Alarme e vidros


BrunoZP

Posts Recomendados


Estranho isso acontecer. De acordo com o manual:

Pressione o botão travar. Todas as portas serão travadas, todos os vidros elétricos serão fechados e as luzes do pisca-alerta, por padrão, acenderão brevemente uma vez em caso de travamento com sucesso. O alarme do sistema antifurto será ativado.

Nota: Soarão dois avisos de alerta caso qualquer porta, tampa do compartimento de carga ou capô não estejam fechados corretamente ou se qualquer vidro elétrico não fechar após o comando de travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que isso acontece com o vidro tmb

Tente segurar um pouco o botão da chave (fechar), andei fazendo isso no meu e sempre fechou, não sei se é ilusão... rs

Eu acabei de chegar em casa, fiz um teste na garagem e parece que voltou ao normal... (Fiz a reprogramação dos vidros, abaixar todo ele, subir todo e segurar por 5 segundos).

Ai travei o carro, com o vidro trazeiro abaixado, esperei o alarme ativar, e funcionou. Vou acompanhar agora para tentar descobrir em que momento ele perde a configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza zopostyle, faça e nos mostre o 'padrão' pra isso acontecer!

São essas pegadinhas que nos fazem quebrar a cabeça com o carro...

Abraço

Eu acabei de chegar em casa, fiz um teste na garagem e parece que voltou ao normal... (Fiz a reprogramação dos vidros, abaixar todo ele, subir todo e segurar por 5 segundos).

Ai travei o carro, com o vidro trazeiro abaixado, esperei o alarme ativar, e funcionou. Vou acompanhar agora para tentar descobrir em que momento ele perde a configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros,

Dos amigos que ja estão com o carro, o alarme dele dispara apenas quando alguma das portas é aberta(perimetrico)ou isto também ocorre se algum barulho alto for feito dentro do veiculo(volumetrico)?

Pergunto isso pq meu corsa atual não possuia o 2º item citado, para sanar isto e ficar um pouco mais tranquilo eu mandei instalar um 2º alarme com esta função(Positron Keyless).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caros,

Dos amigos que ja estão com o carro, o alarme dele dispara apenas quando alguma das portas é aberta(perimetrico)ou isto também ocorre se algum barulho alto for feito dentro do veiculo(volumetrico)?

Pergunto isso pq meu corsa atual não possuia o 2º item citado, para sanar isto e ficar um pouco mais tranquilo eu mandei instalar um 2º alarme com esta função(Positron Keyless).

O alarme que vem incluso de série é o perimétrico.

lembro que quando comprei o vendedor da css falou assim "só dispara se arrombarem a porta, mas se quebrarem o vidro não..." =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, compartilho meu aprendizado aqui porque poder ser que tenha gente que desconheça isso.

Mechendo na chave canivete de um amigo que tem um Voyage eu acabei pressionando a função de desativar o alarme por uns 5 segundos, por curiosidade de disparo de alarme propositalmente, e vi que além de desativar o alarme os vidros elétricos desciam no processo. Ao gostar da idéia testei no Onix e funcionou!

Achei prática a função, as vezes dá pra pegar algo dentro do carro sem precisar abaixar os vidros ou vc mesmo, a medida que chega ao carro, já abaixa os vidros pra ir dando uma refrescada no carro.

O processo inverso já deveria subir os vidros sem essa necessidade, mas já teve vezes que precisei ativar 2x pra os vidros subirem hehe :(

Fica a experiência pra vcs... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tentem fazer o seguinte e veja se o problema some... Pelo menos comigo nunca mais deu...

Travem o carro, fazendo com que o vidro suba com o alarme.

Espere o sistema sincronizar(aguarde a luz indicadora do alarme piscar na mesma constante)

Abra o carro pelo alarme, segurando o botão até que os vidros desçam automaticamente.

De a partida, e desligue.

Trave o carro normalmente.

Depois que fiz isto, o problema dos vidros não subirem ainda não se repetiu... Faz 5 dias já... Se voltar ai sim, vou marcar um vistoria na CC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fui no mercado e travei o carro (luzes laterais piscaram). Quando voltei, tipo 1 hora depois, a janela do carro estava aberta, ou seja, não havia fechado pelo comando da chave. Por sorte, ninguém havia levado nada, tinha mochila, celular e várias outras coisas bem faceis de pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no mercado e travei o carro (luzes laterais piscaram). Quando voltei, tipo 1 hora depois, a janela do carro estava aberta, ou seja, não havia fechado pelo comando da chave. Por sorte, ninguém havia levado nada, tinha mochila, celular e várias outras coisas bem faceis de pegar.

Já passei 2x por situações assim na rua, sem contar quando fica em casa... agora eu sempre aperto 2x o botão, a primeira trava e a segunda é pra acionar os vidros, caso não tenham subido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiquei impressionado com o alcance do alarme, eu consegui desativar e ativar o meu a uns 200 metros. O alarme do meu antigo astra, funcionava só a uns 20 metros de distância.

Espera a pilha começar a ficar fraca...rs

E também naõ adianda nãda se o vidro não subir sempre... você ter que ficar conferindo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera o alarme do onix sonoro e junto com a travas das portas , to meio perdido travo as portas e abro o porta mals e nao faz barulho nem um ou e assi mesmo ? outra coisa tem 15 dias que peguei o meu orra véio nao vem com protetor de carte  e o estep e uma linguiça fk de cara ou e assm mesmo? me ajudam ai abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o alarme do onix sonoro e junto com a travas das portas , to meio perdido travo as portas e abro o porta mals e nao faz barulho nem um ou e assi mesmo ? outra coisa tem 15 dias que peguei o meu orra véio nao vem com protetor de carte  e o estep e uma linguiça fk de cara ou e assm mesmo? me ajudam ai abrçs.

A ativação/desativação do alarme e a abertura da mala do onix é silenciosa, ou seja, só se ouve mesmo o barulho das travas abrindo/fechando e os piscas acendem uma vez em caso de abertura e duas vezes em caso de fechamento, juntamente com o farol. Quando se ouve o som de duas buzinadas é pq tem algo aberto (capô, portas ou mala).

O "estepe de moto" veio desde o lançamento do onix (pra baratear custos), então vc não é o único "privilegiado" rsrs. Já o protetor de carter retiraram no ano passado, os primeiros modelos vinham (inclusive o meu tem). Atualmente há uma discussão sobre o real motivo de sua remoção, mas para mim, segue o mesmo motivo do estepe: redução de custos.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.