O Mylink permite entrada para modulo sonoro e câmera de ré?


Posts Recomendados


Será que vai ser possível ligar módulo na mini usb?

porque existem cabos mini usb - rca

até agora, pelo o que eu vi, não tem uso nenhum essa saída auhauhahu

Seria muito melhor se fosse dedicada apenas para amplificação do que ter que colocar mais saídas no chicote.

Sera que serve? esse cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou ter que vender meu módulo ? não é possível que não vai ter uma maneira de nós instalarmos nossos módulos nesse sistema , vai ser muita sacanagem e vou me arrepender de ter pedido com ele o que vocês acham?? tem como escapar dessa situação : sem saida RCA é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou ter que vender meu módulo ? não é possível que não vai ter uma maneira de nós instalarmos nossos módulos nesse sistema , vai ser muita sacanagem e vou me arrepender de ter pedido com ele o que vocês acham?? tem como escapar dessa situação : sem saida RCA é brincadeira.

Módulo, câmera de ré paralela e video rodando com o carro em movimento...é só questão de tempo ate um mais curioso entendido consiga dar um jeito, certeza auhahuauh.

Espero né?!

É isso aí, amigo! Só não dá jeito pra morte... já aparece alguma solução.

Lembro até hoje que falavam que ninguém conseguiria copiar DVD e o que aconteceu? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, amigo! Só não dá jeito pra morte... já aparece alguma solução.

Lembro até hoje que falavam que ninguém conseguiria copiar DVD e o que aconteceu? :D

Vocês pegaram com mylink? pegariam? se sim , não estão receiosos será que vale a pena sei não.....você perder seu som não poder deixar do jeito que quer não sei se presta esse mylink até porque não tem novidade nenhuma nele do que ja não tenha numa central multimidia a não ser uma coisa a central é muito mais completa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês pegaram com mylink? pegariam? se sim , não estão receiosos será que vale a pena sei não.....você perder seu som não poder deixar do jeito que quer não sei se presta esse mylink até porque não tem novidade nenhuma nele do que ja não tenha numa central multimidia a não ser uma coisa a central é muito mais completa....

Eu peguei sim com o MyLink, não tanto pelo que é ou que ele oferece, queria mesmo era a versão top do Onix, daí não tive escapatória, apesar que o aparelho e o som são muito bons, sinceramente estou gostando.

Receio eu tenho, pois me acostumei com um som mais trabalhado, no meu antigo Celta tinha kit 2 vias, 2 subwoofers, 4 cornetas e 2 ST's, com 2 módulos e 1 bateria de 150Ah (veja aqui). Está tudo guardado em casa e estou na expectativa de aparecer uma solução para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu ja tinha dito em outro topico, dá pra colocar camera de re no my link, sendo que precisa de um chicote(esse da foto), eu recomendo que entrem em contato com um mecanico da chevrolet que instala, e vee se consegue arrumar um desse com ele!

sssye.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo e entrei aqui justamente pra saber sobre esses dois "problemas" do mylink.

Em relação à câmera, aparentemente está resolvido. Dá pra usar qualquer câmera genérica, desde que se consiga ligar ela no "chicote" do som (pinos 7 e 8). Eu recomendo quem quer fazer isso que não fique esperando pelo tal "chicote milagroso" por dois motivos: Vai demorar pra aparecer e quando aparecer vão cobrar os olhos da cara por uma coisa que custa menos de 10 reais pra fazer (isso usando conector RCA bom, se for do simplezinho custa uns 2 reais pra fazer tudo). Quem tem alguma prática com solda pode fazer tranquilamente, soldando um fio qualquer nos conectores do chicote (ps: ainda não descobri exatamente qual o tipo de pino que entra ali, quem puder ajudar será bem vindo) até mesmo pode soldar os conectores metálicos do chicote direto no cabo RCA, vc "desfia" ele separando a malha do núcleo do cabo coaxial e solda cada um desses em um conector do chicote, dispensando assim o conector RCA fêmea.

Sobre a solução pra saídas RCA, se a mini-usb traseira realmente não for feita pra isso, resta somente a opção de transformar a saída amplificada dos falantes em saída RCA usando esse tipo de adaptador desse tipoi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454029812-conversor-fio-para-rca-4-canais-com-acionador-remoto-falcon-_JM

(ps: não estou recomendando vendedor nem produto, somente estou ilustrando)

vale salientar que eu sempre achei uma aberração esse tipo de adaptador, pq é uma gambiarra, já que ele "desfaz" o serviço do amplificador do rádio, diminuindo a potência da saída pra compatibilizar com as entradas baixas dos amps. Nunca usei e nunca cogitei usar até então, pois ao meu ver ele vai acrescentar mais chance de ruídos a um sistema de amplificador que ja é bastante sensível, visto que o módulo pode pegar interfeência de qualquer coisa elétrica no carro.

Mas como não se tem uma opção melhor, é o que dá pra fazer.

Como eu faria: tentaria retirar os conectores dos falantes originais do chicote, isolando esses pra que depois fique imperceptível a adaptação, caso precise da garantia. Tentaria comprar pinos dos falantes do chicote do mylink (que devem ser os mesmo da câmera), então soldaria os fios que vão pra esse adaptador "fio-rca" nesses pinos e ligaria no chicote original.

Como abriria o forro da porta pra colocar novos falantes, aproveitaria pra puxar outros fios do módulo pra esses falantes.

Particularmente eu prefiro tentar colocar o módulo na frente (painel ou pés do passageiro), principalmente pq o modelo que eu tenho é digital, consome pouca bateria, é pequeno e quase não esquenta(taramps 400x4). Eu mesmo tinha instalado dessa maneira em outro carro e isso tem várias vantagens, principalmente por ser mais fácil instalar e utilizar menos fios, além de custar muito menos fica menos sujeito a interferências e perdas nos RCA devido ao comprimento do cabo.

vale lembrar que muitos amplificadores possuem "entrada alta", o que dispensaria esse adaptador rca-fio que eu mencionei, porém no meu caso como não quero trocar de módulo (e acho que nem tem outro digital com esse tipo de entrada) pra mim é mais viável usar o adaptador.

Acho que isso resolveria os problemas da melhor maneira e com o mínimo de gambiarras possível, mantendo a originalidade na medida do possível.


Eu tenho duas dúvidas pra viabilizar isso e acredito que seja interssante pra todos:

- Qual tipo de pino metálico o chicote do MyLink usa? Será que dá pra encontrar facilmente pra comprar?

- Qual câmera genérica dá certo em relação a fixação no pára-choques traseiro? Essa aqui daria pra fixar e ficaria discreta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456031752-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-borboleta-colorida-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!

A câmera que o Anderson uso e postou no outro tópico foi essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458801284-mini-cmera-de-re-placa-colorida-viso-noturna-frete-gratis-_JM

Achei bem discreta.

bacana, o problema é furar o parachoques pra colocar uma dessas.. por isso queria um modelo que fosse só parafusar. Em contrapartida fica menos discreto. Vou em alguma loja com o carro verificar as opções

O problema dos pinos do chicote acho que seria simples resolver, bastaria comprar outro chicote compatível, que tenha pinos iguais aos do conector que vai plugado ao mylink, e retirar alguns pinos já com os fios de la. Será que existe no mercado um plugue idêntico, que encaixa direto no mylink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, não sei se é permitido postar links de outros fóruns aqui.. mas eu sigo os dois e vi que um cara tem um LTZ branco (igual o meu :P) e botou um som no dele...

EU ja tava querendo colocar só um subwoofer no meu, pq a qualidade do som das portas é show de bola

então to botando o link aqui das fotos dele la com o som!

LINK EDITADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 6 meses depois...

Camera de ré ja da

Nesse topico tem a foto de onde por o cabo RCA

http://clubedoonix.com.br/thread-159-page-2.html

Amigo você disse que tem uma foto mostrando onde colocar o cabo RCA pra ligar a camera no mylink, por favor me mostra, estou com uma camera no meu mas não sei onde ligar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da Ruza (de São Paulo, os mesmos que fazem o desbloqueio do vídeo por software) também instala as saídas RCA e remoto para módulo… Mês passado aproveitei uma viagem pra fazer os serviços, instalei meu módulo e ficou excelente. Fica bem melhor do que usando conversores. Depois posto fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.