Onix 1.0 engasgando em subida de primeira marcha


Posts Recomendados

Tenho um Chevrolet Onix 1.0 LT e já aconteceu várias vezes de engrenar primeira marcha e soltar a embreagem para sair e o carro ficar engasgando e começa a vibrar e não sai, chegando até a morrer.

Lembrando que usei apenas gasolina de posto BR e na maioria das vezes que aconteceu isso o tanque estava com aproximadamente 1/4 de combustível. Gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém? E se já aconteceu, o que foi feito para solucionar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


isso aconteceu com o meu 1.4 também em subidas íngrimes para arrancar, o jeito é subir a rotação até 2mil giros antes de largar o pé, já me adaptei que nas cidades é tranquilo, agora pegou uma subida forte a cabeça tem que ser outra, no caso, a de soltar a embreagem só depois de atingir os 2 mil giros(demora 1s a mais pra arrancar). Isso ocorre porque o onix é fraquíssimo até os 2 mil giros, por isso que o motor 1.0 e 1.4 só é notado a diferença na estrada com giros altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um test-drive do Onix LT 1.0 com ar ligado e 3 pessoas dentro (claro, né ... fora tinha muito mais ...)

Estava um transito terrível ... aquele pára e anda. Levei uns 30 minutos para andar 5 km.

O carro não fez isso nenhuma vez ... não tô achando isso normal não !!!

Pouco torque em baixa faria o carro demorar para sair, mas não engasgar nem trepidar (até porque a embreagem é nova) ...

Só este mês já dirigi uns 4 carros 1.0 diferentes (penitência) ... e nenhum fez isso.

Tá parecendo combustível, vela, bobina, ou até mesmo a injeção ... Estranho é vários carros estarem fazendo isso.

Eu levaria na css, pediria para por no "diagnóstico" para ver se tem algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

+1 aqui. Está difícil fazer controle de embreagem com meu 1.4 em subidas muito íngremes, coisa que nunca tive dificuldade no meu celtinha vhce. O motor não segura o peso do carro em giros baixo, tem que subir muito o giro pra aguentar. So que até o giro subir, o carro volta um pouco. Até agora, esse foi o pior defeito que achei neste carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no começo eu tinha este problema, minha garagem tem uma rampa e não posso entrar rápido pois o portão é bem estreito, ou seja tinha de controlar a velocidade com embreagem/aceleração e o carro morria com frequência, de vez em quando no transito também acontecia.

Depois de familiarizado com a relação embreagem/aceleração o carro nunca mais morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque vocês não estão familiarizados com a embreagem do carro. Se lembrem que o carro tem acelerador eletrônico. Ele não é instantâneo como o acelerador por cabo. Logo, para sair forte tem que se aumentar um pouco o giro.

Senti logo isso quando troquei do Celtinha pelo Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova, comigo aconteceu o mesmo, senti muito no começo, tinha um ford KA, e cara, andava muito essa coisinha, o acelerador era só encostar que o carro saia voando hahaha, o onix é mais calminho devido ao acelerador ser eletrônico como você mencionou mesmo! (claro não só isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque vocês não estão familiarizados com a embreagem do carro. Se lembrem que o carro tem acelerador eletrônico. Ele não é instantâneo como o acelerador por cabo. Logo, para sair forte tem que se aumentar um pouco o giro.

Senti logo isso quando troquei do Celtinha pelo Onix.

Pode ser isso mesmo... quando eu tinha um Celta 2001 (MPFI 60cv) e troquei por um VHC-E 2011/12 notei a diferença, mas logo acostumei (menos de 2 dias).

O Onix nunca notei essa falta de força. Sai forte mesmo em subida forte. E se pisar um pouco mais, canta pneu...hahaah :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é questão de se habituar com o conjunto embreagem/acelerador do carro mesmo. Moro em Belo Horizonte, só tem morrão aqui. No começo, passei muito aperto (quase provoquei alguns acidentes), mas rapidinho peguei o jeito do carro. Outro dia fiz até uma baliza em uma subida muito íngreme!

Uma coisa que às vezes pode ajudar (apesar de não ser realmente necessária) é o uso do freio de mão nestes casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque vocês não estão familiarizados com a embreagem do carro. Se lembrem que o carro tem acelerador eletrônico. Ele não é instantâneo como o acelerador por cabo. Logo, para sair forte tem que se aumentar um pouco o giro.

Senti logo isso quando troquei do Celtinha pelo Onix.

Realmente quem sai do Celtinha pro Onix sente bem essa diferença,ainda não automatizei essa mudança na minha cabeça,de vez em quando o bicho ainda saio meio picado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.