Vitor Loddi Postado Março 10 Compartilhar Postado Março 10 Ao atingir determinada velocidade em meu veículo (normalmente acima de 130km/h) a "Luz indicadora de funcionamento incorreto" está sendo acesa, ela pisca por alguns instantes e logo após desliga, aparentemente o problema surgiu após efetuar uma revisão completa no veículo, foi trocado correia dentada, vela, bicos, etc... Levei o mesmo em dois mecânicos, onde relataram informações diferentes: - O primeiro mecânico informou ser problema na chave do veículo, "Chave transponder incorreto" é o que foi acusado no scanner - Segundo mecânico alegou ser problema devido ao combustível não ser de boa qualidade e puro Alguém já passou por problema similar, estou em dúvida devido a diferença das opiniões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Março 14 Compartilhar Postado Março 14 Existe relatos de envolvendo a luz de anomalia piscando e a falta de realização do sincronismo eletrônico após troca da correia dentada. Esse problema gera o erro "P0300". Quanto ao transponder da chave, tem que ver se no scanner era um erro atual ou não, pois pode ter sido registrado em um outro momento e não ter nada a ver com o problema. Se tiver a chave reserva, dá para testar para ver se acontece novamente. Não sei se apagaram o erro quando plugaram o scanner. Se assim fizeram, vai usando o carro e se acontecer novamente, o erro aparece novamente gravado, confirmando o problema. Falar que é por causa da qualidade do combustível é muito genérico. Não dá para confiar em mecânico que afirma isso sem verificar todo o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Loddi Postado Março 14 Autor Compartilhar Postado Março 14 (editado) 3 horas atrás, Sekiya disse: Existe relatos de envolvendo a luz de anomalia piscando e a falta de realização do sincronismo eletrônico após troca da correia dentada. Esse problema gera o erro "P0300". Quanto ao transponder da chave, tem que ver se no scanner era um erro atual ou não, pois pode ter sido registrado em um outro momento e não ter nada a ver com o problema. Se tiver a chave reserva, dá para testar para ver se acontece novamente. Não sei se apagaram o erro quando plugaram o scanner. Se assim fizeram, vai usando o carro e se acontecer novamente, o erro aparece novamente gravado, confirmando o problema. Falar que é por causa da qualidade do combustível é muito genérico. Não dá para confiar em mecânico que afirma isso sem verificar todo o sistema. No caso da falta de sincronismo acusa no scanner então? Saberia dizer se para sincronizar é algo simples? Editado Março 14 por Vitor Loddi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Março 15 Compartilhar Postado Março 15 Eu não saberia dizer se fica gravado o erro ou se aparece durante os testes com o scanner plugado. O sincronismo é algo simples, desde que o scanner tenha esta função em seu sistema. É plugar o scanner e seguir os procedimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados