Não entendo essa Chevrolet ... apanhando da Hyundai


hti

Posts Recomendados

Como pode uma fábrica como a Chevrolet com 88 anos de Brasil e mais de 600 css entregar 1733 Onix a menos que Hyundai entregou de HB20 com 120 css (em 15 dias).

Se continuar assim serão 3466 Onix a menos do que HB20 no mês !

Ranking (1ª quinzena de março/2013)

1º Volkswagen Gol 9.290

2º Fiat Uno 6.651

3º Fiat Palio 6.504

4º Hyundai HB20 6.124

5º Ford Fiesta hatch 4.461

6º Volkswagen Fox 4.426

7º GM Onix 4.391

8º Fiat Siena 4.042

9º Fiat Strada 3.897

10º Volkswagen Voyage 3.599

A Hyundai tem capacidade para fabricar 12500 por mês, 6250 a cada 15 dias e entregou nesse período 6124. A Chevrolet consegue fabricar, em Gravataí, mais de 28000 por mês, 14000 em 15 dias e entregou só 4391. Se o Celta nem aparece nesse ranking então vendeu menos de 3.599. Somando-se os 2 não daria nem 7990. Ainda sobra 6000 na quinzena e 12000 no mês.

Portanto a capacidade de produção é MUITO maior do que estão entregando. Como pode ter tanta gente na fila esperando Onix ?

Essa diferença é tudo de Prismas ? A fábrica tá parada ? Alguém aí tem uma explicação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters Neste Tópico

A fila da hyundai é muiiiito maior que a da chevrolet , digo isso de experiência própria.

É verdade, em parte. Tinha HB20 1.6 pronta entrega. 1.0 branco só em 120 dias. Onix a pronta entrega eu não vi. Alguém viu ?

A Hyundai está produzindo tudo que pode (100%) da capacidade. Tudo que pode produzir está sendo produzindo e entregue. Existe fila porque a capacidade de produção é pequena e o carro vende muito. Já a Chevrolet tem uma capacidade de produção muito maior, mas cadê os carros ? Porque existe tanta fila na Chevrolet se vende menos que a Hyundai e tem capacidade de produção 2 vezes maior ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse tópico... Será que é redução de mão de obra pra corte de custos ?

Boa pergunta. Mas reduzir mão de obra enquanto existe fila de espera ? É claro que muita gente não comprou Onix porque não tinha o carro pronta entrega. É por isso que eu não entendo. Eu mesmo, se tivesse encontrado opção a altura, hoje mesmo já teria comprado outro carro e desistido do Onix.

Como uma fábrica com capacidade de 150 mil/ano pode entregar mais carros do que outra com capacidade de 340 mil/ano ? As filas da Hyundai são justificáveis (estão com 100% da capacidade). As filas da Chevrolet não parecem fazer sentido ! (estão com 60% da capacidade).

Que eu saiba a Chevrolet pode produzir uns 28 mil/mês. Não estão vendendo nem 20 mil/mês e tem fila de espera desde dez/2012 !!! Será que os fornecedores não estão dando conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como assim?

Na minha humilde opinião. Eu acho o Onix muito mais bonito, muito mais arrojado e mais tecnológico do que o HB20.

Fora que Hyundai é marca que possui peças caras, poucas css, consequentemente bem menos assistência do que Onix.

Então eu acho o Onix muito mais muito melhor que o HB20!! E ponto.


Agora não entendo uma coisa, se dá pra produzir tanto carros por mês assim, porque AINDA existem filas pro Onix?! Eh inadimissivel filas nessas condições que a GM tem de produzir carros. EITA BRASILZÃOOOOOO, FALO MAIS NADA NÉ! O Consumidor além de pagar caro demais num carro popular (o maior imposto do mundo), tem que passar pelo desgaste de esperar 30,60,90 até 120 dias por um carro que em 1 dia a montadora consegui fazer.. É UM ABSURDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como assim?

Na minha humilde opinião. Eu acho o Onix muito mais bonito, muito mais arrojado e mais tecnológico do que o HB20.

Fora que Hyundai é marca que possui peças caras, poucas css, consequentemente bem menos assistência do que Onix.

Então eu acho o Onix muito mais muito melhor que o HB20!! E ponto.


Agora não entendo uma coisa, se dá pra produzir tanto carros por mês assim, porque AINDA existem filas pro Onix?! Eh inadimissivel filas nessas condições que a GM tem de produzir carros. EITA BRASILZÃOOOOOO, FALO MAIS NADA NÉ! O Consumidor além de pagar caro demais num carro popular (o maior imposto do mundo), tem que passar pelo desgaste de esperar 30,60,90 até 120 dias por um carro que em 1 dia a montadora consegui fazer.. É UM ABSURDO!

Pois é, Jessica. É isso mesmo que eu me questiono. Não estou entendo essas filas de espera do Onix. Fila na Hyundai dá para entender, mas na Chevrolet não.

Você pode achar o Onix melhor, eu também, mas o fato é que o HB20 está vendendo mais do que o Onix. Eu acho o motores da Hyundai muito mais modernos. E só. O MyLynk faz o Onix se igualar em tecnologia. No resto eles são equivalentes. Design é algo pessoal. Eu acho o HB20 mais "bonitinho" mas acho o Onix muito mais imponente.

A Hyundai criou no Brasil, à base de MUITA mentira uma fama de ser uma marca de luxo e prestígio. Não é bem assim. E acho que a Hyundai não vai dar conta de tanto sucesso. Pode faltar peça, demora para agendar revisões, etc ... Muita gente comprou HB20 sem nem andar no carro, indo na conversa do marketing deles. Eu aindei nos 2 e preferi o Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, de acordo com essa matéria (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/01/gm-anuncia-aumento-de-producao-da-fabrica-de-gravatai-rs.html), as coisas deveriam estar tomando outro rumo.

Por enquanto ansioso para o onix chegar.

Ivan, é disso que eu estou falando. Veja o que a própria Chevrolet diz:

http://www.chevrolet.com.br/Universo-Chevrolet/Noticias/2011/noticias_atuais/20120719.html

Mas cadê essa produção toda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também me assustei com essa informação... mas eu acho que justifica por alguns pontos... eu acredito que esse número seja a soma dos 3 "modelos do hb20", sendo o HB20, HB20X e HB20S, os 3 carros possuem o mesmo nome.

O mesmo acontece com fox, crossfox, spacefox.

Já a chevrolet, resolveu criar o Onix Sedan com o nome Prisma... acredito que só as vendas o Onix, será menor que os HB´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hb20 ta vendendo bem por que o pessoal quer sentir o gostinho de falar que tem um hyundai, mas na minha opinião, repito na minha opinião o Hb20 é estilo o classe A da Mercedez... Seu amigo lhe pergunta que carro você tem ai se ja lança tenho uma mercedez... você pensa caracaaaa o cara ta bem pra carambaa na sua mente já pensa nas nave.... ai ele lança é um classe A.. dai tu fala aaaaaaaaaa um classe A, pensei que era um mercedez mesmo rsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também me assustei com essa informação... mas eu acho que justifica por alguns pontos... eu acredito que esse número seja a soma dos 3 "modelos do hb20", sendo o HB20, HB20X e HB20S, os 3 carros possuem o mesmo nome.

O mesmo acontece com fox, crossfox, spacefox.

Já a chevrolet, resolveu criar o Onix Sedan com o nome Prisma... acredito que só as vendas o Onix, será menor que os HB´s

Evandro, Fox e CrossFox devem estar juntos pois são o mesmo carro (muda a versão). SpaceFox está separado no ranking (outra carroceria). HB20 e HB20X devem estar juntos, mas HB20S deve estar separado. Focus é um carro, Focus Sedan é outro. Etios é um, Etios Sedan é outro. Fiesta também. Eles saem separados no ranking.

http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1

Não encontrei nenhum exemplo em que hatch e sedan estejam somados. Se esse for o caso dos HB's então foi uma "sacada" muito esperta da Hyundai para subir no ranking. Será ?

Na verdade, venda é uma coisa, emplacamento é outra. Esse ranking é de EMPLACAMENTOS. Como a Chevrolet não está entregando os Onix pedidos, não tem emplacamento. A Hyundai está emplacando mais carros do que a Chevrolet, porque a Hyundai vende, fabrica e entrega e a Chevrolet não. Pode até ser que o Onix esteja vendendo mais ... só que vai aparecer no ranking somente quando o carro for emplacado.

Com tamanha capacidade de produção, porque a Chevrolet vende e não entrega ?


O Hb20 ta vendendo bem por que o pessoal quer sentir o gostinho de falar que tem um hyundai, mas na minha opinião, repito na minha opinião o Hb20 é estilo o classe A da Mercedez... Seu amigo lhe pergunta que carro você tem ai se ja lança tenho uma mercedez... você pensa caracaaaa o cara ta bem pra carambaa na sua mente já pensa nas nave.... ai ele lança é um classe A.. dai tu fala aaaaaaaaaa um classe A, pensei que era um mercedez mesmo rsssss

Norci, concordo 100%. Muitas dessas pessoas acham que Hyundai é Mercedes, BMW, Lexus ... e é claro: não é ! Isso é o reflexo de montes e montes de propaganda mentirosa quando chegaram aqui (leia-se CAOA). O povo, desinformado caiu na deles. A Kia/Hyundai são o mesmo grupo no exterior. Aqui no Brasil, estão separados. A Kia aqui Brasil até reclamou das propagandas mentirosas do grupo CAOA que representa os carros importados da Hyundai. O HB20 não é vendido pela CAOA, e sim pela Hyundai do Brasil. Pelo jeito "estão brigados".

Recentemente vi uma pesquisa de satisfação de marcas nos EUA. A Hyundai nem aparecia na foto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo desistiu de comprar o Cruze Hacht por que ficou esperando por 150 dias o carro e nao chegou ahahaha...

Mas uma coisa nisso tudo é boa, menos Onix na rua, mais exclusivo o carro fica... kkkkk

Pô aspin, então você perdeu a chance de comprar um Chery QQ. Venderam 39 unidades em fevereiro. Isso sim seria exclusividade ! Você e esse seu Onix "carne de vaca" ... kkkkk

PS: Então não vou trocar o Onix pelo Cruze Hatch, muita fila de espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô aspin, então você perdeu a chance de comprar um Chery QQ. Venderam 39 unidades em fevereiro. Isso sim seria exclusividade ! Você e esse seu Onix "carne de vaca" ... kkkkk

PS: Então não vou trocar o Onix pelo Cruze Hatch, muita fila de espera.

kkkkkkkkkkkk a exclusividade foi brincadeira calma !!!! kkkkk logo logo vamos enjoar de ver nosso carro na rua de tão grande a procura que vai ser eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk a exclusividade foi brincadeira calma !!!! kkkkk logo logo vamos enjoar de ver nosso carro na rua de tão grande a procura que vai ser eheheheh

Não tô nervoso não, foi brincadeira. Só hoje vi vários Onix na rua. Tá mais fácil roubar um do que esperar o meu chegar ... kkkkkk. Na verdade acho até que deveria vender mais ... já vi vários carros acima de 40mil e não achei nenhum deles melhor que o Onix ... então tome paciência ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, em parte. Tinha HB20 1.6 pronta entrega. 1.0 branco só em 120 dias. Onix a pronta entrega eu não vi. Alguém viu ?

A Hyundai está produzindo tudo que pode (100%) da capacidade. Tudo que pode produzir está sendo produzindo e entregue. Existe fila porque a capacidade de produção é pequena e o carro vende muito. Já a Chevrolet tem uma capacidade de produção muito maior, mas cadê os carros ? Porque existe tanta fila na Chevrolet se vende menos que a Hyundai e tem capacidade de produção 2 vezes maior ????

Eu nao acho que exista hb20 pronta entrega, a nao ser aqueles sem radio sem nada, estive acompanhando o hb20 até 2 semana atras e posso te dizer com certeza que o nível de reclamação em termos de atraso é muito maior do que aqui.

Um dos motivos é que provavelmente foi vendido mais hb20 do que onix.

Mas a caoa é a maior desgraça nisso tudo. Fiquei na fila por 115 dias e nao tinha previsão de entrega e a CSS, e sempre sendo mal tratado parecia que eles estavam ne fazendo um favor em vender o carro, ai fui conhecer o onix e achei muito mais carro , então nao tive duvida e cancelei meu pedido na maldita caoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao acho que exista hb20 pronta entrega, a nao ser aqueles sem radio sem nada, estive acompanhando o hb20 até 2 semana atras e posso te dizer com certeza que o nível de reclamação em termos de atraso é muito maior do que aqui.

Um dos motivos é que provavelmente foi vendido mais hb20 do que onix.

Mas a caoa é a maior desgraça nisso tudo. Fiquei na fila por 115 dias e nao tinha previsão de entrega e a CSS, e sempre sendo mal tratado parecia que eles estavam ne fazendo um favor em vender o carro, ai fui conhecer o onix e achei muito mais carro , então nao tive duvida e cancelei meu pedido na maldita caoa.

Fez a escolha certa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GM ta deu prioridade para o prisma, ta cheio de modelos a pronta entrega.

fora agile, cruze...

Quando comprei o meu Onix tinham 3 a pronta entrega. branco, preto e um com pintura metálica, peguei o preto por ter ganho emplacamento, não demorou uma semana para eu tirar da CS

A Hyundai tem cs que só vendem HB20, e a fábrica também, só fazem ele!

Além do mais, acho que a procura por HB20 possa ser maior mesmo, eles fazem propagando dizendo que o carro é diferente, e como nesse país todo mundo pe diferente, todos compram o mesmo carro, mesmo não sendo a melhor opção.

Que nem a porcaria do veloster, até hoje não entendo como aquela enganação vendeu tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao acho que exista hb20 pronta entrega, a nao ser aqueles sem radio sem nada, estive acompanhando o hb20 até 2 semana atras e posso te dizer com certeza que o nível de reclamação em termos de atraso é muito maior do que aqui.

Um dos motivos é que provavelmente foi vendido mais hb20 do que onix.

Mas a caoa é a maior desgraça nisso tudo. Fiquei na fila por 115 dias e nao tinha previsão de entrega e a CSS, e sempre sendo mal tratado parecia que eles estavam ne fazendo um favor em vender o carro, ai fui conhecer o onix e achei muito mais carro , então nao tive duvida e cancelei meu pedido na maldita caoa.

Fui lá semana passada, porque causa do atraso na entrega do Onix, e eles me mostraram um HB20 1.6 !. O vendedor me disse: esse é pronta entrega.

Eu acho mais fácil entender os atrasos na Hyundai do que na Chevrolet. Tem gente aqui no forum que esperou pelo Onix uns 110 dias. Eu estou indignado é exatamente por causa disso. Como a Chevrolet pelo perder um produção, organização e logística para a Hyundai ? Como a Hyundai entrega 1733 carros a mais que a Chevrolet em 15 dias ?

A Chevrolet tá perdendo em marketing, conseguentemente em vendas, e também na produção ?????!! Conseguem entregar menos do que a Hyundai ???

Quanto ao carro eu acho que você acabou se dando bem ...


A GM ta deu prioridade para o prisma, ta cheio de modelos a pronta entrega.

fora agile, cruze...

Quando comprei o meu Onix tinham 3 a pronta entrega. branco, preto e um com pintura metálica, peguei o preto por ter ganho emplacamento, não demorou uma semana para eu tirar da CS

A Hyundai tem cs que só vendem HB20, e a fábrica também, só fazem ele!

Além do mais, acho que a procura por HB20 possa ser maior mesmo, eles fazem propagando dizendo que o carro é diferente, e como nesse país todo mundo pe diferente, todos compram o mesmo carro, mesmo não sendo a melhor opção.

Que nem a porcaria do veloster, até hoje não entendo como aquela enganação vendeu tanto.

Pois é David, mas a gente não deveria esperar da Chevrolet uma postura diferente ? Como você vende uma coisa, recebe o dinheiro e fabrica outra enquanto seu cliente espera ? Foi isso que eu reclamei na css. Carro com MyLynk demora, só que o Prisma pronta entrega na css tinha MyLynk. A Chevrolet não devia ter fabricado Prismas até regularizar as filas do Onix. É minha opinião. Estão fazendo os clientes ficarem insatisfeitos tanto quanto os da Hyundai. Nosso parceiro de forum "cet" saiu da fila da Hyundai e comprou o Onix. Eu quase fiz o inverso. Só não comprei HB20 porque não gostei e ainda tô meio desconfiado se eles vão dar conta de tanto sucesso ...

Quanto eu falava mal do Veloster as pessoas me xingavam ... E agora querem vender i30 1.6 por R$ 75 mil reais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, que bom que você tem essa opinião sobre o veloster.

A Hunday trouxe uma proposta muito boa com o primeiro i30, com o azera, mas agora, entraram na onda das empresas que vem ganhar dinheiro no brasil. O Onix, por melhr que seja, não vale o preço, e o hb20 muito menos.

A fiat comprou a clyser e até a ferrari com o dinheiro que ganham aqui, por muito tempo o brasil sustentou a fiat. Brasileiro compra carro caro feliz, e não adianta nem por a culpa nos impostos.

Acho que a hyundai fez uma leitura muito boa do mercado, fez um design "diferente", chamou de diferente, e todo mundo compra.

A GM, das empresas mais tradicionais no Brasil para mim é a melhor, o Onix, na minha opinião, tem o melhor custo benefício entre todas as categorias. E nenhuma fez uma renovação de frota tão grande, com carros realmente novos. E acho que tudo isso tem um custo, não só financeiros, mas de tempo, adaptação, e talvez lançar um carro como programado pelos executivos vale mais a pena do que agradar alguns compradores que já se decidiram por comprar o modelo deles.

Se não me engano, a CAOA mesmo é uma importadora, a hb20 é o único modelo da hyundai produzido aqui,talvez por isso possam entregar mais. E outra, sempre ouvir dizer que a fila deles é maior que da GM, então, talvez entreguem mais por serem mais requisitados também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, que bom que você tem essa opinião sobre o veloster.

A Hunday trouxe uma proposta muito boa com o primeiro i30, com o azera, mas agora, entraram na onda das empresas que vem ganhar dinheiro no brasil. O Onix, por melhr que seja, não vale o preço, e o hb20 muito menos.

A fiat comprou a clyser e até a ferrari com o dinheiro que ganham aqui, por muito tempo o brasil sustentou a fiat. Brasileiro compra carro caro feliz, e não adianta nem por a culpa nos impostos.

Acho que a hyundai fez uma leitura muito boa do mercado, fez um design "diferente", chamou de diferente, e todo mundo compra.

A GM, das empresas mais tradicionais no Brasil para mim é a melhor, o Onix, na minha opinião, tem o melhor custo benefício entre todas as categorias. E nenhuma fez uma renovação de frota tão grande, com carros realmente novos. E acho que tudo isso tem um custo, não só financeiros, mas de tempo, adaptação, e talvez lançar um carro como programado pelos executivos vale mais a pena do que agradar alguns compradores que já se decidiram por comprar o modelo deles.

Se não me engano, a CAOA mesmo é uma importadora, a hb20 é o único modelo da hyundai produzido aqui,talvez por isso possam entregar mais. E outra, sempre ouvir dizer que a fila deles é maior que da GM, então, talvez entreguem mais por serem mais requisitados também...

Veloster ? É só conhecer um pouco de carro, né David ? 12,8s de 0-100 num carro chamado Veloster ?? "Lentoster" cairia melhor. Apanha de Fit 1.5 automático !?

Você tem toda razão, A Hyundai realmente fez o "dever de casa". Chegou agora e tá dando baile no pessoal que está aqui faz tempo e, por isso mesmo, deveria conhecer o mercado melhor que a Hyundai. Acontece que o pessoal aqui se acomodou. Todo mundo fabrica porcaria, todo mundo vende caro, e ninguém se mexe porque tá bom para todo mundo. Menos para nós, consumidores. A Hyundai chegou, percebeu a chance de trazer algo um pouquinho melhor e tá deitando e rolando. Vai acabar obrigando os concorrentes a melhorar um pouco ...

Até os chineses já aprenderam a sacanagem rapidinho. Ficam "arrotando" que estão vendendo carros completos por R$ 36 mil. E daí ? Grande coisa ! Por causa de R$ 1 mil ou R$ 2 mil o cara vai comprar carro chinês ? Devia custar R$ 25 mil completo. Mas já perceberam que dá pra ganhar rios de dinheiro aqui. Tem carro chinês com airbag duplo e 1 estrela no crash-test.

A GM renovou tudo mesmo. Mas também pudera ... só tinha carro defasado !

O Onix possui mesmo um bom custo benefício ... principalmente por airbags e ABS de série e 3 anos de garantia.

Só não concordo com fila de espera na Chevrolet. Tá parecendo mais jogada de marketing ... não estão vendendo nem 60% da capacidade de produção, então não deveria ter tanta fila. Só que, quando você diz que um carro tem fila de espera, dá moral, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nem boite, se não tem gente esperando na porta não é boa. Não que eu concorde, para falar a verdade não gosto de boite de nenhum jeito, mas talvez seja o mesmo princípio.

eu fico pensando que com o dinheiro que se compra um veloster você pode comprar um subaru impreza 4x4, com motor boxer 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.