Posts Recomendados

Postado

Alguém sabe explicar a aleatoriedade dos vidros com o alarme? Em algumas vezes no primeiro clique para fechar os 2 vidros sobem, e no segundo ativa o alarme.

Outras vezes o primeiro clique só trava as portas e o segundos sobe os vidros e ativa o alarme...

Postado

Estranho isso acontecer. De acordo com o manual:

Pressione o botão travar. Todas as portas serão travadas, todos os vidros elétricos serão fechados e as luzes do pisca-alerta, por padrão, acenderão brevemente uma vez em caso de travamento com sucesso. O alarme do sistema antifurto será ativado.

Nota: Soarão dois avisos de alerta caso qualquer porta, tampa do compartimento de carga ou capô não estejam fechados corretamente ou se qualquer vidro elétrico não fechar após o comando de travamento.

Postado

Percebi que isso acontece com o vidro tmb

Tente segurar um pouco o botão da chave (fechar), andei fazendo isso no meu e sempre fechou, não sei se é ilusão... rs

Eu acabei de chegar em casa, fiz um teste na garagem e parece que voltou ao normal... (Fiz a reprogramação dos vidros, abaixar todo ele, subir todo e segurar por 5 segundos).

Ai travei o carro, com o vidro trazeiro abaixado, esperei o alarme ativar, e funcionou. Vou acompanhar agora para tentar descobrir em que momento ele perde a configuração...

Postado

Blza zopostyle, faça e nos mostre o 'padrão' pra isso acontecer!

São essas pegadinhas que nos fazem quebrar a cabeça com o carro...

Abraço

Eu acabei de chegar em casa, fiz um teste na garagem e parece que voltou ao normal... (Fiz a reprogramação dos vidros, abaixar todo ele, subir todo e segurar por 5 segundos).

Ai travei o carro, com o vidro trazeiro abaixado, esperei o alarme ativar, e funcionou. Vou acompanhar agora para tentar descobrir em que momento ele perde a configuração...

• 3 semanas depois...
Postado

Caros,

Dos amigos que ja estão com o carro, o alarme dele dispara apenas quando alguma das portas é aberta(perimetrico)ou isto também ocorre se algum barulho alto for feito dentro do veiculo(volumetrico)?

Pergunto isso pq meu corsa atual não possuia o 2º item citado, para sanar isto e ficar um pouco mais tranquilo eu mandei instalar um 2º alarme com esta função(Positron Keyless).

Postado

Meu carro acabou de "buzinar" pra ativar o alarme, todas as vezes que fechei ele, não fez barulho.

Afinal tem fazer barulho necessariamente pra estar ligado?

• 1 mês depois...
Postado

Sem solução esse treco, já liguei na GM pra agendar uma vistoria do técnico..vamos ver no que dá..

Hj vou desligar e ligar a bateria pra ver se ajuda...

Postado

Caros,

Dos amigos que ja estão com o carro, o alarme dele dispara apenas quando alguma das portas é aberta(perimetrico)ou isto também ocorre se algum barulho alto for feito dentro do veiculo(volumetrico)?

Pergunto isso pq meu corsa atual não possuia o 2º item citado, para sanar isto e ficar um pouco mais tranquilo eu mandei instalar um 2º alarme com esta função(Positron Keyless).

O alarme que vem incluso de série é o perimétrico.

lembro que quando comprei o vendedor da css falou assim "só dispara se arrombarem a porta, mas se quebrarem o vidro não..." =/

Postado

Pessoal, compartilho meu aprendizado aqui porque poder ser que tenha gente que desconheça isso.

Mechendo na chave canivete de um amigo que tem um Voyage eu acabei pressionando a função de desativar o alarme por uns 5 segundos, por curiosidade de disparo de alarme propositalmente, e vi que além de desativar o alarme os vidros elétricos desciam no processo. Ao gostar da idéia testei no Onix e funcionou!

Achei prática a função, as vezes dá pra pegar algo dentro do carro sem precisar abaixar os vidros ou vc mesmo, a medida que chega ao carro, já abaixa os vidros pra ir dando uma refrescada no carro.

O processo inverso já deveria subir os vidros sem essa necessidade, mas já teve vezes que precisei ativar 2x pra os vidros subirem hehe :(

Fica a experiência pra vcs... :D

Postado

Já passei um susto por causa desse vidro elétrico q não subiu e meu carro no meio da rua! Ainda bem q ninguém mexeu ficou aberto por umas 2 horas! Dei uma sorte do cacete!

Agora olho o carro todo toda vez q saio!

Abçs!

Postado

Galera, tentem fazer o seguinte e veja se o problema some... Pelo menos comigo nunca mais deu...

Travem o carro, fazendo com que o vidro suba com o alarme.

Espere o sistema sincronizar(aguarde a luz indicadora do alarme piscar na mesma constante)

Abra o carro pelo alarme, segurando o botão até que os vidros desçam automaticamente.

De a partida, e desligue.

Trave o carro normalmente.

Depois que fiz isto, o problema dos vidros não subirem ainda não se repetiu... Faz 5 dias já... Se voltar ai sim, vou marcar um vistoria na CC

• 2 semanas depois...
Postado

Fui no mercado e travei o carro (luzes laterais piscaram). Quando voltei, tipo 1 hora depois, a janela do carro estava aberta, ou seja, não havia fechado pelo comando da chave. Por sorte, ninguém havia levado nada, tinha mochila, celular e várias outras coisas bem faceis de pegar.

Postado

Fui no mercado e travei o carro (luzes laterais piscaram). Quando voltei, tipo 1 hora depois, a janela do carro estava aberta, ou seja, não havia fechado pelo comando da chave. Por sorte, ninguém havia levado nada, tinha mochila, celular e várias outras coisas bem faceis de pegar.

Já passei 2x por situações assim na rua, sem contar quando fica em casa... agora eu sempre aperto 2x o botão, a primeira trava e a segunda é pra acionar os vidros, caso não tenham subido.

Postado

Galera, fiquei impressionado com o alcance do alarme, eu consegui desativar e ativar o meu a uns 200 metros. O alarme do meu antigo astra, funcionava só a uns 20 metros de distância.

Postado

Galera, fiquei impressionado com o alcance do alarme, eu consegui desativar e ativar o meu a uns 200 metros. O alarme do meu antigo astra, funcionava só a uns 20 metros de distância.

Espera a pilha começar a ficar fraca...rs

E também naõ adianda nãda se o vidro não subir sempre... você ter que ficar conferindo..

Postado

Espera a pilha começar a ficar fraca...rs

E também naõ adianda nãda se o vidro não subir sempre... você ter que ficar conferindo..

Kkk

A pilha eu não sei, mas com esse tanto de luz que acende temo pela vida longa da bateria do carro.

Postado

Galera no meu caso, esqueci de travar as 4 portas, e ao retornar ao onix, abrindo a porta de motorista ele disparou o alarme, fico feliz caso algum dia isso venha acontecer de novo :)

Não entendi... como ligou o alarme sem travar as portas?

Postado

Galera no meu caso, esqueci de travar as 4 portas, e ao retornar ao onix, abrindo a porta de motorista ele disparou o alarme, fico feliz caso algum dia isso venha acontecer de novo :)

>>>>>Não entendi...

• 1 ano depois...
Postado

Galera o alarme do onix sonoro e junto com a travas das portas , to meio perdido travo as portas e abro o porta mals e nao faz barulho nem um ou e assi mesmo ? outra coisa tem 15 dias que peguei o meu orra véio nao vem com protetor de carte  e o estep e uma linguiça fk de cara ou e assm mesmo? me ajudam ai abrçs.

Postado

Galera o alarme do onix sonoro e junto com a travas das portas , to meio perdido travo as portas e abro o porta mals e nao faz barulho nem um ou e assi mesmo ? outra coisa tem 15 dias que peguei o meu orra véio nao vem com protetor de carte  e o estep e uma linguiça fk de cara ou e assm mesmo? me ajudam ai abrçs.

A ativação/desativação do alarme e a abertura da mala do onix é silenciosa, ou seja, só se ouve mesmo o barulho das travas abrindo/fechando e os piscas acendem uma vez em caso de abertura e duas vezes em caso de fechamento, juntamente com o farol. Quando se ouve o som de duas buzinadas é pq tem algo aberto (capô, portas ou mala).

O "estepe de moto" veio desde o lançamento do onix (pra baratear custos), então vc não é o único "privilegiado" rsrs. Já o protetor de carter retiraram no ano passado, os primeiros modelos vinham (inclusive o meu tem). Atualmente há uma discussão sobre o real motivo de sua remoção, mas para mim, segue o mesmo motivo do estepe: redução de custos.

Fort abraço!