Posts Recomendados

Postado

Ao atingir determinada velocidade em meu veículo (normalmente acima de 130km/h) a "Luz indicadora de funcionamento incorreto" está sendo acesa, ela pisca por alguns instantes e logo após desliga, aparentemente o problema surgiu após efetuar uma revisão completa no veículo, foi trocado correia dentada, vela, bicos, etc... 

Levei o mesmo em dois mecânicos, onde relataram informações diferentes:

- O primeiro mecânico informou ser problema na chave do veículo, "Chave transponder incorreto" é o que foi acusado no scanner

- Segundo mecânico alegou ser problema devido ao combustível não ser de boa qualidade e puro 

Alguém já passou por problema similar, estou em dúvida devido a diferença das opiniões. 

Postado

Existe relatos de envolvendo a luz de anomalia piscando e a falta de realização do sincronismo eletrônico após troca da correia dentada. Esse problema gera o erro "P0300".

Quanto ao transponder da chave, tem que ver se no scanner era um erro atual ou não, pois pode ter sido registrado em um outro momento e não ter nada a ver com o problema. Se tiver a chave reserva, dá para testar para ver se acontece novamente.
Não sei se apagaram o erro quando plugaram o scanner. Se assim fizeram, vai usando o carro e se acontecer novamente, o erro aparece novamente gravado, confirmando o problema.

Falar que é por causa da qualidade do combustível é muito genérico. Não dá para confiar em mecânico que afirma isso sem verificar todo o sistema.

Postado (editado)
3 horas atrás, Sekiya disse:

Existe relatos de envolvendo a luz de anomalia piscando e a falta de realização do sincronismo eletrônico após troca da correia dentada. Esse problema gera o erro "P0300".

Quanto ao transponder da chave, tem que ver se no scanner era um erro atual ou não, pois pode ter sido registrado em um outro momento e não ter nada a ver com o problema. Se tiver a chave reserva, dá para testar para ver se acontece novamente.
Não sei se apagaram o erro quando plugaram o scanner. Se assim fizeram, vai usando o carro e se acontecer novamente, o erro aparece novamente gravado, confirmando o problema.

Falar que é por causa da qualidade do combustível é muito genérico. Não dá para confiar em mecânico que afirma isso sem verificar todo o sistema.

No caso da falta de sincronismo acusa no scanner então? Saberia dizer se para sincronizar é algo simples? 

Editado por Vitor Loddi
Postado

Eu não saberia dizer se fica gravado o erro ou se aparece durante os testes com o scanner plugado. 
O sincronismo é algo simples, desde que o scanner tenha esta função em seu sistema. É plugar o scanner e seguir os procedimentos.