Marcos Paulo Monelli

Membro
  • Total de itens

    169
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Marcos Paulo Monelli last won the day on November 11 2014

Marcos Paulo Monelli had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Santa Cruz das Palmeiras
  • Idade
    40
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Marcos Paulo Monelli's Achievements

Novato

Novato (1/14)

30

Reputação

  1. Bom dia Também tive problema com regulador de voltagem. A luz da bateria acendia no painel mas não dava cod. de erro, eu coloquei o OBD para monitorar e a voltagem chegava a dar pico de 15,3 volts e quando passava disso a central cortava o alternador ai acendia a luz no painel, so apagava quando a voltagem baixava pra 14 volts. Levei num eletricista e pelo que ele falou é o que eu estava suspeitando, quando a voltagem sobe muito a central corta. Foi trocado o regulador e agora esta operando em 14,3 até 14,7 Pessoal, quem tiver esse problema fique atento com o modelo do regulador. Meu onix é 13/14 e usa o mesmo regulador do cobalt e da spin, nem o eletricista sabia disso ai a primeira peça que veio nao serviu pq os conectores são retos em paralelo o que vai no meu carro tem um conetor virado para cima ou seja, até determinado ano, o onix usa um modelo e depois muda. Abraço a tds.
  2. Alguém já verificou a temperatura do carro em movimento? Acho que minha válvula esta travada aberta, com o carro na pista a 100 / 110 a temperatura não passa dos 84, as vezes chega abaixo de 80 (isso sem o ar ligado).
  3. Procure alguém que tenha um scanner ou um OBD2 para ver se existe cod. de falha na ECU.
  4. E ae povo!! Quem estiver afim de colocar cabo silicone, eu nao recomendo comprar dos anuncios no ML. Só pelas fotos da pra ver que nao são do mesmo padrão dos originiais. Como eu sou teimoso, fui lá e comprei...... bomba!! são fora de padrão, maiores e com resistencia diferente dos originais. Graças a Deus o vendedor é muito gente boa!! não sei se posso recomenda-lo aki. Ele aceitou a devolução pagou o frete retorno, me pediu para mandar as medidas que estão nessas fotos, ele vai mandar pro fabricante fazer a correção e assim que estiver pronto vai me mandar um jogo de cortesia. Ele retirou os anuncio do M Livre, assim que retornar eu posto, inclusive vai estar com as fotos do meu carro com os cabos caso ele coloque no anuncio. Gostei Ta ai as fotos pra vcs verem.
  5. Blz galera, to pra agenda a revisao dos 40k, como estou de ferias comprei uns mimos para o meu pratinha!! Velas de iridium, cabo de silicone, militec para por depois da troca de oleo, filtro inflow ta novo, lavei e ficou show. Na verdade o que eu vim fazer aki foi mostrar pra vcs o corpo da borboleta, famoso, sujo de oleo, Comprei CAR80, ví varios videos de pessoas usando e aprovando na limpeza da TBI So que hj fui lavar o filtro e aproveitei para desmontar a caixa do filtro de ar e fico mais facil para acessa a TBI, por curiosidade tirei a mangueira de a ar e tive uma visão muito triste da minha TBI, toda suja de oleo e pior, oleo escorrendo por dentro da mangueira O duro é que se eu limpar a TBI vou ter que limpar essa mangueira por dentro e tem uma presilha que prende a magueira que joga o excesso de oleo do motor, nao sei o que fazer. Se alguem for se aventurar a limpar com descarbonizante, alem de calçar o acelerador ou uma pessoal para ficar acelerando, precisa desconectar o cabo do sensor de massar de ar senão ele queima, mandei a foto dele tbm. Eu nao vou limpar nem descarbonizar antes de fazer a revisão, vou mostrar essas fotos pro mecanico e ver a reação. Olhem as fotos
  6. Bom dia !! Alguém que trocou os cabos de vela, colocou de silicone? Hoje vi no ML que tem uns anúncios de cabo de silicone 10 mm, será que vira !!? pelas fotos parecem compridos pra ser do onix. Olha o link de um ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712731983-cabo-de-vela-onix-novo-prisma-1014-8v-silicone-10mm-_JM
  7. O meu é 1.4 tbm e esta com 40.000, na primeira partida ele vai a 1000 rpm e depois baixa. Quando uso bastante a lenta fica em 750 rpm, se ando com ele desengatado fica pouco acima de 1000 rpm e se paro o cai pra 750 ate achei estranho, mas como nao tenho problema do carro morrer to achando que é normal. Não morre, muito difícil, msm com ar ligado e não vibra,as vezes um pouquinho quase não da pra percebe. 02 vezes aconteceu dele ficar doidão com a lenta, eu tava com pressa dei partida cedo e ja sai.... ele começou falhar, pipocar nao teve jeito, tive que parar deixar ele estabiliza e ai segui normal.
  8. Bom dia Galera Comprei meu onix sem o Mylink mas mandei instalar os falantes na CSS junto com meu Pioneer, agora os falantes da frente estão sem som, as vezes funciona um lado só, nao sei se o problema é na fiação ou no radio. Vcs sabem dizer se o conector atras do radio é padrão para todas as marcas? Se o problema for no radio acho que vou comprar outro.
  9. Bom dia Meu carro fez a mesma coisa, passei o obdII e vi o erro, achei o q era na net e levei na ccs Tiveram que trocar o corpo da borboleta do acelerador (em garantia) Não perde tempo, se tiver garantia usa Coloquei o link abaixo, nao sei se fiz certo..... kkk http://clubedoonix.com.br/topic/9734-leitor-obdii-bluetooth-app-android/?page=14
  10. Boa!! Geralmente a graxa branca ou maritma usa se em locais de contato com agua. No meu antigo corsinha o mecanico passou nas dobradiças das portas, nas fechaduras e naquela peça que fica no meio da porta que segura pra nao abrir demais. O silicone e o grafite é bom passar nas canaletas dos vidros mas isso quando elas ja estiverem gastas, ajuda o vidro deslizar melhor.
  11. Eu uso militec desde os 15k meu carro ta com 30 acabei de fazer a revisao, agora vou comprar outro frasco pra colocar. Coloquei no cambio e na direção tbm. Na direção nao da diferença, apenas proteção, mas no cambio e motor eu notei o motor mais macio quase nada de vibração, consumo deu uma melhorada mas a principal diferença vc vai perceber na partida a frio, da impressão que o motor de partida nao faz tanta força pra girar o motor. Se for a 1º vez que colocou o militec ele vai fazer efeito depois de uns 1.000 km Eu gostei! Só fique esperto com o nivel do oleo, pq o meu carro veio da css com 4 litro de oleo no carter, os f d p sabem que no manual fala de 3,5 lt pra troca do filtro e mesmo assim lotaram, vou ter que tirar um pouco de oleo pq o excesso pode causar varios problemas. Macete pra vende mais, pq ninguem fabrica frasco de 1/2 litro. vlw!!!
  12. Tive problema com sensor do corpo da borboleta do acelerador. Na época tive que abrir chamado no site e quando foi pra css tive que esperar mais uns dias rodando (mecanico disse nao ter problema) com a luz no painel acesa até a peça vir. O engraçado foi que descobri o erro antes dos caras, usei o OBD2 e encontrou o erro P2129 joguei na internet e descobri. Só to comentando pq vi que outras pessoas tbm tiveram o mesmo problema. Se tá na garantia, usa galera!! a gente paga muito caro por essas coisas.
  13. Fiz a mesma revisão igual vc fez Marcos, na css de Pirassununga - SP, total de 1.060,00 dividido em 5x O susto ... kkk para troca das pastilhas, vlr do par 190,00 + mão de obra - 100,00, se tivesse que desmontar o disco pra passar no torno a mão de obra ficaria em 160,00 Aconselho a todos que estão chegando perto dessa revisão, levem num mecanico de confiança e observem a situação do freio. No meu caso as pastilhas ja estavam zeradas. Depois do ocorrido, achei na net kit de pastilha ACDELCO por 150,00 e com certeza o mecanico sairia mais barato. Outra coisa que esqueci, novamente socaram os 04 litros de oleo no motor, poxa vida no manual ta falando que são 3,5 lt, os f d p fazem de proposito pra faze a gente compra 4 litros eu nunca ví frasco de 1/2 lt. Puxei a vareta e o nivel do oleo ta pra cima da marca do maximo permitido, deixa eles ligarem pra faze pesquisa de atendimento. Revisão doííída d++++++ kkkkk
  14. Cara, O som que sempre tive foi pioneer, nao tenho do que reclama mas esse modelo nao sou melhor pra te fala. Da uma olhada no youtube tem um monte de video e outros modelos mais sofisticados que esse tambem Observe que pra usar os app do cel. tem que compra adaptador que eu te falei e pra tv tambem vc tem que comprar o sintonizador. Se vc quer usar TV e os app de celular sugiro pesquisar uma Central Multimidia mais completa assim nao precisa fica colocando um monte de adaptador. Esses DVDs da pioneer fazem um monte de coisa mas se for ver vai um monte de adaptador tbm. Espero ter ajudado.