Kleyton Postado Janeiro 15, 2013 Postado Janeiro 15, 2013 Pessoal até agora o único problema que notei no meu Onix foi uma falha na abertura do porta malas, é raro mas algumas vezes já ocorreu de apertar o botão da chave para abrir o portamalas e ele só fez um barulho, mas não destravou tendo que abrir com a chave diretamente no portamalas. Foram só algumas vezes, mas aconteceu... Já aconteceu com alguém? Citar
Neeg Postado Janeiro 15, 2013 Postado Janeiro 15, 2013 Felizmente aqui não aconteçeu...embora nao abra muito o porta malas também mas teste bastante e vê se ele adquire uma certa rotina em q isto aconteça....ai leva lá na CC. Aproveite a garantia. Ou aproveita o recall (se se carro precisar) e já avisa sobre isso. Vlw Citar
Kleyton Postado Janeiro 15, 2013 Autor Postado Janeiro 15, 2013 Pois é... vamos testando ja fu fui alertado pela minha CS que terei de ir pro recall, se até for chamado ainda tiver acontecendo reporto isso sim... qualquer novidade publico aqui! abraço Citar
carlosjr Postado Janeiro 15, 2013 Postado Janeiro 15, 2013 Aconteceu comigo. Já estou me preparando para levar na CCS, assim que conseguir uma oportunidade na agenda levarei lá. Citar
Felipe Lobo Postado Janeiro 15, 2013 Postado Janeiro 15, 2013 Comigo já aconteceu algumas vezes também... aí preciso apertar novamente para abrir!!! Citar
Cjdcoutinho Postado Janeiro 15, 2013 Postado Janeiro 15, 2013 O meu estava assim no dia que chegou. Como encomendei de um multimarcas e não diretamente da GM, o vendedor levou até a ccs antes de me entregar. Disseram que era ajuste da trava que estava muito "apertada". Como está ok até hoje, acho q resolveu. Citar
Arsenio Cezar Postado Janeiro 16, 2013 Postado Janeiro 16, 2013 Acho melhor você ir na CC para ajustar logo, pois um conhecido que trabalha numa oficina me falou que isso pode danificar a fechadura. O meu veio com alguns problemas de alinhamento: farol direito, capô e tampa do porta malas, além do para choque riscado e com bolha. A tampa do portamalas não fechava direito, precisava bater com força e quando abria fazia um barulho muito forte. Fui na CC e eles ajustaram tudo, falta só trocar o parachoque. Citar
smnoguchi Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 O Onix que fiz o test-drive estava com esse problema também, só abriu na chave mesmo. Galera que está comprando, melhor ficar atento a isso. Citar
everton.ferrari Postado Março 15, 2013 Postado Março 15, 2013 Este problema é simples de se resolver, Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle. Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão 1 Citar
Ricardo Tavares Postado Março 16, 2013 Postado Março 16, 2013 Este problema é simples de se resolver, Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle. Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão Eu mechi nestas borrachas e minha tampa ficou bem mais facil de fechar, sem a necessidade de bater com muita força!!! Citar
dom100n Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Pessoal, desculpa a ignorancia mas, o porta malas do onix abre automatico na chave igual ao do cruze e do prisma? Ou ele só destrava sozinho? Citar
David Añaña Postado Março 24, 2013 Postado Março 24, 2013 Ele destrava, cabe a vc terminar de abri-lo Citar
william.zartosht@gmail.com Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Em 15 de março de 2013 at 16:10, everton.ferrari disse: Este problema é simples de se resolver, Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle. Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão Peguei um ônix Ltz e já tinha acontecido algumas vezes de precisar abrir na chave, mas nada grave. Passei o final de ano na praia e o porta malas travou não abria nem na chave, não sei se a temperatura alta influenciou, devido a muito calor! Fiz as regulagens das borrachas, e colei um plástico que soltou aonde a borracha bate na parte inferior e voltou a funcionar novamente e ficou até melhor para fechar. Obrigado pela dica. Saudações, William Citar
Victor85 Postado Maio 19, 2021 Postado Maio 19, 2021 (editado) Olá. Estou com o mesmo problema aqui. Já testei de tudo, levei em mecânico, oficina, em tudo e ninguém conseguiu resolver. O porta malas não abre no controle nem no botão interno no painel. E para abrir na chave tem que fazer mais força que o normal. Quando o comprei funcionava nornalmente. Agora até pra fechar tenho que bater muito forte. Ja verifiquei se eram as tais borrachas, mas testei todo tipo de ajuste e não deu certo. Verifiquei a engrenagem se havia alguma folga ou peça quebrada, mas nada. Ao que constatei, o pequeno motor precisa de um empurrão a mais para poder abrir, o que somente com o impulso elétrico não funcional. Faz o barulho, porém não destrava. Já pesquisei em todo lugar e nada. Não levei na concessionária ainda por que sei que vão cobrar como costumam cobrar: caro. Por isso pesquisei de outros donos pra descobrir se alguém teve problema semelhante e resolveu. Grato. Editado Maio 19, 2021 por Victor85 Erro ortográfico Citar
Kaytre Matos Postado Janeiro 27, 2022 Postado Janeiro 27, 2022 (editado) Em 15/03/2013 at 16:10, everton.ferrari disse: Este problema é simples de se resolver, Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle. Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão Muito obrigada! Meu onix é 2015, comprei 0km e nunca tive problemas com o porta malas. Há uma semana começou, algumas vezes abre e outras não, nem com a chave. Segui a dica da borrachinha e me parece que funcionou. Aguardando mais dias de teste. Vlw! Editado Janeiro 27, 2022 por Kaytre Matos Citar
Posts Recomendados