Heitor

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Marca do Carro
    ONIX LTZ 1.4
  • Modelo do Carro
    ONIX LTZ 1.4

Heitor's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Fiz uma viagem de 300 km de ida e volta neste sabado 11/04 e o problema se repetiu.Levei na Sinoscar-Farrapos em 13/04/2015 conforme estava agendado e relatei tudo ao mecanico. Retirei o carro hoje mesmo .Fizeram um teste na estrada e depois de uns 30 minutos o problema aconteceu e foi visto por ele e seu chefe.Consultando a GM, pediram que reduzissem a carga de gás pois constataram um ¨congelamento¨ e que com essa manobra o problema seria resolvido.Não me convenceu, mas vamos crer que vai dar certo.
  2. Agendado dia 13/04/15 a desmontagem de componentes pra verificação.Deve ter acontecido com mais alguem pois se prontificaram de imediato a fazerem este procedimento.Avisarei aqui assim que tiver alguma novidade.
  3. Uma semana antes da revisão de 30.000 liguei pra ccs perguntando o preço do jogo de pastilhas e me passaram o preço de 146,00 e perguntei sobre disco de freios e sairia 526,00 o par.Sairia 672,00 colocado.Fui numa auto peças aqui e cobraram 181,00(pastilha + par discos) da marca TRW-Varga. Gastei menos de 200,00 pois a mão de obra é simples e rodei menos de 50km antes de passar na revisão.Não falaram nada.
  4. O problema persiste.O barulho de água borbulhando embaixo do painel sumiu.Rodo uns 50 km com o ar no frio máximo e velocidade 2 e recirculador acionado e de uma hora pra outra esquenta tudo.Desabilito a recirculação e o ar começa vir gelado novamente.Desse jeito fui descobrindo algumas manobras pra não ficar no sufoco.Vou ver com outra ccs na revisão dos 30.000km
  5. Fiz pequenos deslocamentos de menos de uma hora e até agora tudo normal.No fim do mes farei uma viajem de mais de 500 km aí vamos ver se realmente era o dreno com problema.
  6. Levei hoje na Sinoscar Farrapos e deixaram os AC funcionar uns minutos.Segundo o técnico, deveria pingar mais água no chão do que aquela presente ali.Foi verificado se a mangueira não estava amassada/dobrada no interior (pés do passageiro) e nada de anormal foi visto.Depois no elevacar foi dado um jato de ar e logo passou a escorrer mais água.Feito também a medição de pressão de gás e tudo ok.Agora é só observar pra ver o que vai dar.
  7. Liguei hoje pra agendar horário e um funcionario lá me adiantou que pode ter excesso de gas no sistema.Talvez tenha colocado mais gas quando levei o carro lá em agosto.O problema continua acontecendo e parece que congela a condensadora conforme foi relatado por algumas oficinas e´daí a agua que pinga no carpete seja do descongelamento da mesma.Ta agendado o reparo para dia 05/01/15.
  8. Tenho um onix 13/13 e em algumas viagens observei que o ar simplesmente para de funcionar .Levei na concessionaria em Porto Alegre e ficaram com o carro pra testar.Deixaram ligado com um termometro próximo a saida de ar e nada de anormal foi encontrado.O ar funciona bem na cidade pois os percursos nao passam dos 30 min.Enquanto ele funciona, gela mesmo. Em uma viagem nesta ultima sexta-feira passei vergonha com conhecidos pois o problema se repetiu.O ar pára totalmente de funcionar e inclusive a ventilação vai diminuindo até parar e as luzes indicando funcionamento ficam acesas indicando que o mesmo estaria em funcionamento. Deixando ele nesta condição, começa um barulho CONTINUO de agua embaixo do painel(igual áquele quando damos a partida) e mesmo a ventilação estando no nº 4, o ar frio ou quente não sai nem a pau pelos difusores.Vi tambem o carpete molhado pois parece que congela algo ali embaixo do painel e depois descongela umedecendo a forração do assoalho.Alguem tem alguma pista do que está acontecendo?
  9. No meu Ltz aconteceu o mesmo.Arranhoes em dois locais diferentes.Mandei fazer e ficou perfeito.Quem não sabe em qual roda foi feito o trabalho, não consegue saber pois ficou bem bom o serviço.Paguei 65,00 e a parte preta da roda não foi afetada.
  10. A fábrica da GM em Gravatai divide a produção em 3 modelos(Celta,Onix,Prisma) e talvez tenham dado um certa prioridade no Prisma para abastecer as ccs.Ela produzia em torno de 63 carros por hora em dois turnos.Agora a fábrica opera em 3 turnos .Com o terceiro turno, esperamos que isso ajude a diminuir as filas de espera do Onix.