Posts Recomendados

Postado

Pessoal em fim meu leitor mostrou mais uma utilidade

Saindo de casa a luz do motor (amarela) nao apagou voltei rapidinho pus o leitor pra faze leitura de erro e ta lá..... ERRO P2119-TRANSMISSAO

Joguei no google e olha o pepino!!!!

P2119 Chevrolet - Acelerador fechado Posição Desempenho

0P2119 Chevrolet Comentários | Adicionar comentário

Possíveis causas

Módulo com defeito acelerador atuador de controle (TAC) -

- Acelerador de atuador de controle (TAC) arnês módulo está aberto ou em curto

- Acelerador de atuador de controle (TAC) do circuito do módulo má conexão elétrica

- Placa do acelerador degola devido ao acúmulo de carbono

- Módulo de controle do motor

Ajuda com Possíveis causas O que isto significa?

Quando é detectado o código?

O código P2119 é detectado quando o controle do acelerador atuador elétrico não funcionar corretamente devido ao mau funcionamento da mola de retorno ou Módulo de Controle do Motor (ECM) detectar a válvula do acelerador está preso aberto.

Os possíveis sintomas

- Engine Light ON (ou Service Engine Soon luz de advertência)

- No acelerador resposta pedal

P2119 Chevrolet Descrição

O Módulo de Controle do Motor ( ECM ) é o centro de controle para o sistema de acelerador atuador de controle (TAC). O ECM determina a motoristas intenção e, em seguida, calcula a resposta do acelerador apropriado. A ECM atinge o posicionamento do acelerador, proporcionando uma tensão modulada por largura de pulso para o motor TAC. O sistema de TAC utiliza os seguintes circuitos de controle 1 e Motor Motor de controle 2.

Dois processadores também são utilizados para monitorar os dados do sistema de TAC. Ambos os processadores estão localizados dentro do ECM . Ambos os processadores monitorar os dados de cada um para verificar se a posição do acelerador indicado está correto.

Agora abri chamando na CSS e por incrivel que pareça dia 30/09 completo 01 ano com carro .....  GLORIA A DEUS!!!!!!

Olá amigo que bom em tecnologia a serviço  da gente 

Postado

Galera!

Quais leitores obdII vocês recomendam? Marcas, modelos...

Quero comprar um para mim e vi vários no Mercado Livre mas gostaria da opinião de vocês.

Abç.

Postado

Acabei de chegar da css (eu ja sabia mas num falei q tinha o obdII) é impressionante os caras se perguntando o q era o erro ate q um abençoado fala q o erro era no acelerador, corpo da borboleta, conclusao, segunda feira volta pra css e fica o dia todo la ...... T+

Galera!

Quais leitores obdII vocês recomendam? Marcas, modelos...

Quero comprar um para mim e vi vários no Mercado Livre mas gostaria da opinião de vocês.

Abç.

Leomeloq, comprei o ELM327 mini, ano passado gostei, pequeno, discreto, mas o que manda mesmo é o app q vc usar, eu comprei o torque pro tem um zilhao de sensor ja a versao free nao sei te dizer... Blz

Postado (editado)

Acabei de chegar da css (eu ja sabia mas num falei q tinha o obdII) é impressionante os caras se perguntando o q era o erro ate q um abençoado fala q o erro era no acelerador, corpo da borboleta, conclusao, segunda feira volta pra css e fica o dia todo la ...... T+

Leomeloq, comprei o ELM327 mini, ano passado gostei, pequeno, discreto, mas o que manda mesmo é o app q vc usar, eu comprei o torque pro tem um zilhao de sensor ja a versao free nao sei te dizer... Blz

Monelli, acabei de comprar o torque pro (Baixei no meu celular que é o Sony ZQ com tela de 5 polegadas) mas os manômetros ficam muito pequenos ou muito grandes, até a opção média fica grande, não tem um meio termo. Nos comentários no google play, tinha gente falando sobre isso. 

Será que tem alguma solução? Agora só falta comprar o leitor obdII.

P.S: na página 10 deste tópico tem uma foto de um celular com os manômetros com um tamanho legal, gostaria que os meus ficassem assim.

Abç.

Editado por leomeloq
Postado

essa ultima versão do Torque ferrou os tamanhos dos icones... ou é grande ou pequeno...

Nas versões antigas que vc acha por aí pra download jack sparrow, funciona a opção de tamanho médio

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Galera, boa noite.

Teria algum OBD desse compatível com o nosso carro que seja acessado pelo Windows Phone?

________________________________________________________________________________________________________________________

Acabe de comprar esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582910490-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-mini-pronta-entrega-_JM

E também acabei de baixar o OBD Auto Doctor para WP e vamos ver no que dá.

Editado por Vilanova
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera, tenho uma pergunta ai para os mais experientes, quando uso o smartphone emparelhado com o adaptador, ainda consigo enviar stream de audio para o Media Link? Ou seja consigo utilizar os dois "emparelhamento" (com o adaptador e com o ML) simultaneamente?

Abs!

Postado

Vilanova , tá usando o  OBD Auto Doctor pago ou trial , viu algum outro ?

O OBD chegou galera e estou usando em conjunto com o app OBD Auto Doctor para WP.

Alguém tem algum tutorial que explica o funcionamento do app?

Aguardando também , comprei ainda não chegou e uso o windowsphone. 

Postado

Filipes meu amigo estou usando a versão paga porque a trial não tem absolutamente nada, aparecia apenas a temperatura do líquido de arrefecimento. Ele custou 20 reais se não me engano.

Até agora foi o único que prestou e não estou achando confiável a medição dele sobre o consumo instantâneo. Se tivesse a média tudo bem, mas não tem.

Se comparado ao torque pro ele é um pouco inferior.

Postado

Filipes meu amigo estou usando a versão paga porque a trial não tem absolutamente nada, aparecia apenas a temperatura do líquido de arrefecimento. Ele custou 20 reais se não me engano.

Até agora foi o único que prestou e não estou achando confiável a medição dele sobre o consumo instantâneo. Se tivesse a média tudo bem, mas não tem.

Se comparado ao torque pro ele é um pouco inferior.

Olá amigo versões para windows phone  tem  autogaugex   cardash   tb motorist   eu uso tb no notebook scanMaster nele voce pode ate mudar alguns valores espero ter ajudado.

• Like 1
Postado (editado)

Usei o motorist mas muito fraco, poucas opções. Tentei o Autogaugex mas não conecta no meu OBDII, sempre da erro. O cardash não instalei, mas vendo as fotos não me interessou.

Um outro também que deu erro foi o OBD Info-san. Não conecta no OBDII, sempre dá erro. Esse que tem a média de combustível, mas não conecta de jeito nenhum!!!

Qual desses que tu usou Everaldo que informa a média de consumo? Estou em busca de um que informe a média e não estou achando.

Retificando o que eu falei acima sobre o Cardash. Um dos melhores se igualando ao OBD Auto doctor para Windows Phone. Amanhã posto fotos do Cardash.

Editado por Vilanova
Postado

Usei o motorist mas muito fraco, poucas opções. Tentei o Autogaugex mas não conecta no meu OBDII, sempre da erro. O cardash não instalei, mas vendo as fotos não me interessou.

Um outro também que deu erro foi o OBD Info-san. Não conecta no OBDII, sempre dá erro. Esse que tem a média de combustível, mas não conecta de jeito nenhum!!!

Qual desses que tu usou Everaldo que informa a média de consumo? Estou em busca de um que informe a média e não estou achando.

Retificando o que eu falei acima sobre o Cardash. Um dos melhores se igualando ao OBD Auto doctor para Windows Phone. Amanhã posto fotos do Cardash.O

Olá amigo  o autoGaugex vc vai na engrenagem abaixo e procura o OBDII que ele conecta 

Hoje eu fiz um diagnostico no celtinha da empresa usando  o PCMSCAN  dei um reset nas falhas ficou show  de  bola  o  carro  esta suave ate pra ligar

Postado (editado)

Olá amigo  o autoGaugex vc vai na engrenagem abaixo e procura o OBDII que ele conecta 

Hoje eu fiz um diagnostico no celtinha da empresa usando  o PCMSCAN  dei um reset nas falhas ficou show  de  bola  o  carro  esta suave ate pra ligar

Eu já fiz isso Everaldo e ele não conectou, sempre dava erro. Mesma coisa o OBD Info-San.

Segue abaixo as telas que eu tirei com o motor ligado sem o ar, com o motor ligado com o ar e por último com o carro desligado.

Cardash com o ar desligado:

post-20117-0-04726800-1412358381_thumb.p

Cardash com o ar ligado:

post-20117-0-05173400-1412358404_thumb.p

OBD Auto Doctor PRO com ar desligado - notar pelo nível do Fuel Input (o carro estava com a luz do COMB acesa):

post-20117-0-70963800-1412358425_thumb.p

OBD Auto Doctor PRO com ar ligado:

post-20117-0-33886200-1412358444_thumb.p

OBD Auto Doctor PRO com o carro desligado:

post-20117-0-86280000-1412358459_thumb.p

Interessante notar que o peso do ar condicionado no motor do carro gira em torno de 10% segundo os aplicativos.

Abraço

Editado por Vilanova
  • 2 semanas depois...
Postado

pessoal... eu ainda não comprei o leitor... mas já instalei o app no celular para ver como é...

minha intenção é usar num celular android que tá parado em casa... tenho interesse em ter o controle do gasto do combustível, faço esse controle cada vez que abasteço, mas gostaria de ter informações para controlar o pé na hora e tal :)

minha dúvida é se as informações de consumo são geradas diretamente pelo carro ou pelo aplicativo? pois vi nas configurações que tem onde colocar o peso do carro... também li no tópico algumas pessoas questionando o valor de consumo do aplicativo...

[]'s

• 3 meses depois...
Postado

Precisa configurar o perfil de acordo com o carro para que os cálculos sejam corretos. Essa porta OBDII ja existe se não me engano desde 1995 e é algo bem normal, esses leitores chineses funcionam bem em conjunto com os aplicativos em smartfones e tablets, mas infelizmente não são capazes de configurar nem alterar nada nos carros como os aparelhos originais. mas pra visualizar os sensores do carro ja é bem interessante e útil em alguns casos. 

Postado (editado)

Utilizo o Torque Pro há alguns anos, com Android, via Bluetooth. O leitor fica ligado direto na porta OBD2, mas ligo o celular (comprei um chinês baratinho com 5,5 de tela só para esta função) somente de vez em quando. A maioria das vezes ligo para acompanhar a temperatura da água. Acho que o Torque Pro é o mais completo e confiável, com inúmeras possibilidades e bem configurável. Faz estatísticas, identifica e zera códigos de erros e pode exportar dados acumulados para um PC. Tem até aplicativos complementares para editar e alterar cores, padrões, etc. Recomendo. Só não achei até agora um lugar ideal para deixá-lo de forma permanente (no canto esquerdo do para-brisa com ventosa ou no console central...)

Editado por JoseRoberto8
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá galera,
Muito bom a iniciativa de um grupo em que acrescentamos informações!!

Enfim, Eu li quase as 19 páginas do tópico, Minha dúvida.
Comprei e estou esperando chegar a Central Multimídia AVH 2780  da pionner que possui o bluetooth, gostaria de saber se consigo visualizar essas informações do computador de bordo nele.

vlww

Postado

Olá galera,

Muito bom a iniciativa de um grupo em que acrescentamos informações!!

Enfim, Eu li quase as 19 páginas do tópico, Minha dúvida.

Comprei e estou esperando chegar a Central Multimídia AVH 2780  da pionner que possui o bluetooth, gostaria de saber se consigo visualizar essas informações do computador de bordo nele.

vlww

Acho que funcionaria sob duas condições: a) se for sistema operacional Android, rodando direto um aplicativo (Torque, por exemplo) que leia o que for enviado pelo OBD2; b)se puder executar um aplicativo de espelhamento para reproduzir o que aparece no smartphone.