.exe, abrir o mylink e abrir o vídeo, depois do vídeo rodando abrir o taskmanager e finalizei o processo desse executável e pronto, o vídeo não foi bloqueado em movimento.

Diante disso alterei o nome do arquivo MgrMcm.exe para que o sistema não achasse esse arquivo e ver se iria funcionar, mas, para nossa tristeza esse executável é responsável por outras funções do mylink, sem ele o mylink não funciona, até abre na tela inicial mais não executa nenhuma música ou vídeo.

Não sei se seria possível fazer engenharia reversa nesse arquivo.

Olá pessoal,

Sou novo aqui, gostaria primeiramente de parabenizar a todos pelos descobertas já feitas. Em fim vamos ao que interessa, andei fazendo uns testes aqui e como o Fabiomdj disse o bloquei do vídeo deve realmente ser feito pelo McrMcm.exe, fiz o procedimento descrito por ele de finalizar o processo desse programa, mas como ele havia dito o aplicativo tem outras funções no MyLink e apesar do vídeo continuar rodando com o carro em movimento nada mais funcionava, então resolvi executar o aplicativo novamente e tudo voltou como antes inclusive botoes do volante e câmera de re (instalada na concessionaria), porem o vídeo continuou rodando com a carro andando, após alguns segundos talvez 1 minuto até a barra de tarefas do wince sumiu. Só não conectou o celular. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maurício Poli Bem vindo! Amigo, algumas dúvidas:

1. Você conseguiu vídeo em movimento, inclusive alterar o volume?

2. Depois de executar (voltar a ligar) o McrMcm.exe, que as outras funções voltaram, o vídeo em movimento continuou? Você conseguiu assistir a outros vídeos sem bloqueio?

 

Se sim:

3. Você conseguiria testar desligar o McrMcm.exe antes de executar qualquer vídeo? Por exemplo, caso ele não execute sozinho ao ligar o MyLink, você mesmo o inicia (como o vídeo em movimento faz), finaliza (pra desbloquear o vídeo) e o reinicia (para voltarem as outras funções do carro). Se assim o vídeo continuar desbloqueado, acredito que um script que fizesse esse procedimento junto com a inicialização do MyLink já resolveria o desbloqueio do vídeo!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vmeyer disse:

@Maurício Poli Bem vindo! Amigo, algumas dúvidas:

1. Você conseguiu vídeo em movimento, inclusive alterar o volume?

2. Depois de executar (voltar a ligar) o McrMcm.exe, que as outras funções voltaram, o vídeo em movimento continuou? Você conseguiu assistir a outros vídeos sem bloqueio?

 

Se sim:

3. Você conseguiria testar desligar o McrMcm.exe antes de executar qualquer vídeo? Por exemplo, caso ele não execute sozinho ao ligar o MyLink, você mesmo o inicia (como o vídeo em movimento faz), finaliza (pra desbloquear o vídeo) e o reinicia (para voltarem as outras funções do carro). Se assim o vídeo continuar desbloqueado, acredito que um script que fizesse esse procedimento junto com a inicialização do MyLink já resolveria o desbloqueio do vídeo!

 

Abraço!

 Sim, apos finalizar e depois reiniciar o McrMcm.exe, consegui video em movimento, alterar volume, mudar de video, inclusive pelos botoes do volante, o mylink voltou ao normal exceto o Bluetooth não conectou.

O McrMcm.exe é executado quando mylink é iniciado, mesmo sem executar vídeo algum.

Hoje não vou poder fazer novos teste, mas amanha testo encerrar o aplicativo antes de executar qualquer video e reinicia-lo para ver se video fica desbloqueado. Amanha posto os resultado. 

  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no arquivo McrMcm.exe, existe um equivalente com a extensão .map, lá localizei uma inha, dentre eas traduzindo, algo que seria informção da velocidade do veiculo:

1) 0001:0001bef4       ?setSpeed@CVehicleSettingLockout@@QAAXI@Z 0002cef4 f i MgrCAN.obj;

2) 0001:0001c9b4       ?ReceivedVehicleSpeedInfo@@YAXPAE@Z 0002d9b4 f   MgrCAN.obj

eu apaguei estas duas linha do arquivo e vou tentar substituir no mylink. se funcionar volto e digo a vocês.

Editado por Domício Gramacho Neto
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse assunto citando a velocidade do carro.. o Técnico da Chevrolet me disse uma vez que é geralmente vem de fábrica configurado a 10 km/h... e o que eles fazem e aumentar esse valor para 500 km/h ou seja nunca bloqueia vídeo em movimento

 

Mas estou relatando como leigo em linguagem de software...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dump do Mylink com a ferramenta "Total Manager".

Meu carro é um Prisma Advantage 2015, o Mylink está original de fábrica.

Tem controles no volante, mas nunca teve câmera de ré instalada nem desbloqueada.

Só não digo que é virgem porque fiz o desbloqueio cortando o fio, colocando a famosa chavinha e uma TV digital ligada via Auxiliar.

Dados do Mylink:

HW: 52090141

SW: 20.03-52071637

Link para baixar pelo MEGA:

 
Flw
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola presenté mi nombre es Joshua y yo soy de Guadalajara Jalisco México y llegar a este foro para preguntar si alguien de ustedes me podría ayudar a decirte lo que pasó ayer estuve en el servicio Tengo una acústico RS 2014 con el diálogo MyLink sistema completo con el asesor de servicio para actualizar el sistema para activar bringgo México me dijo que no sabía nada acerca de las jornadas de información sobre cómo hacerlo y despejaría mi responsabilidad, así que les di el paso a paso el manual publicado en este foro y continuó con la actualización vale la pena mencionar que la única cosa para cambiar el manual fue el número VIN de mi vehículo por VIN uno rs sónicas 2.015 EE.UU. Todo fue bien PANDORA, BRINGGO EE.UU., XM Satellite Radio ha estado activo (funciona perfecto México ) y el sistema de la estrella si mi vehículo ni siquiera tiene el módulo en el estéreo está encendida y cámara de reversa también funcionado bien, lo único malo bringgo sólo se usa y me pregunto si usted sabe cómo llamar a México, así cómo habilitar movimiento de vídeo con fotos adjuntas de cómo resultó, el número VIN que yo uso y una copia de los archivos obtenidos a partir de la versión de modo dev para el que voy a modificar sus yo era de 24,5 a 42341011 por encima de 20 .xxxxx

 

https://mega.nz/#!hoAASLbT!F8TMX_9GAyjjPcy50O5Ee0d2NRdveOw6JoVx0VEfqLI

Screenshot_2015-11-25-22-09-24.png

20151125_220520.jpg

20151125_220451.jpg

20151125_220417.jpg

20151125_220401.jpg

20151125_220322.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Josue20rt said:

Hola ESTE mi nombre es Joshua y yo soy de Guadalajara Jalisco México y Llegar este foro para Preguntar que alguien de ustedes Icono pude me faire la LO decirte Que Pasó Ayer estuve en el servicio Tengo Una RS acústicos 2014 con el MyLink con diálogo del sistema completa el asesor de servicio para actualizar el sistema para permitir bringgo México DIJO yo no sabía nada acerca de ellos días de Sobre Información Hacerlo CÓMO y volcado mi Responsabilidad, Asi Que les di el paso de un manual paso el publicado en este foro y con la continua actualización Vale la pena mencionar que sólo cosa para cambiar el manual el número FUE EL VIN mi VIN vehicle por uno rs sónicas 2.015 EE.UU. Todo PANDORA busque FUE, BRINGGO estadounidenses, estatales activa XM Satellite Radio ha (funciona perfecto México ) y sistema de estrella el la si mi vehicle ni Siquiera Tiene módulo de el en el estéreo es encendida y reverso de la cámara también trabajado bien, sólo malo bringgo Sólo utilizando y Me Pregunto si Usted sabe cómo Llamar a México, Asi Como activar el movimiento con vídeo fotos que acompañan resulto de Como el número de VIN de usar yo y copia Una de ellas archivos obtenidos a partir de la versión con el fin de dev El que voy a SUS cambio yo era 24.5 a 42.341.011 en la parte superior en un 20. xxxxx

 

https://mega.nz/#!hoAASLbT!F8TMX_9GAyjjPcy50O5Ee0d2NRdveOw6JoVx0VEfqLI

Screenshot_2015-11-25-22-09-24.png

20151125_220520.jpg

20151125_220451.jpg

20151125_220417.jpg

20151125_220401.jpg

20151125_220322.jpg

Hola me presentó mi nombre es josue y soy de guadalajara jalisco mexico

 vengo a este foro a solicitar si alguien de ustedes podría Ayudarme les cuento lo que paso el día de ayer acudí a servicio yo tengo un sonic rs 2014 con sistema mylink total que al dialogar con el asesor de servicio sobre la actualización del sistema para poder activar bringgo mexico me comento que no sabia nada que le día información de cómo hacerla y lo harían claro bajo mi responsabilidad así que les di el manual de paso a paso publicado en este foro y procedieron con la actualización cabe mencionar que lo único que cambie del manual fue el número VIN de mi veiculo por un VIN de un sonic rs 2015 de ESTADOS UNIDOS todo salio muy bien se activo PANDORA, BRINGGO USA, RADIO SATELITAL XM (funciona perfecto en mexico) y el sistema ON STAR aunque mi veiculo no cuenta aun con el módulo en el estéreo esta activo y la cámara de reversa también funciono muy bien lo único malo que el bringgo es únicamente de usa y quisiera saber si ustedes saben como activar el de mexico y también como activar el video en movimiento gracias adjunto fotos de como quedo, del número VIN que utilizo y una copia de los archivos que obtuve por medio del dev mode la versión por la cual se actualizo es 24.5-42341011 yo tenía anteriormente la 20.xxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpe por estar aqui no meio desse post atrapalhando um pouco. Procurei e ainda não consegui encontrar como faço para atualizar meu mylink. Alguém sabe onde está essa informação? Já procurei no "faça você mesmo" e n vi nada, aqui em páginas passadas pelas que pesquisei tbm n encontrei, algm sabe dizer onde encontro? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Domício Gramacho Neto disse:

no arquivo McrMcm.exe, existe um equivalente com a extensão .map, lá localizei uma inha, dentre eas traduzindo, algo que seria informção da velocidade do veiculo:

1) 0001:0001bef4       ?setSpeed@CVehicleSettingLockout@@QAAXI@Z 0002cef4 f i MgrCAN.obj;

2) 0001:0001c9b4       ?ReceivedVehicleSpeedInfo@@YAXPAE@Z 0002d9b4 f   MgrCAN.obj

eu apaguei estas duas linha do arquivo e vou tentar substituir no mylink. se funcionar volto e digo a vocês.

Removi todas as linhas que faziam menção a speed e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, fabiomdj disse:

Removi todas as linhas que faziam menção a speed e não funcionou.

Encontrei mais entradas que podem ter a ver com o desbloqueio, eu não entendo nada de programação, mas isso pode dar uma luz a quem entende.

Já tentou substituir o mgrmcm.exe e o mgrmcm.map do mylink desbloqueado?

 

?setSpeed@CVehicleSettingLockout@@QAAXI@Z 0002cfd0 f i MgrCAN.obj

?Check_HysteresisSpeedOver@@YAXI@Z 0002d858 f   MgrCAN.obj

?ReceivedVehicleSpeedInfo@@YAXPAE@Z 0002da90 f   MgrCAN.obj

?ApaLimitDriveSpeed@CAPAFUClass@@QAAXXZ 000464b8 f   APAFUClass.obj

??_C@_0CE@FDJHCPBC@eCTY_CAL_ID_LOCKOUT_SPEED_THRESH@ 00062748     MgrCal.obj

??_C@_0BN@IIGPABC@eCTY_LOCKOUT_SPEED_THRESHOLD?$AA@ 00062ffc     MgrCal.obj

??_C@_0CJ@HLGHAOBF@eSYS_ENABLE_RX_VEHICLE_SPEED_INF@ 00065cec     MgrCal.obj

??_C@_0CB@ENCDLBJF@CVehicleSettingLockout?3?3setSpeed@ 0006d148     MgrCAN.obj

?g_unRvsDisableHysteresisSpeed@@3IA 000b8a94     MgrCAN.obj

?g_unLockOutSpeedThreshold@@3IA 000bf054     MgrCAN.obj

Editado por andre-1361
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, andre-1361 disse:

Encontrei mais entradas que podem ter a ver com o desbloqueio, eu não entendo nada de programação, mas isso pode dar uma luz a quem entende.

Já tentou substituir o mgrmcm.exe e o mgrmcm.map do mylink desbloqueado?

 

?setSpeed@CVehicleSettingLockout@@QAAXI@Z 0002cfd0 f i MgrCAN.obj

?Check_HysteresisSpeedOver@@YAXI@Z 0002d858 f   MgrCAN.obj

?ReceivedVehicleSpeedInfo@@YAXPAE@Z 0002da90 f   MgrCAN.obj

?ApaLimitDriveSpeed@CAPAFUClass@@QAAXXZ 000464b8 f   APAFUClass.obj

??_C@_0CE@FDJHCPBC@eCTY_CAL_ID_LOCKOUT_SPEED_THRESH@ 00062748     MgrCal.obj

??_C@_0BN@IIGPABC@eCTY_LOCKOUT_SPEED_THRESHOLD?$AA@ 00062ffc     MgrCal.obj

??_C@_0CJ@HLGHAOBF@eSYS_ENABLE_RX_VEHICLE_SPEED_INF@ 00065cec     MgrCal.obj

??_C@_0CB@ENCDLBJF@CVehicleSettingLockout?3?3setSpeed@ 0006d148     MgrCAN.obj

?g_unRvsDisableHysteresisSpeed@@3IA 000b8a94     MgrCAN.obj

?g_unLockOutSpeedThreshold@@3IA 000bf054     MgrCAN.obj

 

Ok estava procurando o arquivo com nome errado.
Eu comparei esse arquivo do meu mylink que tem bloqueio do vídeo em movimento com o do @Fabio Marcicano Vicente que fez o serviço na ruzza e os mesmos são idênticos:

 

MgrMcm.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.