leitor OBDII bluetooth + app Android


Gilberto MOlina

Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

Se o Lite vai bem, neste primeiro momento, vai ele mesmo.

 

Vai, para você ter o básico, que é ver os códigos de erro e os dados do carro, ele funciona direitinho (mas tem propaganda). O Pró vale a pena qdo vc quer várias informações ao mesmo tempo e quer manter registro de histórico. E ele é baratinho tb! kkk

 

Vi q vc é de Piracicaba! Eu tb sou!!! :D Moro no RJ hoje, mas sou daí! Se precisar de ajuda para configurar o Torque é só me mandar uma MP (mas é bem fácil de usar, vc não deve ter problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.ebay.com/itm/New-OBD-II-HUD-Car-Universal-Head-Up-Display-System-Over-Speeding-Warning-/130905098789?pt=US_Replacement_Faceplates&hash=item1e7a8d4a25

 

pra quem tive afim de gasta um pouco mais vale a pena

 

só plugar na entrada OBDII e já fica com as informações no parabrisa ,nao precisa de android nem nada,achei muito interessado esse aparelho

 

é praticamente um Pc de bordo,porque marca temperatura,voltagem de bateria,consumo,limitador de velocidade etc..

Alguém aqui já seguiu a dica do colega? 

 

Vi que há diversos modelos, uns bem legais, desse tipo de leitor. Alguém sabe se pode interferir na garantia? 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não interfere na garantia não... eles só leem as informações do seu conector, não precisa mudar nada no carro. Eu uso um Mini OBDII Elm-32 com conexão blutooth, e uso o Torque Pro para ler os dados. É muito bom! Um sisteminha como esse tb é legal, mas para mim perde o propósito principal do OBDII que é justamente o diagnóstico de falhas! Eu comprei o meu pq meu Peugeot 206 estava com aquela luz do motor (a fatídica luz do sistema de emissões...) ligada, e não sabia o motivo... Com o OBDII descobri e zerei a luz rapidamente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não interfere na garantia não... eles só leem as informações do seu conector, não precisa mudar nada no carro. Eu uso um Mini OBDII Elm-32 com conexão blutooth, e uso o Torque Pro para ler os dados. É muito bom! Um sisteminha como esse tb é legal, mas para mim perde o propósito principal do OBDII que é justamente o diagnóstico de falhas! Eu comprei o meu pq meu Peugeot 206 estava com aquela luz do motor (a fatídica luz do sistema de emissões...) ligada, e não sabia o motivo... Com o OBDII descobri e zerei a luz rapidamente! :D

 

Pois é, mas pelo que vi nos anúncios, esses desse sisteminha também fazem uma leitura dos erros. Achei que seria uma boa opção pra não prender o celular nessa função. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou leigo no assunto e venho acompanhando o tópico, minha dúvida é a seguinte, meu Onix é o LT 1.0 c/ my link

Ou seja, não possui computador de bordo, eu plugando esse leitor, ele vai ler essas informações mesmo assim ? como ?

Vai sim. Todos os carros tem essas informações mas que só ficam disponiveis com um leitor. No caso dos LTZ esse leitor é o próprio computador de bordo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo é justamente ter essas informações. Inclusive, tem MUITO mais informações que o Computador de Bordo, coisas como consumo instantâneo, temperatura do motor, temperatura de saída do escape, informações sobre o sistema de catalisadores entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo é justamente ter essas informações. Inclusive, tem MUITO mais informações que o Computador de Bordo, coisas como consumo instantâneo, temperatura do motor, temperatura de saída do escape, informações sobre o sistema de catalisadores entre outros.

Mas essas informações são confiáveis como se fosse no computador de bordo do LTZ? Por exemplo o consumo e autonomia se tivessem erros seriam coisas um tanto críticas né.

Editado por Lucasw11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São confiáveis sim.. Até pq as informações do CB do LTZ sai da mesma fonte que os Obd..

Mas alguém com LTZ poderia fazer um teste dos 2 né!!

RPM E VELOCIDADE sempre bateu cravado no meu..

Entendi, eu tenho um iPhone qual o melhor produto que posso usar para funcionar direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é confiável sim, uma vez que a porta OBDII nada mais é que uma porta de acesso à central do carro, e o computador de bordo usa justamente estas informações. Sobre o iPhone, tem programas para leitura, mas eu desconheço pq só tenho celular com Android...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é confiável sim, uma vez que a porta OBDII nada mais é que uma porta de acesso à central do carro, e o computador de bordo usa justamente estas informações. Sobre o iPhone, tem programas para leitura, mas eu desconheço pq só tenho celular com Android...

Se alguém souber como fazer funcionar corretamente no iPhone por favor me diga, se for necessário Jailbreak não tem problema porque eu tenho rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém souber como fazer funcionar corretamente no iPhone por favor me diga, se for necessário Jailbreak não tem problema porque eu tenho rsrs.

Dê uma olhada neste: https://itunes.apple.com/br/app/obd2-scanner/id652193947?mt=8

Se não der certo, tente dar uma vasculhada no Google, pode ser q encontre melhor.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.