eduu.esteves Postado Fevereiro 21, 2014 Postado Fevereiro 21, 2014 Pois é Edu ! Um motor pesado desse não arrancar o protetor preso por parafusos em uma estrutura meia boca, feito também de metal meia boca, ja pegou eles na mao ? Eles entortam com facilidade, é só botar um pouco mais de forca e ele entorta ! Se o motor não arrancar isso, não sei mais o que arrancaria ! Kkkk isso descontando o impacto causado pela batida frontal, que certamente a primeira coisa que iria cair antes mesmo do motor é o protetor ! Ainda nao instalei o meu. Ta aqui, uma chapa bem fininha de ferro rsrs Citar
Rica-1980BR Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Bom dia galera. Fui comprar um 14/14 e o vendedor disse que não vem com proteção de carter. Querem umas dilmas por fora para instalar. Citar
Thersyw Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Bom dia galera. Fui comprar um 14/14 e o vendedor disse que não vem com proteção de carter. Querem umas dilmas por fora para instalar. Com certeza! Tbm não vem com a capa do extintor, nem o banco traseiro bipartido, nem uma proteçãozinha plástica que tem do lado esquerdo, no compartimento do motor... e por aí vai... Tudo pra fazer o camarada gastar mais. 1 Citar
Henriqueb Postado Março 1, 2014 Postado Março 1, 2014 Voce acha que se eu colocar um protetor paralelo, perco a garantia do veiculo ? Não perde, ganhei o meu de brinde e é paralelo ! Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 O meu LTZ 1.4 13/14 veio com o protetor, até estranhei esse fds quando fui trocar o óleo do carro! Meu carro é de Agosto/2013 (na nota fiscal). Citar
marco_onix Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Olá comprei onix LTZ completo, mas ele não vem com protetor do carter,do que eu só viajo um vez no ano em estrada de chão, sim é muito bom odeio estrada de chão........ Citar
edusl Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 2014/2014 aqui e veio sem protetor, agora fica a dúvida.. ponho ou não? sendo que muito raramente vou em estrada de chão (mas sabe né, antes prevenir do que remediar) Citar
Thersyw Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 2014/2014 aqui e veio sem protetor, agora fica a dúvida.. ponho ou não? sendo que muito raramente vou em estrada de chão (mas sabe né, antes prevenir do que remediar) Eu colocaria, pois é um acessório indispensável, não só nas estradas não pavimentadas, quanto nas mais bem asfaltadas, pois protege o cárter, motor e afins até mesmo de algum obstáculo que não vejamos, como uma pedra, q possa estar nos locais até mesmo mais inusitados. Abç. Citar
edusl Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 Eu colocaria, pois é um acessório indispensável, não só nas estradas não pavimentadas, quanto nas mais bem asfaltadas, pois protege o cárter, motor e afins até mesmo de algum obstáculo que não vejamos, como uma pedra, q possa estar nos locais até mesmo mais inusitados. Abç. mas e o valor? e a garantia? e sobre aquele papo de "segurança" na hora da batida? do motor não sair e tal Citar
Thersyw Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 mas e o valor? e a garantia? e sobre aquele papo de "segurança" na hora da batida? do motor não sair e tal O valor varia muito, e sempre é mais caro nas css, mas já vi membros aqui terem comprado por 89 reais, o qual acho um preço razoalvel, mas tbm já vi comprarem até por menos. A colocação deste item não implica a garantia, pelo contrário, trará mais "zelo" ainda para o seu carro. Não importa se comprar na css ou em uma oficina especializada, vc não perderá a garantia. Citar
edusl Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 O valor varia muito, e sempre é mais caro nas css, mas já vi membros aqui terem comprado por 89 reais, o qual acho um preço razoalvel, mas tbm já vi comprarem até por menos. A colocação deste item não implica a garantia, pelo contrário, trará mais "zelo" ainda para o seu carro. Não importa se comprar na css ou em uma oficina especializada, vc não perderá a garantia. é vou ter que começar a pesquisar, e analisar sobre a questão de segurança Citar
Thersyw Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 é vou ter que começar a pesquisar, e analisar sobre a questão de segurança Não estou entendo ao que exatamente vc está se referindo quanto a segurança. (???) Citar
edusl Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 Não estou entendo ao que exatamente vc está se referindo quanto a segurança. (???) na CSS e em alguns relatos, ouvi falar que retiraram o protetor para aumentar a segurança, pois na hora da batida o motor vai para baixo, e com o protetor ele ficaria "bloqueado", seria para dar mais segurança na hora da batida que removeram este item agora não sei se isso é verdade ou até que ponto o protetor influência. ou se é balela Citar
Thersyw Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 na CSS e em alguns relatos, ouvi falar que retiraram o protetor para aumentar a segurança, pois na hora da batida o motor vai para baixo, e com o protetor ele ficaria "bloqueado", seria para dar mais segurança na hora da batida que removeram este item agora não sei se isso é verdade ou até que ponto o protetor influência. ou se é balela Amigo, esta informação pode até ter sido postada aqui e possa ser q tenha passada despercebida por mim, porém, até o momento, a unica coisa q tenho certeza e PROVAS, é da "depenada" q a GM a cada dia faz no onix, tais como: retirada da antena nos modelos sem ML, remoção da capa do extintor, remoção de uma peça plastica de um dos lados do compartimento do motor, tirou o banco traseiro bipartido (agora é um só), até uns bolsinhos nos bancos ela tirou, entre outras coisas q não estou me recordando... Então, para mim, se isto q vc viu for mesmo uma informação oficial da GM, esta vai pro "top papo furado" dela. rsrs pois o protetor de carter já é usado faz tempo em todos os carros (ou quase todos) e como o nome já sugere, ele serve para PROTEJER, e se tratando do onix, q já tinha nele, unindo a este histórico de "retiradas" q mencionei, não há pq pensar outra coisa disso! O correto é ter e ponto final! rsrs Abç. Citar
Guilherme Guedes Alexandre Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 Galera, o meu é 14/14, peguei ontem, veio sem o protetor mas veio com os bancos bipartidos. A questão do protetor, um amigo meu da loja de som me alertou e eu fui questionar para a corretora do seguro, procurem no contrato do seguro de vocês a questão do protetor, na realidade, há uma cláusula em quase todos os seguros que impede a instalação do protetor de cárter pelo fato citado acima de proteger o condutor e o motor não entrar no habitáculo, geralmente fica naquelas letrinhas pequeninas que ninguém olha, a seguradora ganha muito dinheiro com isso, você vai lá e instala um protetor de cárter sem ler o contrato, aí lá tem essa cláusula, aí você bate o carro, na perícia eles destacam que tem protetor, pronto, a seguradora não vai cobrir o reparo, então atenção galera, verifiquem se o seguro de vocês tem essa cláusula, a minha sorte foi que no MercadoCar não tinha em estoque e o vendedor pediu para eu voltar na semana seguinte, porém, alertado com isso não vou mais colocar. Citar
Thersyw Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 Galera, o meu é 14/14, peguei ontem, veio sem o protetor mas veio com os bancos bipartidos. A questão do protetor, um amigo meu da loja de som me alertou e eu fui questionar para a corretora do seguro, procurem no contrato do seguro de vocês a questão do protetor, na realidade, há uma cláusula em quase todos os seguros que impede a instalação do protetor de cárter pelo fato citado acima de proteger o condutor e o motor não entrar no habitáculo, geralmente fica naquelas letrinhas pequeninas que ninguém olha, a seguradora ganha muito dinheiro com isso, você vai lá e instala um protetor de cárter sem ler o contrato, aí lá tem essa cláusula, aí você bate o carro, na perícia eles destacam que tem protetor, pronto, a seguradora não vai cobrir o reparo, então atenção galera, verifiquem se o seguro de vocês tem essa cláusula, a minha sorte foi que no MercadoCar não tinha em estoque e o vendedor pediu para eu voltar na semana seguinte, porém, alertado com isso não vou mais colocar. Ah... então, pelo q eu entendi, o que está acontecendo é um coisa perante as SEGURADORAS, que fazem uma vistoria no carro e analisam o que HÁ ATUALMENTE no veículo, e caso ponha algum acessório posteriormente, e que o mesmo venha trazer mais agravantes no caso de um sinistro, o cliente arcará com as responsabilidades. É isto mesmo q entendi? Citar
Guilherme Guedes Alexandre Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 Ah... então, pelo q eu entendi, o que está acontecendo é um coisa perante as SEGURADORAS, que fazem uma vistoria no carro e analisam o que HÁ ATUALMENTE no veículo, e caso ponha algum acessório posteriormente, e que o mesmo venha trazer mais agravantes no caso de um sinistro, o cliente arcará com as responsabilidades. É isto mesmo q entendi? Já tinha ouvido falar sobre isso, nos VW não colocam o protetor para facilitar a queda do motor, o meu Prisma veio e não sei se foi de fábrica ou a CSS colocou. Sei que não paguei nada por ele, agora sobre esse lance das seguradoras é novidade pra mim. Vou dá uma checada no meu contrato de seguro com a BB Seguros e depois posto aqui. Isso mesmo, fui alertado por um amigo e fui procurar saber mais. O coxim que segura os motores atualmente é ''invertido'', ou seja, ao invés de o motor se apoiar sobre o coxim, o motor é segurado pelo coxim, o que facilita a quebra e a queda do motor em uma batida, fazendo com que o motor não entre no habitáculo do carro e machuque o condutor e o passageiro, então as seguradoras tem toda a listagem de equipamentos de série dos carros segurados, e para os que não vem com o protetor tem uma cláusula no contrato que não permite a instalação do protetor sob a justificativa de que esse protetor ''segura'' o motor e então em uma batida ao invés de o motor cair ele fica apoiado no cárter e entra no habitáculo, então isso as seguradoras utilizam como justificativa para não pagar o reparo ou o valor do carro em caso de pt. Citar
Thersyw Postado Abril 18, 2014 Postado Abril 18, 2014 Isso mesmo, fui alertado por um amigo e fui procurar saber mais. O coxim que segura os motores atualmente é ''invertido'', ou seja, ao invés de o motor se apoiar sobre o coxim, o motor é segurado pelo coxim, o que facilita a quebra e a queda do motor em uma batida, fazendo com que o motor não entre no habitáculo do carro e machuque o condutor e o passageiro, então as seguradoras tem toda a listagem de equipamentos de série dos carros segurados, e para os que não vem com o protetor tem uma cláusula no contrato que não permite a instalação do protetor sob a justificativa de que esse protetor ''segura'' o motor e então em uma batida ao invés de o motor cair ele fica apoiado no cárter e entra no habitáculo, então isso as seguradoras utilizam como justificativa para não pagar o reparo ou o valor do carro em caso de pt. Entendo! Ou seja, eles sempre arrumam uma forma de querer f#%@$ o consumidor. Abç. Citar
Joaquim Bat Postado Abril 18, 2014 Postado Abril 18, 2014 O meu veio tb sem protetor, adquiro o carro em fevereiro de 2014, daqui alguns meses coloco...... preciso pagar o seguro antes rsrsrsr 1 Citar
Tatiane Postado Abril 24, 2014 Postado Abril 24, 2014 (editado) Logo que finalizei a compra do meu carro e do meu pai me informaram que não havia protetor de carter e que era obrigatório comprar para colocar, e mais que tinha que ser na concessionaria, resultado paguei R$ 250,00 cada um, totalizando R$ 500,00.. com esse valor dava pra comprar no minimo uns 7 ;/ e digo mais, a ultima vez que levei la por conta de achar estranho o nivel do oleo, me informaram que o protetor estava amassado. Na primeira revisão vou fazer eles trocarem por um novo e sem nenhum custo, porque é sacanagem isso. aah, meu carro é 2013/2014. Editado Abril 24, 2014 por Tatiane Citar
Dec0LTZ Postado Abril 28, 2014 Postado Abril 28, 2014 Onix LTZ 1.4 14/15 Automático - Não veio protetor de carter (não vem mais em nenhum agora). Paguei 180 pra instalarem o original na concessionária antes de entregarem o carro. Uma informação sobre essa questão do protetor e seguro. O protetor original (ou o que vem de fábrica) é projetado para não atrapalhar esse previsto "deslocamento para baixo" do motor em caso de batidas fortes, assim não prejudica em qualquer sentido. Já com os "genéricos" a história é outra. Citar
Djoni Araújo Neves Filho Postado Maio 10, 2014 Postado Maio 10, 2014 Eu comprei um modelo 2015, 1.0, LT e não veio. Citar
heltonsf Postado Maio 22, 2014 Postado Maio 22, 2014 O meu não tinha e o vendedor disse que me daria como brinde. Será que foi mesmo? Citar
Djoni Araújo Neves Filho Postado Maio 23, 2014 Postado Maio 23, 2014 O meu não tinha e o vendedor disse que me daria como brinde. Será que foi mesmo? Acredito que sim, já que no carro de uma boa parte não vem. Citar
Posts Recomendados