Posts Recomendados

Postado

Desde ontem a temperatura caiu um pouco em nossa região (norte do PR), com isso o Onix da minha esposa passou a ter muita dificuldade na primeira partida do dia, por opção dela o carro só roda no álcool, e estão sendo necessárias diversas tentativas de partida e ainda assim o carro "morre" em algumas vezes que "pega". o tanquinho de partida a frio está com gasolina aditivada nova e no nível correto. Aparentemente a gasolina não está sendo injetada, pois não ouvimos barulho do injetor.

Mais alguém do fórum já teve um problema semelhante ??? Agradeço qualquer comentário.

Postado

Poxa cara, nem tá frio, moro no centro do PR. Ainda não usei etanol, mas sugiro que verifique na css. Você segura a chave na posição 2 um pouquinho antes de dar partida?

Postado

Concordo com você, nem esta fazendo frio ainda, porém estamos com o carro desde dezembro e não havíamos tido dificuldades na partida até então. Hoje faz 3 dias que ele esta ruim de pegar e o único detalhe é que ficou mais "friozinho". Amanha cedo darei partida nele ao invés de deixar minha esposa fazê-lo. Seguirei sua sugestão sobre segurar mais tempo na posição 2 da chave, acredito que seja para garantir a presurizacao da linha de combustível.

Agradeço seu comentário.

Postado

antes de ligar o carro voce deve esperar acender e apagar todas as luzes (só a da injeção que vai ficar acesa ate vc ligar) e depois girar a chave pra ligar..

Postado

Isso mesmo, mtpinheiro!

Como nossos amigos já disseram, é necessário aguardar esse tempo até que as luzes do painel se apaguem, para que dê tempo de injetar a gasolina do reservatório de partida a frio antes da primeira partida.

É importante aguardar esse tempo principalmente na primeira tentativa, pois depois disso, será injeto etanol do tanque de combustível no corpo de borboletas e dificultará mais ainda a partida em tempo frio.

Postado

Obrigado a todos pelos comentários.

Acho que a solução foi encontrada, vou tentar resumir: Antes de enviar o carro a CSS tentei fazer o que foi sugerido, porém não tive sucesso, fiquei com medo de sacrificar a bateria e chegou ao ponto que pedi a minha esposa para acionar o Road-Service (moro a 30 KM da CSS mais próxima). Depois de algum desgaste no 0800 conseguimos que viessem buscar o carro ainda pela manhã, queriam enviar um técnico, mas eu descartei por desconfiar de algo mais complexo. No mesmo dia no final tarde, por coincidência, fui a CSS para buscar meu CRUZE 0Km e falei diretamente com o mecânico, que por sua vez justificou que a central estava reconhecendo o combustível como mistura rica em gasolina (sendo que temos convicção que só havia sido usado álcool no carro). Refleti um pouco, questionei e solicitei mais testes sugerindo que houvesse problema em algum sensor ou algo assim. O mecânico disse que faria novos testes no dia seguinte e simularia situações de troca de combustível (aproveitamos para trocar a proteção de plástico debaixo do para-lama dianteiro direito que vei faltando um pedaço e cuja peça já havia chegado). No outro dia ligaram dizendo que o carro estava pronto e que uma "pecinha" fora substituída (falaram com minha esposa e ainda estou tentando saber qual a maldita peça que foi substituída). Depois de quase uma hora pelo 0800 do Road-Service concordaram em trazer o carro de volta. O problema aparentemente foi sanado e o carro passou a pegar na primeira partida e sem injetar gasolina, mesmo com o "friozinho" que está por aqui. Se eu descobrir a peça que foi substituída informarei.

Peço desculpas se me alonguei muito, o que foi exposto acima foi quase um desabafo. Somente espero que não me arrependa com o CRUZE (eu tinha um CIVIC LXS 09/10) e que o ONIX pare de dar tanta dor de cabeça.

Postado

Amigo, pode desabafar em quanto quiser.

Quando for assim, pode pedir para que passem um scanner no carro. Com esse scanner eles te dão até a porcentagem de álcool na gasolina, e se tiver errado você já saberá o foco do problema.

Essa pecinha não sei qual deve ser, pode ser o sensor, mas também pode ser inúmeras outras coisas.

Espero que você tenha sorte com o Cruze, to na torcida!

• 1 mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, porém, estou com o carro há 2 meses, nunca deu problema na partida a frio, sendo que a dficuldade é sempre de manhazinha, geralmente quando está mais frio em SP.

Sempre coloco metade gasolina e metade alcool, porém, eu percebi que o problema começou depois que eu inventei de colocar gasolina com alcoool em um posto mais barato, será que é a gasolina?

O reservatório de partida a frio está cheio ( abaixo de 3 dedos em relação a tampa), tem 2 meses de uso, estou ficando preocupado, não testei ainda isso de deixar um tempinho a chave na posição depois e esperar desligar as lampadas, irei testar, do contrário irei ligar para a o Road-Service.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Essa peça deve ser o sensor que faz a leitura do combustivel

Eu tive um caso parecido, porém ao contrario coloco só gasolina e sistema falava que era alcool.

Sendo assim, tentaram fazer a alteração manual que não deu certo.

Trocaram esse sensor e nada.

Por fim (depois de mais de 1 mês, eu ter entrado em contato com a fabrica e ter uma amiga que conhece gente da gerencia da GM) eles me emprestaram um cruze durante o periodo que meu carro foi arrumado.

Trocaram o sistema de injeção eletronica e o chicote do motor, só assim foi sanado o problema.

Tive muita dor de cabeça o seu ainda foi mais simples rs

Espero que ninguém tenha que passar pelo que eu passei.

• 4 anos depois...
Postado

O termostato só injeta combustível quando marca temperatura inferior a 12°C quando tá frio entre 15°C e 10°C o sistema não tem certeza se injeta ou não o combustível, então acabei falhando.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá....estava abastecendo meu onix na maioria das vezes com etanol...um belo dia coloquei gasolina e ele não deu partida, resultado, tive que chamar o guincho...na concessionária me falaram que ele estava com o "flex" desregulado....tem isso? Alguns dias depois coloquei gasolina novamente e ele ameaçou não dar partida normalmente, só pegou porque eu afundei o pé no acelerador...Não acho isso normal, mas na concessionária falaram que ele está normal. Depois disso passei colocar mais gasolina que etanol...mas isso não pode acontecer, se o carro é flex, ele não pode escolher combustível para funcionar.

Já aconteceu isso com mais alguém???

• 8 meses depois...
Postado

Eu tive o mesmo problema com o meu. Às vezes o carro não ligava pela manhã. Quando levei na CSS, disseram que o sistema não estava reconhecendo a gasolina. Constava como se o carro estivesse abastecido só com etanol, mas ele só estava com gasolina. O carro ficou uma semana lá. Depois desse período de testes, eles me disseram que trocaram a sonda lambda, pois estava ruim. De lá para cá o carro veio ligando normalmente. Somente hoje, pela manhã, depois de eu abastecer com etanol em um outro posto, o carro não pegou na primeira tentativa, apenas na segunda. Isso é normal? Estou preocupado. Esse carro não aceita qualquer combustível? É sensível assim mesmo?

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema para ligar o carro de manhã, agora que está frio. Ai chamo o mecanico, reprograma o leitor de combustivel para flex e pega normal, alguem teve esse problema? Onix 1.4 2015 - mas depois motor fica batendo, desregula tudo...

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho um Onix Joy 2018 na mesma situação. Todas as vezes em que eu coloco gasolina o carro apresenta algumas falhas e nem sempre dá partida pela manhã. Parece que ele só quer ver etanol. Sempre rodo mais de 15km após os abastecimentos e mantenho o tanquinho de partida a frio sempre cheio. Já troquei de posto três vezes para ver se o problema era combustível e não adiantou. A css já trocou um monte de coisas, mas nada reaolveu. Estou muito preocupado, pois acho que nem mesmo eles sabem qual é a causa do problema.

Postado

Fui trabalhar de moto porque meu 1.4 ñ quis pegar de manha ñ tava injetando..Piorou depois que eu coloquei um porcentagem de gasolina achei que iria ficar melhor só piorou..]

mesmo com 17 graus ele ta pipocando ...Ele ja estava dando sinais ,Devia ter levado no mecânico..!!!

Postado

Pessoal, tenho um onix 1.0 joy 2018 (zero km), faz 3 dias que estou com ele, e hj de manhã o carro não quis pegar de jeito nenhum! Está com tanque cheio 100% de etanol . O tanque de partida a frio estava vazio. Então tive que ir até um posto e comprar galão de gasolina aditivada e volta pra casa. Após colocar na partida a frio, mesmo assim o carro não pegou. Fiz as técnicas mencionadas pelos colegas acima e pelo próprio manual. Devo me preocupar?? Complicado, quase que eu vou trabalhar de ônibus...

Será que é uma boa prática abastecer com etanol e gasolina também? Eu pelo menos fazia isso quando tinha um fiesta 2013, mas o onix ainda não sei.

• 5 meses depois...
Postado

"se ratear pise no acelerador q ele liga na hora"

Eu estou tendo o mesmo problema, e assim que passar o Carnaval eu irei a Chevrolet. Meu carro é 2019 e n tem nem 900km rodados. Mas vai uma dica de quem sempre teve carro antigo a Diesel e esse é o primeiro carro zero, se ratear pise no acelerador q ele liga na hora. Só quem tem Toyota Bandeirante sabe dessa "técnica milenar" hahaha. No entanto, isso vale apenas para você não ficar a pé ou ter que discutir com a empresa do reboque. Se o carro estiver rateando, vai a concessionária e resolve.

Graças ao que pude ler aqui, estou muito mais por dentro do problema, e pode ser mesmo algum sensor esteja com defeito, afinal eu moro no Rio de Janeiro, e o frio aqui nem pode ser considerado frio hahaha. É o último lugar em que um sensor de temperatura deveria dar problemas, a menos que derreta haha.

Espero q essa dica vos ajude a minimizar o problema.

Abraços. 

• 7 meses depois...
Postado

Boa noite!

Pessoal, moro em Teresina- PI, onde a temperatura aqui é quase 40°, meu Onix é 1.4 2015, percebi que começou o problema na partida a feio depois que misturei gasolina/álcool, nunca tinha tido esse problema. Ele pra pega de primeira , mais percebi que está com dificuldade sendo que troquei bateria não tem 1 mês, o reservatório da partida a frio está vazio. Até fiquei na dúvida se deveria esperar alguma segundos antes de dar a partida, fiz até o teste mais deu na mesma.

• 6 meses depois...
Postado

Tenho um activ 19/19 e nunca tive esse problema de partida no frio.

Moro em SP e as temperaturas baixaram também aqui.

PS - o reservatorio de gasolina (famoso tanquinho) fica fora do motor (parte de cima do parabrisa)

• 1 mês depois...
Postado

Tenho um Onix LT 2019 e já é a segunda vez nesse último mês que tenho dificuldade de ligar o carro pela manhã, estou usando etanol e coloco podium no tanquinho, será que é o frio mesmo a dificuldade da partida?

Postado

A temperatura mais ajuda não colabora na partida , mas não podemos esquecer da qualidade do combustível, mesmo em posto de confiança.

Em época de dias frios recomendo colocar pelo menos uns R$ 30,00 de gasolina no tanque, mesmo que tenha a partida a frio, ajuda na partida logo cedo .