Ar condicionado


Posts Recomendados

Bom dia. Descobri no meu onix 2020 que ao direcionar a ventilação do ar digital para a posição de saída dos  pés em conjunto com o parabrisa (vide foto anexa), o ar condicionado é acionado, porém o botão do ar não acende mas o compressor é ligado.

No manual não fala nada. Entendo que deveria ligar o A/c quando é apertado o botão exclusivo para o parabrisa que fica a direita junto com o desembaçador traseiro...mas não quando se direciona apenas a ventilação para o parabrisa. Nas demais posições de saída, o ar não liga. Ou seja...se direcionar a ventilação para o parabrisa, o ar é acionado. Alguém sabe me informar se isso é normal?

Screenshot_20231003_054339_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Apesar de estranho, é normal sim. A justificativa é que com o A/C ligado, o desembaçamento do para-brisa acontece quase que instantaneamente.

Nos Onix antigos, acredito que a o A/C só liga quando o ar é direcionado unicamente para o para-brisa. Acho que modificaram esta função nos mais novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas eu nunca vi isso em um ar digital. Já tive outros carros e é o primeiro modelo que vejo onde não se consegue jogar apenas a ventilação para o parabrisa sem que o ar condicionado seja acionado. Já tem um botão ao lado, especifico para o parabrisa, onde ao acioná-lo ele liga o ar condicionado com velocidade máxima justamente para desembaçar o parabrisa (ai eu concordo), mas agora no modo de direcionamento da ventilação é a primeira vez que vejo isso. Até achei que era defeito. Mas valeu pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.