calibragem dos pneus


pettersonr

Posts Recomendados

O manual recomenda 32 libras no Bridgestone.

Eu coloco 33 ou 34, para não rodar com 30, 29, 28.

Prefiro rodar com um pouco mais de pressão.

Assim, quando for calibrar estarei com 32 ou 31 (calibro 1x por mês).

Abraço!

tenho calibrado com 33, mesmo porque, é complicado chegar no posto com pneus TOTALMENTE frios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 meses depois...

Galera, mudei as rodas e pneus do meu 1.0 LT, alguém sabe de existe uma tabela de conversão para calcular a calibragem ideal?

Postei no link q o snupP citou em um post mas ainda não tive resposta.

Mudei de:

185/70 R14 88H >>> 195/55 R15 85W

35 psi >>> ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Para vocês também em cada 15 dias que é quando coloco gasolina, o carro geralmente perde muita pressão? Coloco sempre 32 conforme o manual, de 15 em 15 dias, todos os pneus estão com 28 as vezes 27. Sempre calibro o pneu com ele frio, pois sei também que dá diferença calibrar após rodar muito.

O meu carro LTZ veio com 35 da montadora sendo q o manual manda colocar só 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais certo é usar a recomendada pelo fabricante. Colocar menos, o carro aumenta consumo pois precisa de mais força pra arrastar o carro. Exemplo disso: Pega um carrinho de pedreiro, esvazia o pneu, enche ele e empurra pra ver kkkkkkkkk depois enche de novo e verá que fica mais fácil empurrar. E muito cheio também fica ruim, fica duro e pode comprometer a estabilidade do carro.

Recomendável: Toda semana coloque o recomendado pelo fabricante com o pneu meio frio, sem rodar muito, e não esqueça do step. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você. Mas você mesmo falou citando o exemplo hipotético do carrinho de pedreiro. Você foi do 0 ao 100. Vazio é uma coisa e cheio é outra. De 32 pra 30 não muda praticamente nada. Senti isso na prática. 2 psi não vai fazer o carro consumir mais ou se arrastar no asfalto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você. Mas você mesmo falou citando o exemplo hipotético do carrinho de pedreiro. Você foi do 0 ao 100. Vazio é uma coisa e cheio é outra. De 32 pra 30 não muda praticamente nada. Senti isso na prática. 2 psi não vai fazer o carro consumir mais ou se arrastar no asfalto.

Abraços

Bom, ta certo isso também, mas de 30 pra 32 muda muito mesmo. Mas de 32 pra 28 muda bastante...

Ainda acho que o correto é o que está na descrição da GM, mas cada um põe quanto quiser ou achar melhor né kkkkkk mas depois não pode sair abrindo vários tópicos pelo fórum: "A meu carro ta gastando muito" , "GM mentirosa", "Não tem condições esse consumo", etc, etc.

Tem que levar em conta o tipo de condução, geografia da cidade, combustível de procedência, percurso diário e a calibragem. Pode parecer uma coisa boba, mas influencia bastante rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fiz a troca de óleo no dia 02/01 agora e comentei com o mecanico sobre a calibragem que manda no manual de 35 libras que é muito e que o carro pula demais.Eu ja usava 32 libras.O mecanico disse que poderia usar entre 28 a 30 libras que ficaria ótimo.Agora esta calibrado com 28 libras e sinto o carro mais seguro nas curvas.Antes o carro saia de trajetória.Com isso pode ser que o consumo tambem melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.