JéssicaEst Postado Abril 5, 2013 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 David, não é normal um carro fazer só isso... não melhorou e sim piorou.. agora tá fazendo míseros 4km/l QQ EU FAÇO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 5, 2013 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 Jéssica, eu rodaria mais um pouco, e te digo, esse seu cálculo provavelmente ta errado, então fique tranquila e calcule o consumo do jeito que fazemos no tópico "média de consumo" Vai dar tudo certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JéssicaEst Postado Abril 5, 2013 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 Jéssica, eu rodaria mais um pouco, e te digo, esse seu cálculo provavelmente ta errado, então fique tranquila e calcule o consumo do jeito que fazemos no tópico "média de consumo" Vai dar tudo certo! Acho que todo mundo aqui tá impressionado por o meu carro estar fazendo tao pouco...ai estao todos dizendo que eu to fazendo calculo errado.. Não to, eu já fiz o calculo do primeiro tanque, já fiz média aproximada do segundo tanque, já completei denovo pra fazer outro teste, e assim outra média... e só tem dado isso. Vou esperar esse tanque acabar todinho, mas garanto... (mesmo esperando que isso não aconteça) que vai dar os mesmo 4km/L to até com medo de rodar...kkkk AFFF.. sou sorteada mesmo com isso. Vamos ver, pra mim é absurdo, não é normal e meu calculo não tá errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockbilly Postado Abril 5, 2013 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 David, não é normal um carro fazer só isso... não melhorou e sim piorou.. agora tá fazendo míseros 4km/l QQ EU FAÇO? Jéssica, tá usando que combustível, etanol ou gasolina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroemanuel Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 O meu é o LT 1.4, só medi o consumo com gasolina até hoje... Em trecho urbano MUITO caótico (Belo Horizonte), fiz 9,0; 9,3 e 9,91km/l nos últimos três tanques que medi, respectivamente. Em misto de estrada (maior parte) e cidade, cheguei a pouco menos de 13 (neste caso, sei que poderia ser melhor, mas abusei na estrada, mantive velocidades muito altas, com o giro alto). Estou me controlando para usar o ar condicionado só quando realmente precisa (antes eu jamais abria os vidros) e para dirigir de forma mais econômica (estou me habituando com os giros ideais para menor consumo, por exemplo - tirei minha habilitação em setembro, então não tenho tanta habilidade nisso). Mas ainda estou achando o meu consumo ruim. :/ Ah, minha forma de medição é a seguinte: zero o hodômetro parcial sempre que abasteço, depois, quando vou completar, divido o número de quilômetros rodados indicados no parcial pelo número de litros que consta na bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 7, 2013 Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Gasolina aditivada Shell V-Power. 46.9L e rodados 431km. A média foi 9.25km/L. Achei boa, vide o meu caminho que tem subida, mas podia ter sido muito melhor. Marchas trocadas a 2000RPM e as vezes pisando forte. Agora coloquei álcool. Já senti o carro muito melhor. Fiz uma aceleração de 0-100 e com certeza deu menos do que 10 segundos. Cheguei muito rápido a 100km/h. O carro estar mais disposto vide o aumento de potência de 98 para 106. Coloquei R$ 40,00 e deu 16.6l, com essa quantidade de combustível subiu 4 barrinhas. Das 4 barrinhas, só desceu uma até agora. Hoje rodei mais de 50km. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 7, 2013 Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Gasolina aditivada Shell V-Power. 46.9L e rodados 431km. A média foi 9.25km/L. Achei boa, vide o meu caminho que tem subida, mas podia ter sido muito melhor. Marchas trocadas a 2000RPM e as vezes pisando forte. Agora coloquei álcool. Já senti o carro muito melhor. Fiz uma aceleração de 0-100 e com certeza deu menos do que 10 segundos. Cheguei muito rápido a 100km/h. O carro estar mais disposto vide o aumento de potência de 98 para 106. Coloquei R$ 40,00 e deu 16.6l, com essa quantidade de combustível subiu 4 barrinhas. Das 4 barrinhas, só desceu uma até agora. Hoje rodei mais de 50km. Abraços Só uso álcool cara, é outro carro. depois divide o consumo de álcool por o de gasolina, para ver qual a porcentagem de preço que justificaria abastecer um ou outro. O meu deu 76%, ou seja, se o álcool tive 75% do preço da gasosa, vale a pena por álcool. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 7, 2013 Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Só uso álcool cara, é outro carro. depois divide o consumo de álcool por o de gasolina, para ver qual a porcentagem de preço que justificaria abastecer um ou outro. O meu deu 76%, ou seja, se o álcool tive 75% do preço da gasosa, vale a pena por álcool. Com certeza David, tu tá certíssimo. O carro fica outro, muito melhor. Quero ver como vai ser esse consumo. Se for pelo menos de 8km/l acho que já vale a pena. O álcool aqui está por R$ 2,29. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 7, 2013 Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Com certeza David, tu tá certíssimo. O carro fica outro, muito melhor. Quero ver como vai ser esse consumo. Se for pelo menos de 8km/l acho que já vale a pena. O álcool aqui está por R$ 2,29. Abraços vc mora onde vila? pensei que só em brasília fosse esse preço absurdo. O pior é que se eu pegar uma br aqui e andar 60km, eu encontro por 1,80 o litro. sem faalr que o álcool é muito mais limpo, é até melhor para o meio ambiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 7, 2013 Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Moro em Maceió Alagoas David. Nós somos o terceiro produtor de álcool do país e mesmo assim está esse roubo. Perdemos apenas para São Paulo e Minas Gerais. Mas o problema da BR e encontrar esse valor no álcool, é que vai ser praticamente água invés do álcool. O álcool já contém água em sua composição... Já já vou colocar o garrafão de 20L no tanque do Onix!!! iuaehuiaheuihuaieuiaeuheiaiuae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Abril 7, 2013 Compartilhar Postado Abril 7, 2013 E aqui em Manaus que o Alcool custa quase 2,40? hehehe.. isso sim é absurdo!! Ainda mais com a gasolina custando R$3,00.. De acordo com o site da ANP: PREÇ0 VENDA (ETANOL) MÉDIA......................2,445 DESVIO PADRÃO.......0,090 VALOR MÍNIMO.........2,290 VALOR MÁXIMO.........2,750 PREÇ0 VENDA (GASOLINA) MÉDIA.....................2,970 DESVIO PADRÃO......0,033 VALOR MÍNIMO........2,830 VALOR MÁXIMO........3,050 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Não passo muito de 3000rpm e já troco, exceto se for muita subida. Abraços! Olá, pq q parece que o Onix LTZ consome menos que o LT? o meu LT 1.4 com gasolina, trecho só cidade (BH) ta dando uma media 9 km/l Quando peguei estrada deu 12 km/l (80% estrada) Comparando com o que estou vendo aqui to achando meu consumo alto. OBS: meu carro já esta com quase 4000 km rodados. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 ta louco!!! que absurdo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jordan Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Tem que ver que BH é cheio de morro, então o consumo vai ser sempre pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Eu percebi isso também. To achando as médias da galera LTZ melhores do que a galera LT 1.4. Eu pego subida todo dia, mas é pouca. Sobe e desce, sobe um pouco e ja era. Nunca faço 10km/l com gasolina aditivada. Sei não hein... Coloquei álcool agora e vamos ver. Galera, dúvidas. Eu mal pego estrada, é mais cidade mesmo, praticamente o ano todo. Então, melhor gasolina comum ou aditivada? To vendo a comum de vocês com uma boa média no tanque. Qual a bandeira que vocês colocam, Shell ou BR? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Eu percebi isso também. To achando as médias da galera LTZ melhores do que a galera LT 1.4. Eu pego subida todo dia, mas é pouca. Sobe e desce, sobe um pouco e ja era. Nunca faço 10km/l com gasolina aditivada. Sei não hein... Coloquei álcool agora e vamos ver. Galera, dúvidas. Eu mal pego estrada, é mais cidade mesmo, praticamente o ano todo. Então, melhor gasolina comum ou aditivada? To vendo a comum de vocês com uma boa média no tanque. Qual a bandeira que vocês colocam, Shell ou BR? Abraços Eu abasteço muito em postos ipiranga. Mas levo em conta no final a avaliação de consumo.. Tem posto Ipiranga e a gasolina rende e tem posto que não, assim como qualquer outra bandeira. Mas fala ai a galera do LTZ vocês perceberam essa diferença? Será por causa do computador de bordo? Alguém de LTZ fez o calculo de consumo manual para comparar com o computador de bordo. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lopes Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Eu abasteço muito em postos ipiranga. Mas levo em conta no final a avaliação de consumo.. Tem posto Ipiranga e a gasolina rende e tem posto que não, assim como qualquer outra bandeira. Mas fala ai a galera do LTZ vocês perceberam essa diferença? Será por causa do computador de bordo? Alguém de LTZ fez o calculo de consumo manual para comparar com o computador de bordo. Grato. Provavelmente é por causa do pc de bordo mesmo, que costuma mostrar um consumo mais "otimista" que a realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Consumo horrível, pelo amor de DEUS. Deu apenas 6,88km/l de álcool. Coloquei 40 reais e deu 16,6l e rodei pouquíssimo. Pelo jeito meu carro está gastão. Vou ter que ir na CSS mesmo. Do mesmo jeito que eu dirijo na gasolina, eu dirigi no álcool. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RTVK Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Pessoal, meu Onix é um LT 1.4 e deu o seguinte resultado: Litros:45,79 K2: 1704 K1: 1092 Resultado: 612 612/45,79= 13,3km/l Trecho urbano, sem A/C e trocando as marchas em 2.000rpm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Ota Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Atualizando meu consumo, 5000km: Etanol sempre, tem compensado mais na região (pego a R$ 1,89) Londrina - PR é uma cidade com morro demais, fora que dou umas esticadas de vez em quando. A média tá em 8,5km/L - Etanol - LT 1.4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanderls Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Dai fiquei de cara quando vi que o motor do cruze é o mesmo 1.8 do vectra antigo, enquanto nos EUA o cruze deles vem com motor 1.4 turbo que é mais potente, economico e tem mais torque. Cara, o do Cruze é importado da Alemanha, motor novo. Nos EUA é o mesmo motor vendido aqui. http://www.chevrolet.com/cruze-compact-car/features-specs/trims.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaozinhow Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 A concessionária recomendou que os 3 primeiros abastecimentos fossem com álcool, alegando que seria melhor para o rendimento do motor. Mas só abasteci com gasolina Até agora. Ele ta com 270km rodados. Alguém aqui sabe dizer se essa dica procede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 A concessionária recomendou que os 3 primeiros abastecimentos fossem com álcool, alegando que seria melhor para o rendimento do motor. Mas só abasteci com gasolina Até agora. Ele ta com 270km rodados. Alguém aqui sabe dizer se essa dica procede? me disseram para usar os 2 primeiros com álcool, to fazendo em média 9,5 com álcool ultimamente, quase 5000km... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 me disseram para usar os 2 primeiros com álcool, to fazendo em média 9,5 com álcool ultimamente, quase 5000km... Q issooo.... O meu fez 10 na gasolina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Q issooo.... O meu fez 10 na gasolina eu rodo cerca de 26km indo para mo trabalho, enfrento algum trânsito, trechos com engarrafamento, e por uns 12km vou quase que constantemente a 80km/h, mais um trechinho de cidade com bastante sinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados