David Añaña Postado Abril 22, 2013 Postado Abril 22, 2013 O manual recomenda 32 libras no Bridgestone. Eu coloco 33 ou 34, para não rodar com 30, 29, 28. Prefiro rodar com um pouco mais de pressão. Assim, quando for calibrar estarei com 32 ou 31 (calibro 1x por mês). Abraço! tenho calibrado com 33, mesmo porque, é complicado chegar no posto com pneus TOTALMENTE frios. Citar
RaphaRocha Postado Abril 22, 2013 Postado Abril 22, 2013 tenho calibrado com 33, mesmo porque, é complicado chegar no posto com pneus TOTALMENTE frios. o do meu é 35.. acho que vou por 36,37.. vou ver se gasto menos combustivel.. pq vou te contar.. esse primeiro tanque foi de arrombar o bolso..kkkkkkk Citar
Rafael Dias Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Obrigado pelas respostas galera! Nao sabia essa de quanto menor o volume maior a pressão hahah Citar
Henrique Belloni Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Nossa o meu tava 17 na frente que vergonha hahahha.. Coloquei 33.. Vamos ver se pra viajar é bom.. Vou rodar uns 1000km esse fds.. SP-RJ Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar
Skydiver Postado Julho 13, 2013 Postado Julho 13, 2013 Galera, mudei as rodas e pneus do meu 1.0 LT, alguém sabe de existe uma tabela de conversão para calcular a calibragem ideal? Postei no link q o snupP citou em um post mas ainda não tive resposta. Mudei de: 185/70 R14 88H >>> 195/55 R15 85W 35 psi >>> ??? Citar
Vilanova Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 32 psi acredito eu. Essa é a calibragem para os pneus de fábrica 185/60 R15 Citar
codorna2 Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 meu amigo duvido que alguem consiga andar com pressao 35 com aro 15, pneu 195/55 to colocando 27, porque nao ha quem anda pois bate ate o manual dentro do carro. ahaha Citar
Ricardo Borges Abrão Postado Agosto 27, 2013 Postado Agosto 27, 2013 Para vocês também em cada 15 dias que é quando coloco gasolina, o carro geralmente perde muita pressão? Coloco sempre 32 conforme o manual, de 15 em 15 dias, todos os pneus estão com 28 as vezes 27. Sempre calibro o pneu com ele frio, pois sei também que dá diferença calibrar após rodar muito. O meu carro LTZ veio com 35 da montadora sendo q o manual manda colocar só 32 Citar
Fausto Postado Agosto 29, 2013 Postado Agosto 29, 2013 O meu carro LTZ veio com 35 da montadora sendo q o manual manda colocar só 32 Diminuí para 30 e estou pensando colocar 28. Citar
henriquepjv Postado Agosto 29, 2013 Postado Agosto 29, 2013 Eu costumo rodar com 35 e não achei que ficou muito duro... Utilizo a roda 14 mesmo Citar
Sidney Vieira Postado Agosto 29, 2013 Postado Agosto 29, 2013 Utilizo a 14, coloquei 32 rodou de boa, quando coloquei 35 percebi que ele dá umas escapadas na traseira dependendo da curva, voltei para 32 e não senti mais isso? Só eu que sou neurotico ou alguem notou isso também? Citar
Sandro:) Postado Agosto 31, 2013 Postado Agosto 31, 2013 Sigo a recomendação do manual: 32 dianteira e traseira. Citar
Vilanova Postado Agosto 31, 2013 Postado Agosto 31, 2013 Estou hoje colocando 30 psi. Pneu aro 15. Antigamente colocava 32 psi e o carro quicava muito. Veio de fábrica com 35, loucura. O Onix parecia uma bola de ping pong, por qualquer coisa pulava no asfalto ehaiauehuiaeuiahueihuea Citar
Allmight Postado Agosto 31, 2013 Postado Agosto 31, 2013 O mais certo é usar a recomendada pelo fabricante. Colocar menos, o carro aumenta consumo pois precisa de mais força pra arrastar o carro. Exemplo disso: Pega um carrinho de pedreiro, esvazia o pneu, enche ele e empurra pra ver kkkkkkkkk depois enche de novo e verá que fica mais fácil empurrar. E muito cheio também fica ruim, fica duro e pode comprometer a estabilidade do carro. Recomendável: Toda semana coloque o recomendado pelo fabricante com o pneu meio frio, sem rodar muito, e não esqueça do step. Citar
Vilanova Postado Agosto 31, 2013 Postado Agosto 31, 2013 Concordo com você. Mas você mesmo falou citando o exemplo hipotético do carrinho de pedreiro. Você foi do 0 ao 100. Vazio é uma coisa e cheio é outra. De 32 pra 30 não muda praticamente nada. Senti isso na prática. 2 psi não vai fazer o carro consumir mais ou se arrastar no asfalto. Abraços Citar
Allmight Postado Agosto 31, 2013 Postado Agosto 31, 2013 Concordo com você. Mas você mesmo falou citando o exemplo hipotético do carrinho de pedreiro. Você foi do 0 ao 100. Vazio é uma coisa e cheio é outra. De 32 pra 30 não muda praticamente nada. Senti isso na prática. 2 psi não vai fazer o carro consumir mais ou se arrastar no asfalto. Abraços Bom, ta certo isso também, mas de 30 pra 32 muda muito mesmo. Mas de 32 pra 28 muda bastante... Ainda acho que o correto é o que está na descrição da GM, mas cada um põe quanto quiser ou achar melhor né kkkkkk mas depois não pode sair abrindo vários tópicos pelo fórum: "A meu carro ta gastando muito" , "GM mentirosa", "Não tem condições esse consumo", etc, etc. Tem que levar em conta o tipo de condução, geografia da cidade, combustível de procedência, percurso diário e a calibragem. Pode parecer uma coisa boba, mas influencia bastante rsrsrsrsrs Citar
guigovisk Postado Janeiro 8, 2015 Postado Janeiro 8, 2015 32 psi a depender da qualidade do trajeto o carro fica parecendo um bode. amanhã farei minha primeira viagem, farei o caminho de ida com 28, e a volta a 32. vamos ver no que dá! Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 8, 2015 Postado Janeiro 8, 2015 Fiz a troca de óleo no dia 02/01 agora e comentei com o mecanico sobre a calibragem que manda no manual de 35 libras que é muito e que o carro pula demais.Eu ja usava 32 libras.O mecanico disse que poderia usar entre 28 a 30 libras que ficaria ótimo.Agora esta calibrado com 28 libras e sinto o carro mais seguro nas curvas.Antes o carro saia de trajetória.Com isso pode ser que o consumo tambem melhore. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Janeiro 8, 2015 Postado Janeiro 8, 2015 Uso sempre 32 psi, calibro uma vez a cada 2 semanas. Não acho 32 duro no meu R15, nem acho que quica. Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 8, 2015 Postado Janeiro 8, 2015 Uso sempre 32 psi, calibro uma vez a cada 2 semanas. Não acho 32 duro no meu R15, nem acho que quica. Faz um teste,abaixa a calibragem para ver se o carro fica mais macio. Citar
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