tosatti Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Onix LTZ 1.4 ATGasolina puraTrecho: EstradaAr condicionado ligado: Não Distancia: 600km Média no Computador de bordo : 13,3 Km/l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Setembro 25, 2014 Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Onix LTZ 1.4 ATGasolina puraTrecho: EstradaAr condicionado ligado: Não Distancia: 600km Média no Computador de bordo : 13,3 Km/l Tinha subida? Qual a velocidade? Quantos KM seu carro está? Essas são informações importantes. O meu 1.0 fazia 12 a 13km/l até 5000km, depois da troca de oleo ele está fazendo 15km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiago paschoal Postado Setembro 26, 2014 Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Onix LTZ 1.4 Gasolina aditivada Trecho: cidade pouca movimentada Ar condicionado ligado: Não Distancia: 50 km Média no Computador de bordo : 11,7 Km/l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Chaurais Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Olá Pessoal, Comprei um Onix Branco LTZ mes passado, está beirando os 1000km agora.. como sempre abasteci com alcool, fiz o mesmo com esse carro, mas tenho ficado assustado com o consumo médio que o controle de bordo me apresenta, 6,7Km/L. Sou de Sp Capital, nesse mês que passou não andei muito com Ar Ligado, sempre estou sozinho no carro. Acho bem estranho pois comparo o consumo médio que o controle de bordo me informa com o que vocês tem postado aqui no Forum´. Isso realmente é estranho ? Até agora só andei na cidade , sempre com alcool (já troquei de posto para fazer o teste mas o consumo permanece o mesmo). Agradeço a atenção de vocês, Abraços ! Att, G. Chaurais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoks Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Olá Pessoal, Comprei um Onix Branco LTZ mes passado, está beirando os 1000km agora.. como sempre abasteci com alcool, fiz o mesmo com esse carro, mas tenho ficado assustado com o consumo médio que o controle de bordo me apresenta, 6,7Km/L. Sou de Sp Capital, nesse mês que passou não andei muito com Ar Ligado, sempre estou sozinho no carro. Acho bem estranho pois comparo o consumo médio que o controle de bordo me informa com o que vocês tem postado aqui no Forum´. Isso realmente é estranho ? Até agora só andei na cidade , sempre com alcool (já troquei de posto para fazer o teste mas o consumo permanece o mesmo). Agradeço a atenção de vocês, Abraços ! Att, G. Chaurais É automático? No Alcool, em SP capital... no trânsito dai não acho ruim não. O meu LTZ AT6 faz 9km/l na cidade com Gasolina (Jaraguá do Sul/SC). O trânsito é pesado, mas nem perto dai. O Alcool também tem uma tendência a ser pior com trânsito pesado, pois dá mais potência ao motor. Para efeito de comparação, meu Cruze com Gasolina faz 8,5-9km/l na cidade, no Alcool não faz 6km/l; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enilson Santos Postado Outubro 5, 2014 Compartilhar Postado Outubro 5, 2014 Pessoal Onix LT, duas semanas de uso, 500km: Motorização: 1.0 Combustível: Gasolina comum Trecho: Cidade Ar: Não Consumo: 11,2 litros Esperava mais, achei que bebeu muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 6, 2014 Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Pessoal Onix LT, duas semanas de uso, 500km: Motorização: 1.0 Combustível: Gasolina comum Trecho: Cidade Ar: Não Consumo: 11,2 litros Esperava mais, achei que bebeu muito. Cidade é + ou - essa média mesmo. Vai depender de como vc anda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enilson Santos Postado Outubro 6, 2014 Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Eu ando bem de boa com este carro. Antes tinha um classic, acho que a relação de marchas mais curtas e o barulho me fazia correr mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 6, 2014 Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Eu ando bem de boa com este carro. Antes tinha um classic, acho que a relação de marchas mais curtas e o barulho me fazia correr mais... O onix é bem silencioso. Eu tinha um celta 12/13.O que eu gosta era o barulho do motor quando esticava as marchas. No onix não faz tanto barulho quando se estica as marchas. Em relação ao desempenho o classic era mais forte? Eu sinto falta de força.O celta era um avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enilson Santos Postado Outubro 6, 2014 Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Pra mim, o motor VHC era o melhor dos 1.0. Sinto falta disso no onix, porém tudo tem o seu preço. O silencio no onix, compensa isso, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
italo freire Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque. Editado por carlosjr: Pessoal, Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados: Motorização (1.0 ou 1.4): Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda. Um abraço a todos! 1.0 gosolina adtivada trecho mixto ar condicionado mixto to fazendo 10km com 1L o meu 1.0 com gasolina adtivada trecho misto ar condicionado misto to fazendo em media 10km com 1 L no etanol com as mesmas condicoes de trecho e ar condicionado to fazendo 8,5 9,0 com 1L o meu e ano14\14 e tem 8.000km rodados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Tenorio Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 (editado) Onix LTZ 1.4 Etanol Trecho: 40% Estrada / 60% Urbano Ar condicionado ligado: 30% do Tempo Média no Computador de bordo : 11,4 km/l Distância: 80km Carro está com 550 km rodados Percebi que após retirar o carro da css, a média não passava de 8.8 com etanol, apenas após resetar a contagem e andar novamente, já pulou pra 11.5, alguém ai já passou por esse tipo de situação? Editado Outubro 9, 2014 por Renan Tenorio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uzieloliveira Postado Outubro 10, 2014 Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 galera o meu é um 1.4 ltz 2014 trajeto cidade ar ligado álcool media 6.7 km/l é para me preocupar? ou é normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Souza Postado Outubro 10, 2014 Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 O meu LTZ AT está com 120km rodados e fez até aqui 5.7 km/l de média, no álcool. Vai melhorar quando amaciar?! Na gasolina tb melhora?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eladio Palmiere Postado Outubro 12, 2014 Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Pessoal, o meu Prisma LTZ 1.4, AT, está atualmente com 33 mil km, anda somente no ETANOL, 70% estrada e 30% cidade, está fazendo uma média geral de 7,61 km/l (tenho planilha excell que monitoro todos os abastecimentos). Esta média não é a que retiro do computador de bordo, é medida retirada somente no abastecimento, isto é, enchendo o tanque todas as vezes e marcando a KM e os demais dados. Notei, que andando somente na cidade, média de velo menor de 30 km/h, ele faz somente 5,8 km/l, com ar, pois onde moro é impossivel andar sem ar. Já fiz média de velo de 110 Km/h na estrada com ar ligado em 9,6 km/l. Agora para fazer 11,0 km/ l, a unica saída é andar abaixo de 100 km/h e sem ar ligado, e sem piloto automático ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Figueiro Postado Outubro 13, 2014 Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 O meu 1.4 ltz nos primeiros 500 km fez 11,9 (bomba) e 12 marcador. Combustivel utilizado (somente gasolina comum): Tipo de trecho percorrido (mixto): Ar condicionado ligado (não - muito pouco - de 10% do tempo): 3 pessoas Coloquei aditivada e fiz um trecho de +/- 70 km indicou 15,9 3 pessoas sem ar Quando zerar este tanque coloco o resultado da bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maicon Araujo Postado Outubro 14, 2014 Compartilhar Postado Outubro 14, 2014 (editado) Devo te um pe mt pesado kkkkkk pq tem carro aqui 1.4 que faz ate 15 km/L o meu e um 1.0 e pra fazer 10Km/L na cidade e dificil rsrs nem na estrada o meu faz 15 km/L kkkk so ando na v power nitro+ meu onix e 2013/14 o carro so viu comun umas 3 vezes e álcool costumo botar 1 tanque de de 2 em 2 meses , no alcool nunca medi o consumo , so uma noçao de semana passada ate hoje de manha 7 dias rodados eu fiz uma viagem de 200 km mas ou menos e andei o resto do tanque na cidade a media foi 10km/L mas ou menos ,nao tenho ar condicionado , trabalho com o carro entao ando o dia todo com ele e um tal de liga e desliga , para e arranca o dia todo , creio eu ou prefiro acreditar q esse seja o motivo dele nao economizar tanto rsrs , meu onix ta com 20600km rodados , agora q botei filtro esportivo e escapamento abafador esportivo vou fazer 5km/L na cidade kkkkkkkkk Editado Outubro 14, 2014 por Maicon Fragoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Ramalho Postado Outubro 16, 2014 Compartilhar Postado Outubro 16, 2014 LTZ Manual 1.4 2014 Gasolina comum cidade Ar desligado 5300 km rodados (troquei o óleo há pouco) consumo em torno de 9,0 km/l pegando um trecho de uns 20 km na estrada chega a 12-13km/l, se fosse mais longo o trajeto não ficaria surpreso com um consumo de 15 km/l se pegar trânsito pesado com ar ligado cai pra 7,9-8,5 km/l sempre na gasolina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iarussi Postado Outubro 20, 2014 Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Com 630 km ta fazendo 7,9 km/l com gasolina mas ja chegou a 6 km/l no alcool Sera q vai aumentando conforme aumenta a km do carro ? Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dadam Postado Outubro 21, 2014 Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 Pelas médias aqui, o trânsito na cidade da maioria vocês deve ser parado . Na minha cidade, Joinville, o transito não é muito bom também, pego algumas filas também, mas não muitas, demoro cerca de 35 minutos para percorrer 8,5 km e faço sem muito esforço 12 km/l. Mas ultimamente só faço 13km/l para cima, meu ultimo tanque deu 13,6km/l. 100% urbano Ar condicionado desligado Carro está com 15000 km rodados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celina Maria Souza de Sant Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Média feita ao reabastecer o carro, de acordo com as instruções do fabionline. rsrs Motorização: 1.4 Combustivel utilizado: Gasolina comum Tipo de trecho percorrido: Cidade Ar condicionado: 98% do tempo 10.9 km/L - 1º tanque Pelos post dos colegas meu carro deve ser álcoolatra, com ar ligado na cidade do Rio de Janeiro fiz 8.9, e olha que mantenho a rotação no máximo na primeira saída a 3000 rpm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willianbaraviera Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 o meu no etanol faz 5 na cidade e 11.5 na estrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Olá pessoal estou testando um programa para windows phone chamado OBD INFO-SCAN na versão free onde andei do centro ate itaquera media de 27 km uso sempre etanol obtive esses dados abixo ODO distance 26 km avarege speed 19,2 avarege fuel consumption 13,9 top speed 82 km distância 26 km Velocidade média 19,2 consumo médio de combustível de 13,9 velocidade máxima 82 km Tip-A distância 23,2 km Velocidade média 18,2 consumo médio de combustível de 14,9 velocidade máxima 82 km Trip-B distância 41 km Velocidade média 19,2 consumo médio de combustível de 13,9 velocidade máxima 82 km Eu rodei na cidade 389 km com etanol valor 70 reais etanol a 1,69 deu 41 litros pelo calculo q fiz o consumo de 9,3 na cidade o posto da pires da mota com conselheiro furtado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Eu tinha esse programa no meu Lumia mas ele não pareava com o OBD bluetooth. Sempre dava erro. Qual teu lumia? Qual teu obd? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Eu tinha esse programa no meu Lumia mas ele não pareava com o OBD bluetooth. Sempre dava erro. Qual teu lumia? Qual teu obd? Olá Vila o meu e Lumia 820 apanhei p parear tb depois descobrir como faz parear Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados