Brununes1

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    Chevrolet
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    Onix Premier 2021

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  1. Caso não resolva com a troca da bateria.... tenho minhas dúvidas em relação a teoria do mecânico. >> Se o regulador de voltagem do alternador não estiver com problema, imediatamente após ligar o veículo que tem medir 14V. O circuito está ligado em paralelo, mantendo a tensão fixa mesmo com a carga da bateria estando abaixo de 12V (em carregamento). Um exemplo disso é que se vc tirar a bateria com o carro ligado ele não morre (mas não faça isso rs, pois a central fica doida e eleva a tensão além do normal). Se por acaso o problema for mesmo no alternador, pode ser indicio de escovas ruins (carvão) que são as peças que mais sofrem desgaste e elas que alimentam os anéis coletores e quando vc tem dado as 3 aceleradas o problema resolve momentaneamente pois a corrente aumenta com a rotação mais alta, minimizando as quedas de tensão. Alternador é uma peça muito "retificável", resolvendo vários problema com uma simples troca de componentes que o integram. Não troque a peça inteira.
  2. A concessionária visa lucro a qualquer preço e saem trocando tudo..., certamente uma hora vai resolver e te deixar com menos dinheiro e com raiva. Sobre a bateria, recorra a alguma loja elétrica de bairro mesmo. Eles conseguem fazer um teste para ver a capacidade de armazenamento bem como se está segurando carga, além de testar o alternador. Sobre a sonda lambda (sensor de oxigênio), em qualquer carro com poucos meses de uso ela fica mais escura visto que ela está na saída do escape, pegando todos gases e fuligem do motor, antes mesmo desses gases passarem pelo catalizador. Acredito que o onix tenha 2 sondas, uma na saída do escape e outra após o catalizador. a saída do escape vai está preta, parecendo carbonizada e isso não necessariamente altera seu funcionamento, visto que no projeto de criação desse componente já está previsto isso. Indicio de sonda ruim não é carro morrer e sim aumento de consumo de combustível que é gradual (piora com o tempo). Tudo no meu carro tento eu mesmo fazer para não depender da GM. Fiz o reaperto na coluna de direção, eliminei os barulhos nas colunas B das portas, eliminei os ruídos no painel devido a trepidação. Infelizmente os clubes de carros enfraqueceram muito devido à elitização automotiva. Prova disso é o uso excessivo de revisões em autorizadas (o que é aconselhável) resultando em um pequeno número pessoas dispostas e participativas em posts relacionados aos novos onix, em especial ao nosso premier.
  3. Fpschmitz, tudo bem? Não sou mecânico mas tento descobrir algumas coisas por curiosidade. Quando ligamos o veículo de manhã é o momento de maior exigência, tanto de lubrificação quando de atuação de alguns sensores. Isso faz a parte elétrica ser muito requisitada. Claro, o carro é preparado pra isso, mas existe um tipo de problema que pode gerar esses dois problemas citados por vc: aterramento. Tanto o ar condicionado quanto as luzes estão alimentados por um sistema elétrico que forma um ciclo de realimentação. se existir algum mal contato no polo negativo pode ocorrer possíveis falhas. Sugiro verificar os cabos, e verificar tb, com um multímetro, se o alternador está estável. Ao acionar esses componentes é normal ter uma redução na disponibilidade de tensão elétrica, mas logo a injeção eletrônica aumenta um pouco o giro do motor, por conseguinte do alternador, pra manter os 14 volts e manter tudo ligado. Se o alternador não faz isso da forma correta o carro pode morrer. Obs: a bateria perdeu uma pequena carga no decorrer da noite e o motor tá "pesado" quando liga de manhã. No decorrer do dia a bateria fica "cheia" e o motor bem lubrificado, o que poderia ser a causa de ocorrer só de manhã. Então, na minha opinião verifique primeiramente o aterramento e depois o alternador. Não consigo imaginar que poderia ser causado por problema de combustível. Peço desculpas se falei alguma coisa incoerente, estou aqui pra aprender tb.
  4. Pessoal, é o seguinte. Consegui eliminar o barulho, mas não sei exatamente qual procedimento que resultou na solução. Fiz as seguintes ações: 1) Removi a capa preta circulada de vermelho na foto. Ela protege uma tubulação que fica bem quente com o carro ligado, parece ser a alimentação de ar quente do sistema de ventilação. Peguei 3 pedaços (3cm x 3 cm) de borracha (cortei de tapete automotivo) e coloquei entre a capa e o cano, dando mais firmeza, e travei na posição inicial. Ficou bem firme. 2) Removi a peça plástica (na seta abaixo0, utilizando uma chave L 11 ou 10. Desta forma tive acesso ao cano que passa o acionador do cambio automático. Na minha percepção ele estava encostado na chapa e vibrava muito. Peguem um pedaço de espuma e coloquei entre esse cano e o assoalho. Montei novamente. Após essas duas ações o barulho literalmente sumiu. É característico que o motor 3 cilindros vibre muito, principalmente em marcha lenta e acredito que eu tirar as peças e instala-las de novo eu apliquei algum reaperto eliminando o barulho. Espero ter ajudado alguém que esteja passando pela mesma situação. Não cheguei a tirar fotos pois não tinha esperança que o que estava fazendo iria resolver o problema. Qualquer dúvida estou à disposição.
  5. Meu Onix Premier (21/21) está com um barulho insuportável quando o motor está em marcha lenta e parado na posição D, em um semáforo por exemplo. O ruído ocorre quando está também na posição R e some completamente em N ou P ou quando começo a acelerar. O veículo está com 25mil km e o incômodo apareceu com 23 mil km. O barulho parece está correlacionado com a vibração do motor e parece vir da parte inferior central do painel, bem à direita do pedal do acelerador, exibido na foto marcado de vermelho. Não faço revisão na concessionária visto que comprei o veículo usado e o dono anterior não aderiu ao plano de revisão. Alguém tem ideia do que poderia ser?