Henriqueb Postado Outubro 11, 2014 Postado Outubro 11, 2014 Pessoal, beleza! Adquiri um Onix LTZ 2014/2015, e informo pra galera, o absurdo de que agora o carango vem sem protetor de cárter, adquiri em 26/09/14, é a economia porca, é assim que eu a chamo, um abraço. Sim, TODOS OS ÔNIX APARTIR DE 13/14 não vem mais com protetor, e o que vc ganha de brinde é um lixo, e o original a css cobra mais de 200 reias, um absurdo! O jeito é ir em um desmanche e comprar o original Citar
Alexandre Souza Postado Outubro 11, 2014 Postado Outubro 11, 2014 A Css me cobrou R$100,00 já instalado pelo meu. Não sei tb se é o original GM. Citar
leodias Postado Outubro 29, 2014 Postado Outubro 29, 2014 pessoal, comprei o meu protetor na Ferkauto, mas os parafusos não vieram infelizmente.... alguém sabe a medida dos parafusos (milímetros) pra eu comprar separado? Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 29, 2014 Postado Outubro 29, 2014 pessoal, comprei o meu protetor na Ferkauto, mas os parafusos não vieram infelizmente.... alguém sabe a medida dos parafusos (milímetros) pra eu comprar separado? Manda um email relatando o caso. O Felipe irá te dar toda atenção. Citar
mawcor Postado Outubro 30, 2014 Postado Outubro 30, 2014 Meu prisma 14/15 veio com protetor de carter. Estranho... Citar
Paulo Sanchez Postado Novembro 15, 2014 Postado Novembro 15, 2014 Também tenho um LT 1.0 2014 e não veio, e a CSS queria cobrar R$ 140,00 para colocar. O cara que entregou o carro disse que não precisava porque ele é alto. Citar
murillocoutinho Postado Dezembro 10, 2014 Postado Dezembro 10, 2014 O meu não é 2014/2015 e não veio com protetor de carter, fui verificar na CSS me cobraram 300 reais para instalar, e em uma auto peças aqui da cidade esta custando 150 reais, vou verificar se não acho um preço mais em conta. Para quem já instalou, já tem o lugar para colocar ou tem que soltar algo no carro para colocar junto? Citar
SERGIO NODA Postado Dezembro 10, 2014 Postado Dezembro 10, 2014 O meu não é 2014/2015 e não veio com protetor de carter, fui verificar na CSS me cobraram 300 reais para instalar, e em uma auto peças aqui da cidade esta custando 150 reais, vou verificar se não acho um preço mais em conta. Para quem já instalou, já tem o lugar para colocar ou tem que soltar algo no carro para colocar junto? Não precisa soltar nada. É só parafusar.Já tem lugar certo. Citar
EMANUEL CASTRO PORTILHO Postado Dezembro 11, 2014 Postado Dezembro 11, 2014 Cara, quando comprei o meu não veio, ainda tentei convencer a vendedora pra colocar como brinde, mas não teve jeito. Meu prisma 14/15 veio com protetor de carter. Estranho... Acho que vai muito do vendedor... Galera, e tem mais, disseram-me na concessionária, que a colocação do Protetor de Carter está inclusa na garantia de 3 anos do motor, ou seja, a colocação do cárter fora, mexia na garantia. Alegaram que dependendo do protetor e da sua colocação, pode causar avarias no motor. Aí, amigo, preferir não mexer, afinal de contas, não queria problemas pra mim no que diz respeito ao direito à garantia de 3 anos Também tenho um LT 1.0 2014 e não veio, e a CSS queria cobrar R$ 140,00 para colocar. O cara que entregou o carro disse que não precisava porque ele é alto. Cara, coloque, não tem essa não. O protetor de cárter protege até mesmo contra pedras em movimentos. Mas, se você teimar, quando tu pegares uma pancada no cárter, aí tu vais lembrar. Citar
guigovisk Postado Dezembro 12, 2014 Postado Dezembro 12, 2014 O meu onix LTZ 1.4 2014-2015, não vinha, dei uma "chamada" na vendedora exigindo o cárter e consegui. O fato é que temos que ser detalhistas e chatos com os vendedores, senão levamos prejuízo. Citar
cesarkolo Postado Janeiro 20, 2015 Postado Janeiro 20, 2015 Comprei o meu na css e paguei 110,00 porém não veio os parafusos, alguém sabe me informar qual é o tamanho exato pois terei que comprar para colocar? Onix modelo 2014/2015. Citar
Esther Figueiredo Postado Junho 6, 2015 Postado Junho 6, 2015 Comprei um ônix LT 2015, e me falaram que não vem com "protetor de Carter" É realmente necessário sua colocação? Por que não avisam logo na concessionária? Citar
caballero ramirez Postado Junho 6, 2015 Postado Junho 6, 2015 Realmente Esther, não vem com o protetor. Ele é opcional. É recomendado seu uso dependendo da onde vc trafega normalmente. Viaja muito? Estradas de terra? enfim.... Eu não coloquei. Meu uso é urbano. Aqui em Fortaleza é possível andar tranquilamente sem protetor. Citar
nunesonline@uol.com.br Postado Janeiro 15, 2016 Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Amigos, o protetor de cárter foi criado para motores longitudinais o ONIX usa motor transversal ou seja é no alinhamento das rodas dianteiras, é muito difícil bater o cárter, por isso a GM cita o protetor como opcional e não obrigatório. no meu caso não vou colocar. só lembrando, no caso de bater uma pedra ou um paralelepípedo ele acaba amassando e amassa o cárter junto. isso já aconteceu comigo a alguns anos atrás. o pior que ele acaba cobrindo o amassado do cárter e você não percebe que o pescador do óleo não esta puxando como deveria, quase perdi o motor. Editado Janeiro 15, 2016 por nunesonline@uol.com.br Citar
Mano Postado Janeiro 15, 2016 Postado Janeiro 15, 2016 9 horas atrás, nunesonline@uol.com.br disse: Amigos, o protetor de cárter foi criado para motores longitudinais o ONIX usa motor transversal ou seja é no alinhamento das rodas dianteiras, é muito difícil bater o cárter, por isso a GM cita o protetor como opcional e não obrigatório. no meu caso não vou colocar. só lembrando, no caso de bater uma pedra ou um paralelepípedo ele acaba amassando e amassa o cárter junto. isso já aconteceu comigo a alguns anos atrás. o pior que ele acaba cobrindo o amassado do cárter e você não percebe que o pescador do óleo não esta puxando como deveria, quase perdi o motor. Não concordo com esse pensamento. Não vejo logica para a questão de motor transversal ou longitudinal, os dois tem carter e ficam na mesma posição em relação ao veiculo, e na mesma altura do chão. Qualquer batida pode amassar, e rasgar o carter por ele ser de alumínio, já com o protetor, essa mesma pedra que possa rasgar não entrará em contato com o carter e sim com o protetor que é de um material bem mais forte. Para amassar o protetor e o carter é preciso de uma batida muito forte, que nesta situação vc deve sim verificar os 2. Existem marcas, como a FIAT( sei pq onde trabalho só tem FIAT) o protetor parece uma folha de papel, e qualquer grama alta entorta e fica encostando no carter. Então EU( meu pensamento) prefiro ter uma proteção a mais do que deixar o carter direto sem nada para proteger. Abs Citar
BrunoZP Postado Janeiro 15, 2016 Postado Janeiro 15, 2016 57 minutos atrás, Mano disse: Não concordo com esse pensamento. Não vejo logica para a questão de motor transversal ou longitudinal, os dois tem carter e ficam na mesma posição em relação ao veiculo, e na mesma altura do chão. Qualquer batida pode amassar, e rasgar o carter por ele ser de alumínio, já com o protetor, essa mesma pedra que possa rasgar não entrará em contato com o carter e sim com o protetor que é de um material bem mais forte. Para amassar o protetor e o carter é preciso de uma batida muito forte, que nesta situação vc deve sim verificar os 2. Existem marcas, como a FIAT( sei pq onde trabalho só tem FIAT) o protetor parece uma folha de papel, e qualquer grama alta entorta e fica encostando no carter. Então EU( meu pensamento) prefiro ter uma proteção a mais do que deixar o carter direto sem nada para proteger. Abs Isso ai! Não existe explicação cabivel para não usar. E independentemente de folha de papel ou aço se a pancada passar o protetor e acertar o carter o dano com certeza será menor. E ao invés de furar onde quer que você esteja, ele poderá apenas amassar te dando a possibilidade de ir para algum lugar resolver o problema. O fato de ser opicional ou não pela montadora é apenas uma questão de custo. Caso você ache o protetor fraco, há fabricantes alternativos que fazem mais resistentes... 1 Citar
Alonso Junior Postado Maio 27, 2016 Postado Maio 27, 2016 (editado) To querendo comprar no Mercado Livre e colocar eu mesmo, segue o link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724714480-protetor-de-cartergmonix-prisma-sonic-spin-cobalt-_JM Só elevar o carro ou posicionar ele de um jeito fácil de entrar debaixo do motor, apertar os 4 parafusos e já era. Editado Maio 27, 2016 por Alonso Junior 1 Citar
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