nandozx

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que nandozx postou

  1. olá pessoal, De uns tempos pra cá, começou a aparecer no painel o code 27 no meu onix. Pesquisei e vi que trata-se da seta dianteira direita, OK. Pensei que fosse que a lâmpada estivesse queimada, porém ela ainda funciona na maioria das vezes. Não é toda vez que dá o code 27 (e começa a piscar a seta mais rapidamente da traseira direita, e da dianteira direita fica apagada). Basta comprar uma nova e trocar, mesmo ainda funcionando as vezes a lâmpada?? É fácil trocar? Obrigado.
  2. Pessoal, Agradeço pelas dicas! Mas e o mais importante desse post, que é como trocar essa gasolina velha do tanque de partida a frio?? Tem que levar na CSS ou dá pra fazer a gente mesmo?
  3. Mano, escuto sim o carro fazendo barulho que está injetando gasolina! Só faz esse barulho quando piso no acelerador. Mesmo assim demoraaaa pra pegar, ele ta com 11 mil de km, e mesmo quando peguei ele zero km, no terceiro dia de uso, fez muito frio e não pegou, quase fui trabalhar de ônibus. Depois de uns 20 minutos tentando, daí pegou. Mas blz, quando der 15 mil de km levarei na CSS pra dar uma revisada na partida a frio.
  4. olá pessoal, Gostaria de saber como limpar o tanque de partida a frio do Onix? É que tem gasolina aditivada lá que faz mais de 6 meses que está lá e preciso retirar e colocar um novo. Ele é modelo Joy 18/18 e até hoje só abasteci com etanol, e sempre que faz muito frio, para dar partida de manhã é um parto, demoro uns 7 minutos pra conseguir. Sigo todas as dicas que o pessoal já passou aqui no fórum (manter chave na posição 2 antes de ligar o carro, manter o pé no acelerador após 3 tentativas, etc), mas mesmo assim quando muito frio o carro se recusa a pegar logo. Provavelmente após trocar por gasolina aditivada nova, o problema ainda persista. Pesquisei e vi que vários proprietários de onix tem esse problema, e olha que nunca coloquei gasolina no tanque, só abasteço com etanol. Sei que se um dia eu abastecer com gasolina, tenho que rodar pelo menos 10km antes de estacionar. Obrigado.
  5. olá pessoal, Andei lendo o manual do Onix, e o mesmo recomenda que após abastecer o carro, teria que rodar por pelo menos 10 minutos antes de desligá-lo, mesmo se o tipo de combustível for o MESMO. Tem sentido nisso ai? Sei que tem que rodar por um tempo quando se troca o tipo de combustível (gasolina <--> etanol, ou vice-versa), mas quando é o mesmo tipo eu não sabia. Ainda sobre isso, tenho visto muitos donos (inclusive com Onix 2018) reclamando que ao trocar de etanol pra gasolina e mesmo após rodar 10 minutos, na partida a frio o carro sofre pra pegar... será um problema "nativo" do Onix? Obrigado.
  6. Pessoal, tenho um onix 1.0 joy 2018 (zero km), faz 3 dias que estou com ele, e hj de manhã o carro não quis pegar de jeito nenhum! Está com tanque cheio 100% de etanol . O tanque de partida a frio estava vazio. Então tive que ir até um posto e comprar galão de gasolina aditivada e volta pra casa. Após colocar na partida a frio, mesmo assim o carro não pegou. Fiz as técnicas mencionadas pelos colegas acima e pelo próprio manual. Devo me preocupar?? Complicado, quase que eu vou trabalhar de ônibus... Será que é uma boa prática abastecer com etanol e gasolina também? Eu pelo menos fazia isso quando tinha um fiesta 2013, mas o onix ainda não sei.