Lucasn Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Tenho um Chevrolet Onix 1.0 LT e já aconteceu várias vezes de engrenar primeira marcha e soltar a embreagem para sair e o carro ficar engasgando e começa a vibrar e não sai, chegando até a morrer. Lembrando que usei apenas gasolina de posto BR e na maioria das vezes que aconteceu isso o tanque estava com aproximadamente 1/4 de combustível. Gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém? E se já aconteceu, o que foi feito para solucionar o problema? Citar
wagluizsantos Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Comigo também estava acontecendo isso. Percebi que estava soltando embreagem muito cedo, comecei segurar um pouco o pé. Me parece que o acelerador é bem sensível. Isso acontecia sempre passando em quebra-molas e subidas.. Citar
David Añaña Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 As vezes eu sinto isso, principalmente logo deois de ligar o carro, no álcool o "problema" aumenta. Já cheguei a apagar o carro, e ele até da uma falhadinha, sai meio "picado". Mas não me incomodo, depois que esquenta o problema some. Citar
Guilherme Barcelos Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 isso aconteceu com o meu 1.4 também em subidas íngrimes para arrancar, o jeito é subir a rotação até 2mil giros antes de largar o pé, já me adaptei que nas cidades é tranquilo, agora pegou uma subida forte a cabeça tem que ser outra, no caso, a de soltar a embreagem só depois de atingir os 2 mil giros(demora 1s a mais pra arrancar). Isso ocorre porque o onix é fraquíssimo até os 2 mil giros, por isso que o motor 1.0 e 1.4 só é notado a diferença na estrada com giros altos. Citar
David Añaña Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Realmente, não digo nem que ele é muito fraco de baixo giro, mas eu tive que me adaptar a segurar um pouco mais a embreagem. Apesar de ser só 8v, ele tem um desempenho melhor em um giro pouco mais elevado. Citar
hti Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Eu fiz um test-drive do Onix LT 1.0 com ar ligado e 3 pessoas dentro (claro, né ... fora tinha muito mais ...) Estava um transito terrível ... aquele pára e anda. Levei uns 30 minutos para andar 5 km. O carro não fez isso nenhuma vez ... não tô achando isso normal não !!! Pouco torque em baixa faria o carro demorar para sair, mas não engasgar nem trepidar (até porque a embreagem é nova) ... Só este mês já dirigi uns 4 carros 1.0 diferentes (penitência) ... e nenhum fez isso. Tá parecendo combustível, vela, bobina, ou até mesmo a injeção ... Estranho é vários carros estarem fazendo isso. Eu levaria na css, pediria para por no "diagnóstico" para ver se tem algo errado. Citar
spotter Postado Agosto 22, 2013 Postado Agosto 22, 2013 +1 aqui. Está difícil fazer controle de embreagem com meu 1.4 em subidas muito íngremes, coisa que nunca tive dificuldade no meu celtinha vhce. O motor não segura o peso do carro em giros baixo, tem que subir muito o giro pra aguentar. So que até o giro subir, o carro volta um pouco. Até agora, esse foi o pior defeito que achei neste carro. Citar
LeeGel Postado Agosto 22, 2013 Postado Agosto 22, 2013 Cara no começo eu tinha este problema, minha garagem tem uma rampa e não posso entrar rápido pois o portão é bem estreito, ou seja tinha de controlar a velocidade com embreagem/aceleração e o carro morria com frequência, de vez em quando no transito também acontecia. Depois de familiarizado com a relação embreagem/aceleração o carro nunca mais morreu. Citar
Vilanova Postado Agosto 22, 2013 Postado Agosto 22, 2013 É porque vocês não estão familiarizados com a embreagem do carro. Se lembrem que o carro tem acelerador eletrônico. Ele não é instantâneo como o acelerador por cabo. Logo, para sair forte tem que se aumentar um pouco o giro. Senti logo isso quando troquei do Celtinha pelo Onix. Citar
dadam Postado Agosto 22, 2013 Postado Agosto 22, 2013 Vilanova, comigo aconteceu o mesmo, senti muito no começo, tinha um ford KA, e cara, andava muito essa coisinha, o acelerador era só encostar que o carro saia voando hahaha, o onix é mais calminho devido ao acelerador ser eletrônico como você mencionou mesmo! (claro não só isso) Citar
alexandre1986 Postado Agosto 22, 2013 Postado Agosto 22, 2013 É porque vocês não estão familiarizados com a embreagem do carro. Se lembrem que o carro tem acelerador eletrônico. Ele não é instantâneo como o acelerador por cabo. Logo, para sair forte tem que se aumentar um pouco o giro. Senti logo isso quando troquei do Celtinha pelo Onix. Pode ser isso mesmo... quando eu tinha um Celta 2001 (MPFI 60cv) e troquei por um VHC-E 2011/12 notei a diferença, mas logo acostumei (menos de 2 dias). O Onix nunca notei essa falta de força. Sai forte mesmo em subida forte. E se pisar um pouco mais, canta pneu...hahaah Citar
pedroemanuel Postado Agosto 28, 2013 Postado Agosto 28, 2013 Acho que é questão de se habituar com o conjunto embreagem/acelerador do carro mesmo. Moro em Belo Horizonte, só tem morrão aqui. No começo, passei muito aperto (quase provoquei alguns acidentes), mas rapidinho peguei o jeito do carro. Outro dia fiz até uma baliza em uma subida muito íngreme! Uma coisa que às vezes pode ajudar (apesar de não ser realmente necessária) é o uso do freio de mão nestes casos. Citar
rafael.roque Postado Setembro 3, 2013 Postado Setembro 3, 2013 É porque vocês não estão familiarizados com a embreagem do carro. Se lembrem que o carro tem acelerador eletrônico. Ele não é instantâneo como o acelerador por cabo. Logo, para sair forte tem que se aumentar um pouco o giro. Senti logo isso quando troquei do Celtinha pelo Onix. Realmente quem sai do Celtinha pro Onix sente bem essa diferença,ainda não automatizei essa mudança na minha cabeça,de vez em quando o bicho ainda saio meio picado. Citar
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