Não entendo essa Chevrolet ... apanhando da Hyundai


hti

Posts Recomendados

É bem assim mesmo. Se você precisa ir a um restaurante, chega lá tem um cheio e o outro vazio. Se você não conhece nenhum deles em qual você vai ?

O povo comprou HB20 sem fazer test-drive ! Como pode ? Você reparou que, nas propagandas do novo i30, não existe referência alguma sobre o motor ? Eles não dizem que é 1.6 !

Agora a VW está dando desconto de R$ 4 mil no Fox. Espera um pouco, alguém acha que assim vai dar prejuízo ? Desconto de R$ 4 mil e ainda estão tendo lucro !

Como bem disse um economista recentemente: o que determina o preço de um produto não é seu custo, e sim a famosa lei da oferta e da procura. Não interessa se um produto custa 10 reais, se alguém pagar 100 reais por ele, será vendido por 100.

O preço do i30 novo não colou. Tem gente conseguindo desconto de R$ 10 mil. R$ 10 mil de desconto !!!!! Num carro que é lançamento da fantástica Hyundai !!! (aquela que põe Mercedez, BMW, Lexus no chinelo). Olha quanto esses caras estão lucrando !!! É a tal da história: vamos pedir R$ 75 mil, se colar, colou. Mas agora o povo tá começando a ficar mais esperto, principalmente por causa da internet. As pessoas trocam ideias nos foruns (obrigado, Clube do Onix), facebook, youtube, blogs, etc. O tal do ADG, do canal High Torque detonou o tal do Veloster ...

Ainda bem que não estamos sozinhos nessa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters Neste Tópico

Pessoal, tirem uma dúvida...

A Hyundai (não é a CAOA) está fabricando SOMENTE o HB20. Será que esses 20 e tantos mil carros que a Chevrolet fabrica é o total de todos os modelos? Porque eu só consigo pensar nessa explicação. Assim sendo, talvez justifique a demora na entrega. Não vi o ranking, mas vai que eles vendem 4000 onixs, 2000 prismas, 5000 celtas, 3000 agiles, 3500 cruzes (hehehe, cruzes...) e mais não sei quantas unidades dos outros modelos...

E só para constar, comprei o meu carro num sábado e na quinta já estava com ele. Peguei na primeira quinzena de Janeiro porque roubaram o meu antigo Corsa (seguro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, cruzes!


Esse exemplo do motor não é só para a Hundai, o que me irritava no onix é que só falavam do MYLINK, quando essa central não chega aos pés de uma mais completa, e se fosse assim realmente tão boa, vinha no cruze, no captiva, e não no onix. Eu chegava na cs e perguntava do motor, e os vendedores insistiam no ML. Parece que brasileiro, na minha opinião, se preocupa com o detalhe errado, como acontece com o veloster, compram só porque é feio. Mas enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Sim, eu lembro na época do primeiro azera, conseguima descontos de até 12~13 mil!! eu já vi! Ai lançaram o novo, ta certo que é carrão, mas ta mais de 100 mil, vão dar muito desconto, mas vão vender muitos sem, então colcou, e assim, até por 80mil o carro é caro demais, e da MUITO lucro.

A Ford mesmo, ta perdendo muito espaço, vende pouco, mas não tem nem sinal de mudança ou falência, mesmo vendendo pouco vale a pena.

O Brasil sustenta essas emrpesas picaretas. Mas infelizmente a gente tem que comprar carro né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rudysouza. A Hyundai tem somente uma fábrica no Brasil. E não tem mesmo nada a ver com a CAOA. A Chevrolet tem mais de 1 fábrica no Brasil. A de Gravataí-RS é que fabrica Onix/Prisma e Celta. Só ! Ela tem capacidade de produzir até 380 mil carros ano. Seriam 31,6 mil por mês. Em 15 dias de março foram emplacados:

Onix: 4.391

Prisma: 1.270

Celta: 2.799

Total: 8.560 em 15 dias. Em 30 seriam 16.920.

Se podem produzir 31,6 mil, estão com folga de 14 mil/mês.

Não sou eu que estou dizendo, tá aqui:

http://www.chevrolet.com.br/Universo-Chevrolet/Noticias/2011/noticias_atuais/20120719.html

Por que tanta fila ?????!!

PS:

O Cruze é feito em São Caetano do Sul.

O Cobalt é feito em São Caetano do Sul.

A Spin é feita em São Caetano do Sul.

O Sonic vem da Coréia do Sul


hehehe, cruzes!


Esse exemplo do motor não é só para a Hundai, o que me irritava no onix é que só falavam do MYLINK, quando essa central não chega aos pés de uma mais completa, e se fosse assim realmente tão boa, vinha no cruze, no captiva, e não no onix. Eu chegava na cs e perguntava do motor, e os vendedores insistiam no ML. Parece que brasileiro, na minha opinião, se preocupa com o detalhe errado, como acontece com o veloster, compram só porque é feio. Mas enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Sim, eu lembro na época do primeiro azera, conseguima descontos de até 12~13 mil!! eu já vi! Ai lançaram o novo, ta certo que é carrão, mas ta mais de 100 mil, vão dar muito desconto, mas vão vender muitos sem, então colcou, e assim, até por 80mil o carro é caro demais, e da MUITO lucro.

A Ford mesmo, ta perdendo muito espaço, vende pouco, mas não tem nem sinal de mudança ou falência, mesmo vendendo pouco vale a pena.

O Brasil sustenta essas emrpesas picaretas. Mas infelizmente a gente tem que comprar carro né...

Mas David, motor em um carro É apenas um detalhe ... rsrsrs. A Ford no Brasil é bem isso mesmo.

Já que estamos falando no assunto ... lembra-se da Nissan: "agora você pode ter um carro japonês" ? Espera aí ! A gente tava pensando em Civic, Corolla ... acho que ninguém tava pensando no March. Aí a Toyota assistiu a propaganda da Nissan e lançou o Etios. Se os brasileiros querem carro japonês, então vai. Será que ninguém avisou a Toyota que o Etios não é japonês, é indiano ???? Eles insistem em tratar a gente como idiotas ... mas como falei anteriormente: "NÓIS TAMO MELHORANO !". Pior é que eles estragaram um ótimo carro. Nisso é que eu digo que tá todo mundo apanhando da Hyundai. Os coreanos "sacaram" como as coisas funcionam aqui. Faz um design "bunitinho", faça pose de marca de prestígio para o cara querer fazer inveja pro vizinho e tome vender carro !!! O resto não interessa. Mas tenho que ser justo: o HB20 é um bom carro, não é apenas "um rostinho bonito" não. Ao menos é muito mais honesto do que Veloster e i30 novo.

Uma coisa não tem jeito: A Hyundai vai levar os créditos e também pagar o pato pelas atitudes da CAOA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rudysouza. A Hyundai tem somente uma fábrica no Brasil. E não tem mesmo nada a ver com a CAOA. A Chevrolet tem mais de 1 fábrica no Brasil. A de Gravataí-RS é que fabrica Onix/Prisma e Celta. Só ! Ela tem capacidade de produzir até 380 mil carros ano. Seriam 31,6 mil por mês. Em 15 dias de março foram emplacados:

Onix: 4.391

Prisma: 1.270

Celta: 2.799

Total: 8.560 em 15 dias. Em 30 seriam 16.920.

Se podem produzir 31,6 mil, estão com folga de 14 mil/mês.

Não sou eu que estou dizendo, tá aqui:

http://www.chevrolet.com.br/Universo-Chevrolet/Noticias/2011/noticias_atuais/20120719.html

Por que tanta fila ?????!!

PS:

O Cruze é feito em São Caetano do Sul.

O Cobalt é feito em São Caetano do Sul.

A Spin é feita em São Caetano do Sul.

O Sonic vem da Coréia do Sul


Agora eu entendi. Pensei que todos os carros fossem fabricados lá. Eu não sei porque algumas pessoas demoraram tanto para receber o carro. Eu peguei o meu em 4 dias úteis. Peguei o 1.4 LT com o Mylink na cor Laranja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o carro era pronta entrega, não era ? Ou já estava vindo para a css. Não daria tempo de fazer pedido e chegar em 4 dias úteis.

É como o Prisma, se eu quisesse um já estaria com o carro. Tem pronta entrega na css. Eu achei que a culpa fosse "do Prisma". Achei que eles pararam de fabricar o Onix para fabricar o Prisma. Mas a capacidade de produção é tão grande que nem isso justificaria tanto atraso. Pelo jeito vou morrer sem entender qual é a da Chevrolet ...

Eu questionei o vendedor: O que esse carro (Prisma) tá fazendo aqui ? Esse carro nem existia quando eu pedi o meu ! Como esse carro foi fabricado antes do meu, se nem comprador ele tem ???!!! Ele já havia dito que carros com MyLynk demoram mais. Eu fui até um Prisma, apontei para o MyLynk e disse: o que é esse "negócio" aqui no painel ? Porque esse MyLynk não foi para o meu carro ???

A css fez pedido das rodas de liga leve e está esperando há um mês. Eu falei: cadê as rodas que não chegaram ? Estão instaladas naquele Prisma ali, ó .... (LTZ).

Continuo achando palhaçada essas filas de espera na Chevrolet !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigos tb não entendo a gm, eu fico imaginando o porque não acabaram com a fila do onix antes de lançarem o novo prisma? É uma sacanagem tremenda. Como já faz 60 dias que pedi um onix e até agora nem sinal de produção, fiz uma reclamação para gm e a moça me ligou para me enrolar, dizendo que o prazo da fábrica para entrega é de 90 a 120 dias, mas não foi isso que o vendedor falou na hora de fechar o negócio...afff cada dia mais decepcionado com a gm... se conseguir o novo 208 pronta entrega da peugeot vou ficar com um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%. O prazo de entrega é sempre 30, 40 ou 60. Mas nunca funciona. O prazo que o vendedor me passou, ele mesmo já disse que não tem como cumprir. E tem mais: de 90 a 120 é prazo de entrega ???

Já avisei que o atraso não foi meu e que eu não vou pagar o aumento do IPI e, se pagar, vou cobrar deles (Da css e da Chevrolet) de um jeito ou de outro ...

O mais engraçado é que eu andei no Onix e comprei.

DEPOIS que eu comprei, fui ver o New Fiesta, HB20 e C3 ... E se o picareta do vendedor da Citroen não tivesse me cobrado um valor acima da tabela, teria feito test-drive no C3 e talvez já estivesse com o carro.

Tô na mesma que você Claudinho. Eles estão se complicando. Mês que vem acaba os descontos de IPI, a Peugeot lança o 208 e a Ford o New Fiesta nacional. Se o Onix não aparecer logo, vão "tomar um pé no traseiro" ou um processo.

Só para constar: O vendedor da Hyundai disse que NÃO vão aceitar pedidos do HB20 sedan. Se tiver pronta entrega na css, você leva, senão não tem nem para pedir.

Seria mais digno se a "dona Chevrolet" fizesse o mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te entendo HTI, na época que comprei o meu analisei os melhores custos benefícios, em carros modernos, logo eliminei VOLKS e FORD, a ford tem o sensacional fiesta, mas a um preço quase igual ao focus, que é muito bom por sinal, mas caro para a minha realidade. A volks, com aquele gol, o qual a volks continua fabricando na filosofia "time que se está ganahndo não se mexe", cuja versão 1.6, duas portas mais ar condicionado chega aos 35000, isso sem ABS, AB, enfim, sem nada. Uma vergonha.

Não sou fã, em hipótese alguma, das marcas francesas (peugeot e renalt), que são do mesmo grupo aliás. E apesar da pegeout ter um bom custoxbenefício nunca me inspirou confiança, desde a época do lançamento do 206 no brasil, quando os playboys compravam adoidado e frequentemente tinha que deixar o carro parado por 3 meses à espera de peça.

Minha tia teve um C3, era uma bagunça o carro, o painel atrás do volante tinha tanto fio solto que parecia um puleiro... Até vi o C3 novo, ficou MUITO bonito, mas mesmo assim não me atraiu muito.

Confesso que tenho uma raivinha da FIAT, mas pensei em um siena ou palio, enfim, depois de analisar muito,levando em conta todos aspectos possíveis, desde banco até taxa de compressão do motor, cheguei na duvida da maioria das pessoas, decidir entre hb20 e onix.

E posso dizer, já tava meio inclinado para o onix, mas chegar na cs exclusiva HB20, ser mal tratado, e ainda ficar sabendo, que apesar de um galpão cheio de hb20 eu deveria esperar 100 dias para ter um deles, larguei de mão, liguei para algumas cs da GM, consegui uma com emplacamento grátis, e fechei por telefone mesmo. Não deu uma semana eu tava com meu pretinho.

Então eu acho que a gente deve se respeitar, impor nossos direitos, e não se prestar a essa demora não, afinal estamos pagando mais do que eles merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, David. Tô impressionado o quanto a gente concorda sobre carros !!! Comprei um Focus Sedan 0km em 2004. Show de carro !! Sempre foi injustiçado. Até o Civic na geração anterior aparecer, não tinha carro que chegasse perto do Focus. Vencia todos os comparativos contra todos os concorrentes em todas as versões. Só quem teve um Focus sabe do que eu tô falando. Suspensão multilink (igual Mercedes e BMW) é fantástica. O New Fiesta é outro carro excelente mesmo. É caro sim, principalmente a versão básica não ter ABS e airbag é imperdoável.

A VW é uma vergonha, patrocinada pelos brasileiros ... se desse lucro estariam vendendo Fusca até hoje ... (vide Kombi).

Sem querer ser chato, só uma correção: Peugeot e Citroen é que são do mesmo grupo (PSA). Não consigo gostar de nenhum deles. Bom na França, aqui não aguentam o tranco. Já tive Renault (Clio). Era um carro surpreendente bom, mas deixava seu patrimônio na oficina ...

Por mais que a Fiat tenha melhorado ainda é Fiat. É difícil eu gostar de carro da Fiat ... você sabe o que quero dizer. Até pesquisei o Palio Sporting 1.6 16v ... mas 1 ano de garantia ... e você sabe bem como são esses motores Fiat, quando estragam ... ainda mais 16v !!! (meu cunhado que o diga, R$ 8 mil reais de oficina num Marea que vale R$ 12 mil. Bem que eu avisei ...)

Concordo com tudo que você disse principalmente que não há, hoje no mercado, custo/benefício melhor que HB20 e Onix ! O que tá me deixando muito bravo é que eu vendi meu Fit 1.5 CVT e estou a pé a mais de um mês ...

Andei uns 4 anos de carro usado por não encontrar modelos 0km que valessem a pena ...

O Brasil só vai melhorar a hora em que a gente parar de se sujeitar a isso. As pessoas no Brasil acham tudo normal ... Beber e dirigir, combinar e não cumprir, vender e não entregar ... mas não é certo. Essas empresas só conhecem um argumento: dinheiro. Eles vão tratar a gente desse jeito enquanto valer a pena ... mas comigo não vai valer a pena não !!!

Não consegui encontrar nada melhor em custo/benefício que o Onix. Gostaria de desistir pelo desrespeito, mas quem vai perder sou eu ...

obrigado pelo apoio ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, coloquei errado, citroen e renalt. Fiz uma viagem em um clio sedan 1.0, o carro era muito bom, duro, sem quase nada, mas tinha o melhor motor da época, se não me engano era um 1.0 16v também, foi o primeiro a chegar aos 70cv.

Gostava do scenic também, mas é um carro caro que realmente deixa TODO seu patrimônio na oficina. Mas de lá para cá, só vejo carro ruim deles, até colocaram o logan no mercado com uma proposta diferente, muito espaçoso, completo e por um "bom preço", coloquei bom preço entre aspas porque o carro tem um bom preço comparado a outros modelos no Brasil, mas com certeza vale muito menos do que cobram, o carro é muito frágio, tudo de 3º qualidade.

Eu até gosto de motores 16v, acho que hoje em dia podiam fábricar eles sem que dessem tantos problemas.

Eu mesmo andei usando uma parati 98 1.0 16v, o carro era excelente, com o motor retificado, fico imaginando para a época que foi lançado, devia ser ótimo. O pior é que se você para para comparar, ela não mudou quase nada para a ultimas gerações de gol e parati.

Eu comeceu a gostar da GM com a montana, da penúltima geração, apesar de ser 8 válvulas você sente como ela funciona bem em alto giro. Gostava muito do celta quando chegou o motor de alta compressão deles, e depois, quando achei que não podia ficar melhor chegou o VHCE! Até hoje é o melhor 1.0 que já dirigi. Ele chegava em 160 tranquilamente, (fiz o teste só uma vez, o carro é extremamente instável).

Eu te recomendo fazer o seguinte, não sei qual a sua cidade, mas pega o telefone e vai ligando para as cs, até você achar um do jeito que você quer. Eu liguei até para cidades vizinhas, depois de um dia eu tinha 3 carros disponiveis a minha escolha, só peguei o preto por terem me oferecido emplacamento.

Hoje, realmente não tem custo melhor que o Onix, deixando Mylink e design de lado, e um carro com boa motorização, estabilidade, conforto, ítens de segurança de série, vai ter um bom valor de revenda. E te digo, mesmo você saindo de um carro de categora acima, com câmbio automático,não vai perder muito no Onix, a grande vantagem dele é que você não se sente em um popular.

Mas, dependendo da sua forma de pagamento, vale a pena por o focus na balança, na ford eles fazem 50% de entrada e o resto sem juros nenhum, ai se você pegar o 1.6 é um ótimo negócio. Sem falar que da para comprar o focus titanium (se não me engano), por uns quarenta e poucos, quase novo.

Só não vá para a Fiat e Volks, e apesr do c3 novo ter ficado muito interessante, não sei se eu confiaria...

boa sorte na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fábrica da GM em Gravatai divide a produção em 3 modelos(Celta,Onix,Prisma) e talvez tenham dado um certa prioridade no Prisma para abastecer as ccs.Ela produzia em torno de 63 carros por hora em dois turnos.Agora a fábrica opera em 3 turnos .Com o terceiro turno, esperamos que isso ajude a diminuir as filas de espera do Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fábrica da GM em Gravatai divide a produção em 3 modelos(Celta,Onix,Prisma) e talvez tenham dado um certa prioridade no Prisma para abastecer as ccs.Ela produzia em torno de 63 carros por hora em dois turnos.Agora a fábrica opera em 3 turnos .Com o terceiro turno, esperamos que isso ajude a diminuir as filas de espera do Onix.

É a melhor explicação. Note que no dia em que a GM lançou oficialmente o Prisma, as concessionárias já estavam abastecidas com o novo modelo a pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Clio Privilége 1.6 16v. Comprei de uma mulher, todas as revisões, impecável. Mesmo com 40mil km, a correia dentada iria vencer por tempo (4 anos). A css me recomendou: troque a correia para não ter problema. Fiz a revisão de 40mil antes do prazo, e gastei uns R$ 3 mil. Adivinha ? Andei 8 mil e estourou a correia dentada. Dentro da cidade a 40 km/h. Resumindo: R$ 5 mil !!! 30 dias sem carro. A Renault pagou R$ 3 mil, a css pagou R$ 1 mil e eu paguei R$ 1 mil. Nunca mais ... Além do que, freio de carro da Renault ... dá uma olhada nas distância de frenagem !

Estava com o Clio atrás de uma SW4. A mulher fez que ia passar no semáforo amarelo, mas no meio do caminho desistiu. Enchi a traseira dela com o Clio ... o carro travava o freio direto ...

Quase comprei um March. Frenagem de 120-0 é de 82,4m. O Etios é 63,1m. Se você estiver de March atrás de um Etios vai dar-lhe uma cacetada ... são quase 20m a mais. E não tem ABS !!!

Foi bom você ter falado em Logan. Sandero e Logan são carros da Dacia, e não da Renault, só tem preço e espaço interno.

Quando bati o Clio, aluguei um Celta. Na primeira acelerada, encostei o carro e fui procurar o manual no porta-luvas. Não era possível aquilo ser 1.0 !!!!! Anda muito mesmo !

Me oferecem New Fiesta com 50% de entrada e o resto de 36x sem juros. Acontece que eu ando de carro 1 ou 2 vezes por semana. Não quero (embora eu possa) empatar 40, 50 mil num carro para ficar na garagem desvalizando ... por isso não comprei o 1.4. Comprei 1.0. Toda vez que saio de casa tomo multa por estar a 60km/h ... Pensei: vou comprar um carro de demore MUITO para chegar a 50 km/h ... Foram 2 multas em 1 mês. Até o velocímetro digital do Onix contou para eu comprá-lo, rsrsrs.

Eu ando uns 5 mil quilometros por ano ! Quando fui procurar carro semi-novo (ou semi-usado) 2010, 2011 não acreditava. Carro com 50, 60, 80 mil quilometros !!!! Eu vou levar 10 anos para andar isso. Pra mim o carro não tem 1 ou 2 anos, tem 10 !!!

Comprei 2 Fits: 1.4 manual 2006 e outro 1.5 CVT 2007. Para resumir: com oficina e desvalorização perdi, R$ 14 mil nos 2 carros !!!! Isso porque é Honda. Aí tomei a decisão de comprar um 0km.

Você leu uma reportagem da quatro rodas de anos atrás, em que eles pegaram 3 modelos de carro e cotavam TODAS as peças na css como se quisessem montar um novo, peça por peça ? O mais barato foi o Ford Ka. Sem mentira: R$ 1.000.000,00 !!!!!! Isso mesmo: 1 milhão de reais. A pouco tempo caiu a ficha: os fabricantes estão subindo o preço das peças as alturas para que carro usado custe muito para sustentar, oferecem garantias extensas no novo e "forçam" a gente a comprar carro zero. Sabe quanto custava para trocar os air-bags do Corolla. Na época era R$ 14 mil, era metado do preço do carro. Ouvi dizer que o custo para a fábrica é de R$ 50,00 cada !!!!

Carro tá virando liquidificador, principalmente para VW e Fiat. Quebrou joga fora, compra outro.

Vou fazer o que você me aconselhou, vou sair ligando por aí ver se acho um Onix ... ainda estou com você, acho que ele vale mesmo a pena.

Obrigado pelas dicas, David


É a melhor explicação. Note que no dia em que a GM lançou oficialmente o Prisma, as concessionárias já estavam abastecidas com o novo modelo a pronta entrega.

Já cogitei isso em outro tópico. Acontece que emplacaram 8.560 (Onix, Prisma e Celta) em 15 dias de março. Se continuar assim vão fechar com 16.920/mês.

Se podem produzir 31,6 mil/mês, mesmo com o Prisma não vejo sentido. A não ser que tenham produzido Prismas aos montes ... coisa que também não teria sentido pois vai vender menos que o Onix. E faz menos sentido ainda por tem muita gente esperando pelo Onix.

Pelo que eu sei o 3º não começou agora. Li ontem que estavam com problema no fornecimento das rodas e pneus. Lembram-se do recall das rodas ? E perceberam que os pneus vinham Bridgestone e agora vem Goodyear ...

Acho que tá acontecendo algum problema ... o Prisma explica só uma parte da história ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero um onix mas esperar 90 a 120 ta !#@&*%$, já se passou 60 e nem...ta complicado..!!!

Tá mesmo, Claudinho ... mas como a gente tem discutido aqui no forum, o carro vale a pena. Estou procurando mas não acho opcão melhor no mercado. Poderia dizer para você do HB20, mas a fila ...

Não sei dos seus problemas nem necessidades, mas se puder esperar ... a gente aqui tem achado que vale a pena.

Eu não sei você, mas estou a pé a 30 dias ...

"paciência" deveria vir de série no Onix ... mas não me ofereceram nem como opcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mesmo, Claudinho ... mas como a gente tem discutido aqui no forum, o carro vale a pena. Estou procurando mas não acho opcão melhor no mercado. Poderia dizer para você do HB20, mas a fila ...

Não sei dos seus problemas nem necessidades, mas se puder esperar ... a gente aqui tem achado que vale a pena.

Eu não sei você, mas estou a pé a 30 dias ...

"paciência" deveria vir de série no Onix ... mas não me ofereceram nem como opcional

Essa da paciência foi boa ahuauhauha..

mas como já disse no post anterior, vou esperar até o lançamento do 208 caso não chegue e eu faça um test no 208 e ache interessante e tiver pronta entrega, cancelo o onix, infelizmente por falta de competência da chevrolet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá certo, a Chevrolet tá de palhaçada faz tempo. Tanta experiência no mercado deveriam servir pra alguma coisa.

Vou andar no 208 também. Não gosto de carro francês mas vou "dar uma chance" pro 208. É o carro da sua categoria mais vendido na Europa. Se você pediu um Onix 1.4 a diferença será pequena. Já "escapou" uma tabela de preços dele na internet. Algo em torno de R$ 40mil na versão básica (que deverá ser completa). Eu ainda quero andar também no New Fiesta nacional, andei no mexicano mas não gostei do câmbio e do baixo torque em baixa (acho que eram problemas do carro testado). Na internet estão "metendo a boca" na caixa de direção e na suspensão ...

Esperava uma coisa dessas da "novata" Hyundai, mas da Chevrolet nunca ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ouvir um "papo" de que a Chevrolet está com problemas com os fornecedores de ar-condicionado e do MyLynk. Eles não estariam dando conta de atender a demanda. Inclusive me disseram que, caso alguém queira um carro sem ar, chega em 4 dias.

Cada dia aparece uma nova ... a única coisa que não aparece mesmo é o carro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Carpress, o terceiro turno começa dia 25, contrariando outras informações que já estava em operação.

Então daqui pra frente a tendência é diminuir a fila de espera.

http://carpress.uol.com.br/noticias/item46124.shl

Legal, juliocesar ... aí começa a fazer sentido, porque até agora não tinha feito. Não sei se é coincidência mas a css me passou uma lista com vários Onix com programação para 1/4 ...

Assim, justificaria, ainda mais, a nossa desconfiança de que a produção do Prisma atrasou os Onix.

Se o terceiro turno já estivesse em funcionamento a produção do Prisma não iria atrasar a do Onix ... mas com 2 turnos, faz sentido o atraso.

valeu, obrigado pela informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema agora é engolir goela a baixo o aumento do ipi.

Pois é Claudinho. só que eu não vou engolir não !!! Já mandei um e-mail para o vendedor avisando que o atraso não foi meu ... e que não vou pagar aumento de IPI eles é que vão, de um jeito ou de outro ... por bem ou por mal. Ontem venceu o prazo que ele me deu. Hoje eles estão oficialmente atrasados ...

PS: Não vou desistir do Onix, mas tenho lido coisas bacanas sobre o 208. Entre ele e o C3, acho que o 208 é melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E a Chevrolet continua apanhando ... Fechamento de Março/2013

1º VOLKSWAGEN GOL____________19.226

2º FIAT UNO___________________15.238

3º FIAT PALIO__________________13.658

4º HYUNDAI HB20_______________12.537

5º VOLKSWAGEN FOX_____________9.716

6º GM ONIX_____________________9.408

7º FIAT STRADA_________________9.003

8º FORD FIESTA HATCH___________8.726

9º FIAT SIENA___________________8.558

10º VOLKSWAGEN VOYAGE_________8.388

Sem comentários ...

Top 100:

http://autoinforme.com.br/m5.asp?bloco=3&cod_noticia=1033&cod_pagina=381

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse que esperar o que a galera esta esperando no Onix, tambem tinha feito como grande parte destes 9700 compradores de Fox.

O único que se aproxima do Onix ( mesmo que de longe) é esse Fox 1.6, agora com a vantagem dos descontos. Boa parte dos compradores do Fox sao pessoas que nao tem paciência de esperar 120 dias por um carro. Eu esperei 15 e achei o bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.