Onix turbo morrendo em marcha lenta quando ligo o ar na primeira partida do dia.


Posts Recomendados

Boa noite, possuo um onix turbo hatch premier automático e agora todo dia, ligo o carro, saio da garagem e quando estou esperando o portão fechar, mesmo em neutro, caso eu ligue o ar condicionado o carro simplesmente morre. Isso acontece apenas na primeira vez que ligo o mesmo no dia, levei na concessionária, me disseram que é combustível e que eu deveria abastecer com etanol pra limpar o motor, então esperei o tanque ficar na reserva e abasteci com etanol, já rodei 150km com esse tanque de etanol e essa desgraça segue morrendo. Outra coisa que percebi são as luzes oscilando(farol, luz interna). Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fpschmitz, tudo bem?

Não sou mecânico mas tento descobrir algumas coisas por curiosidade. Quando ligamos o veículo de manhã é o momento de maior exigência, tanto de lubrificação quando de atuação de alguns sensores. Isso faz a parte elétrica ser muito requisitada. Claro, o carro é preparado pra isso, mas existe um tipo de problema que pode gerar esses dois problemas citados por vc: aterramento. Tanto o ar condicionado quanto as luzes estão alimentados por um sistema elétrico que forma um ciclo de realimentação. se existir algum mal contato no polo negativo pode ocorrer possíveis falhas. Sugiro verificar os cabos, e verificar tb, com um multímetro, se o alternador está estável. Ao acionar esses componentes é normal ter uma redução na disponibilidade de tensão elétrica, mas logo a injeção eletrônica aumenta um pouco o giro do motor, por conseguinte do alternador, pra manter os 14 volts e manter tudo ligado. Se o alternador não faz isso da forma correta o carro pode morrer.

Obs: a bateria perdeu uma pequena carga no decorrer da noite e o motor tá "pesado" quando liga de manhã. No decorrer do dia a bateria fica "cheia" e o motor bem lubrificado, o que poderia ser a causa de ocorrer só de manhã.