Substituição de fluido hidráulico


Posts Recomendados

Após 8 anos de uso gostaria de substituir o fluido hidráulico da direção porém a concessionaria não faz esse serviço e não recomenda que seja feito pois diz que poderá avariar o veículo. Mas tantos anos trabalhando e na temperatura que se mantém próximo ao motor o óleo não perde as suas características? Realmente seria bobagem essa troca?

Editado por Alexandro Dumke Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente não há previsão de troca de fluido da direção. Isso em praticamente todos os carros com direção hidráulica (só não digo todos, pois não tenho certeza). Dizem que ele dura a vida útil do carro.

Eu acredito que o óleo até perde parte de suas características com o tempo, mas isso talvez não seja o suficiente para recomendar uma troca, pois não influencia a sua função. Dizem também que por ser um sistema fechado e com contaminação reduzida, o óleo tem sua vida útil longa.

Tem gente que troca por causa da cor, que pode ficar mais escura pela oxidação e pelos depósitos metálicos. Talvez se chegar nesse ponto, uma troca poderia ser bem vinda. Não que vá resultar em melhora ou algo assim, mas ao menos no psicológico, a gente fica mais tranquilo por saber que o óleo esta novo.

Quanto a avariar o sistema por causa da troca, isso sim é bobagem. Não faz sentido algum a concessionária dizer isso. Usando o óleo correto, não tem porque dar algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.