Ricardo Nogueira Postado Outubro 3, 2023 Compartilhar Postado Outubro 3, 2023 Bom dia. Descobri no meu onix 2020 que ao direcionar a ventilação do ar digital para a posição de saída dos pés em conjunto com o parabrisa (vide foto anexa), o ar condicionado é acionado, porém o botão do ar não acende mas o compressor é ligado. No manual não fala nada. Entendo que deveria ligar o A/c quando é apertado o botão exclusivo para o parabrisa que fica a direita junto com o desembaçador traseiro...mas não quando se direciona apenas a ventilação para o parabrisa. Nas demais posições de saída, o ar não liga. Ou seja...se direcionar a ventilação para o parabrisa, o ar é acionado. Alguém sabe me informar se isso é normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Outubro 5, 2023 Compartilhar Postado Outubro 5, 2023 Apesar de estranho, é normal sim. A justificativa é que com o A/C ligado, o desembaçamento do para-brisa acontece quase que instantaneamente. Nos Onix antigos, acredito que a o A/C só liga quando o ar é direcionado unicamente para o para-brisa. Acho que modificaram esta função nos mais novos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Postado Outubro 5, 2023 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2023 Pois é, mas eu nunca vi isso em um ar digital. Já tive outros carros e é o primeiro modelo que vejo onde não se consegue jogar apenas a ventilação para o parabrisa sem que o ar condicionado seja acionado. Já tem um botão ao lado, especifico para o parabrisa, onde ao acioná-lo ele liga o ar condicionado com velocidade máxima justamente para desembaçar o parabrisa (ai eu concordo), mas agora no modo de direcionamento da ventilação é a primeira vez que vejo isso. Até achei que era defeito. Mas valeu pelo retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados