Barulho no painel quando o Onix Premier está parado na posição do D (cambio AT)


Posts Recomendados

Meu Onix Premier (21/21) está com um barulho insuportável quando o motor está em marcha lenta e parado na posição D, em um semáforo por exemplo. O ruído ocorre quando está também na posição R e some completamente em N ou P ou quando começo a acelerar. O veículo está com 25mil km e o incômodo apareceu com 23 mil km. O barulho parece está correlacionado com a vibração do motor e parece vir da parte inferior central do painel, bem à direita do pedal do acelerador, exibido na foto marcado de vermelho. Não faço revisão na concessionária visto que comprei o veículo usado e o dono anterior não aderiu ao plano de revisão. Alguém tem ideia do que poderia ser?

onix.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, é o seguinte. Consegui eliminar o barulho, mas não sei exatamente qual procedimento que resultou na solução.

Fiz as seguintes ações:

1) Removi a capa preta circulada de vermelho na foto. Ela protege uma tubulação que fica bem quente com o carro ligado, parece ser a alimentação de ar quente do sistema de ventilação. Peguei 3 pedaços (3cm x 3 cm) de borracha (cortei de tapete automotivo) e coloquei entre a capa e o cano, dando mais firmeza, e travei na posição inicial. Ficou bem firme.

2) Removi a peça plástica (na seta abaixo0, utilizando uma chave L 11 ou 10. Desta forma tive acesso ao cano que passa o acionador do cambio automático. Na minha percepção ele estava encostado na chapa e vibrava muito. Peguem um pedaço de espuma e coloquei entre esse cano e o assoalho. Montei novamente.

image.png.218fde386a19cafb1e9d2ddd1e465b80.png

Após essas duas ações o barulho literalmente sumiu. É característico que o motor 3 cilindros vibre muito, principalmente em marcha lenta e acredito que eu tirar as peças e instala-las de novo eu apliquei algum reaperto eliminando o barulho. Espero ter ajudado alguém que esteja passando pela mesma situação.
Não cheguei a tirar fotos pois não tinha esperança que o que estava fazendo iria resolver o problema. Qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nessa parte do painel.

Bom, eu não sei se algum dos amigos teve Opala ou Chevette com relógio no painel, tenho notado um barulho que remete o barulho que o relógio fazia quando estava em funcionamento. 

Alguém já percebeu esse barulho ???

Tem um barulho quando eu ligo o carro pela 1a vez, na parte da frente lado direito, remete que o carro tá falando ou usando etanol... já me disseram que é o recipiente onde fica o líquido do radiador... alguém já notou isso e conseguiu resolver ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.