egonluiz87 Postado Novembro 22, 2023 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 18 minutos atrás, mcury disse: Olha, eu não vou aceitar isso, conversei com a minha advogada ontem e ela disse que isso pode ser considerado propaganda enganosa. Devido a informação provida na hora da aquisição do veículo, de que o problema era escassez de chips durante a pandemia, entende-se que com a normalização de disponibilidade de chips o mesmo seria provido como opcional a ser instalado no futuro caso assim o cliente o quisesse. E portanto, caso não cumpram o que prometeram durante a venda, o mesmo pode se enquadrar em propaganda enganosa. Conforme ela (advogada), precisamos acionar a justiça e lutar por uma data específica para que o produto seja disponibilizado, e que se fizermos uma ação conjunta pode acelerar o processo que inclusive muitos já desistiram, inclusive a GM que já virou as costas para isso também. Fico imaginando quando eu for vender o carro, o quanto isso vai desvalorizar o mesmo caso tenha um sistema de multimídia completamente inutilizável. Estou pensando em adquirir um chip de celular e prover o número para todos que quiserem ingressar nessa ação através de um grupo de Whatsapp onde a advogada estará presente. Ela ou outro advogado caso preferiram. eu topo .. pelo menos tentar.. mas pode ser furada e nao dar em nada. pq assinamos o termo de aquisição do modulo X RH7 se nao me engano, isso assegura a GM de problemas 6 minutos atrás, ghmdv1980 disse: Pessoal, comigo deu-se o seguinte: para corrigir a falta da conectividade sem fio, comprei um CARLINKIT, que acabou por não resolver o problema, mas causar outros... Daí, fui à concessionária e pedi para que atualizassem o software da multimídia para a última versão. Daí, ocorreu de o software não ser instalado corretamente, mas ficar como que sobreposto ao software antigo (quando ia, na multimídia, na parte de verificação da versão do software, apareciam dois números de versão). Então, a multimídia foi removida e a GM consertou (ou trocou por outra, não tenho certeza), e o produto veio já com o Apple Car Play sem fio. Assim, sugiro que tentem atualizar a multimídia, se der o mesmo problema que o meu carro deu, talvez vcs chegem ao mesmo resultado (troca ou conserto). Talvez seja uma tentativa.. mas acredito que não conseguiram consertar sua multimidia e tiveram que substituir, vale conferir o SN (Numero de serie) da que veio com o veiculo e da que esta instala para ver se batem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
egonluiz87 Postado Novembro 22, 2023 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 2 horas atrás, mcury disse: Olha, eu não vou aceitar isso, conversei com a minha advogada ontem e ela disse que isso pode ser considerado propaganda enganosa. Devido a informação provida na hora da aquisição do veículo, de que o problema era escassez de chips durante a pandemia, entende-se que com a normalização de disponibilidade de chips o mesmo seria provido como opcional a ser instalado no futuro caso assim o cliente o quisesse. E portanto, caso não cumpram o que prometeram durante a venda, o mesmo pode se enquadrar em propaganda enganosa. Conforme ela (advogada), precisamos acionar a justiça e lutar por uma data específica para que o produto seja disponibilizado, e que se fizermos uma ação conjunta pode acelerar o processo que inclusive muitos já desistiram, inclusive a GM que já virou as costas para isso também. Fico imaginando quando eu for vender o carro, o quanto isso vai desvalorizar o mesmo caso tenha um sistema de multimídia completamente inutilizável. Estou pensando em adquirir um chip de celular e prover o número para todos que quiserem ingressar nessa ação através de um grupo de Whatsapp onde a advogada estará presente. Ela ou outro advogado caso preferiram. Veja o retorno do Sac de hoje: Registramos o seu contato na atividade 4-DP1IMS8 junto a nossa Central de Relacionamento Chevrolet. Informamos que a nossa central ainda não recebeu nenhuma notificação sobre qualquer previsão para comercialização de algum módulo para habilitar tais conectividades (Wi-Fi, projeção, Bluetooth). Reiteramos que, nossa cadeia mundial de suprimentos continua com imprevisibilidade de fornecimento o que afeta as montadoras de todo o mundo. Nesse momento, estamos atuando para que possamos minimizar os impactos e atender nossas demandas, para fornecermos o que temos de melhor em tecnologia em nossos veículos. Temos trabalhado para buscarmos soluções que possam atender a todas as situações colocadas por nossos consumidores. Sendo assim, pedimos que acompanhe através do nosso site e em nossas páginas oficiais e assim que possível, traremos novidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcury Postado Novembro 22, 2023 Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 2 horas atrás, ghmdv1980 disse: Eu simplesmente não compro mais veículos da Chevrolet/GM. Pode ser que seja um boicote de um homem só, de qualquer forma perderam um cliente. Engraçado que chip para fazer o OnStar eles têm né, isso porquê eles lucram com o serviço, acham que o consumidor tem cara de palhaço, só pode ser. Bem, para mim já deu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wígny Postado Junho 20 Compartilhar Postado Junho 20 Em 26/08/2022 at 22:50, egonluiz87 disse: Boa noite, adquiri um Onix LT 2022/23 sem o Bluetooth. Estou procurando se localizo o módulo (chip) no qual a GM retirou para instalação, gostaria do original, nada similar como um CarPlay via cabo. Tenho celular Android e gostaria de usar o Bluetooth original no veículo. Acham que irão disponibilizar novamente no mercado? Ou eu poderia pegar de alguma sucata e instalar? Já viram sabem como é este módulo/peça? Obrigado Pessoal, saberiam dizer se seria essa a peça <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4272948886> ou <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1814508759>. Me parece que ela deve estar localizada atrás do volante, e que diferentes carros da GM também possuem um módulo similar a esse (ex. <https://www.ebay.com/itm/163621279381>). Alguém teria alguma ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edu_sch Postado Julho 12 Compartilhar Postado Julho 12 Em 20/06/2024 at 16:38, Wígny disse: Pessoal, saberiam dizer se seria essa a peça <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4272948886> ou <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1814508759>. Me parece que ela deve estar localizada atrás do volante, e que diferentes carros da GM também possuem um módulo similar a esse (ex. <https://www.ebay.com/itm/163621279381>). Alguém teria alguma ideia? Boa tarde, também pensei em procurar essa solução! Porém acho que não deve ser apenas trocar a peça, pois deve precisar de alguma modificação de software da central para voltar a exibir as funções que não tem nela hoje. Acho que o simples fato de trocar o hardware para um que suporte bluetooth e android auto, não irá aparecer a função na tal da multimidia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wígny Postado Julho 31 Compartilhar Postado Julho 31 Em 12/07/2024 at 10:34, edu_sch disse: Boa tarde, também pensei em procurar essa solução! Porém acho que não deve ser apenas trocar a peça, pois deve precisar de alguma modificação de software da central para voltar a exibir as funções que não tem nela hoje. Acho que o simples fato de trocar o hardware para um que suporte bluetooth e android auto, não irá aparecer a função na tal da multimidia. Me pergunto a mesma coisa! Apesar disso, então porque este hardware se encontra disponível para venda? Seria possível que alguma oficina autorizada ou um algum entusiasta tenha conseguido fazer a configuração da central com um modulo substituído? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
assanches Postado Agosto 21 Compartilhar Postado Agosto 21 Pessoal, Hoje entrei em contato aqui em Belém com o cara da Oficina Autorizada (Eldorado Belém) que sempre faço os serviços do meu Onix. Ele me passou que já tem a peça para colocar o Bluetooth e Wifi original, o problema é o preço: R$ 3.265 + MÃO DE OBRA DA TROCA E PROGRAMAÇÃO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
egonluiz87 Postado Agosto 21 Autor Compartilhar Postado Agosto 21 Boa, obrigado por compartilhar. Realmente o povo exagera no valor, mais fácil trocar de carro com o item junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naelluz Postado Setembro 8 Compartilhar Postado Setembro 8 Em 22/11/2023 at 15:19, ghmdv1980 disse: Pessoal, comigo deu-se o seguinte: para corrigir a falta da conectividade sem fio, comprei um CARLINKIT, que acabou por não resolver o problema, mas causar outros... Daí, fui à concessionária e pedi para que atualizassem o software da multimídia para a última versão. Daí, ocorreu de o software não ser instalado corretamente, mas ficar como que sobreposto ao software antigo (quando ia, na multimídia, na parte de verificação da versão do software, apareciam dois números de versão). Então, a multimídia foi removida e a GM consertou (ou trocou por outra, não tenho certeza), e o produto veio já com o Apple Car Play sem fio. Assim, sugiro que tentem atualizar a multimídia, se der o mesmo problema que o meu carro deu, talvez vcs chegem ao mesmo resultado (troca ou conserto). Boa noite! Poderia compartilhar mais detalhes de como foi feito? Se teve alguma cobrança, o que falou na concesionária pra eles atualizarem a sua multimidia etcv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wígny Postado Outubro 12 Compartilhar Postado Outubro 12 Em 20/06/2024 at 15:38, Wígny disse: Pessoal, saberiam dizer se seria essa a peça <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4272948886> ou <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1814508759>. Me parece que ela deve estar localizada atrás do volante, e que diferentes carros da GM também possuem um módulo similar a esse (ex. <https://www.ebay.com/itm/163621279381>). Alguém teria alguma ideia? Me parece que o modulo é facilmente encontrado a venda, como podem ver em O problema mora na falta de informação sobre como realizar a instalação e programação dessa peça. Alguém aqui do fórum tem conhecimento no assunto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edu_sch Postado Outubro 17 Compartilhar Postado Outubro 17 (editado) Em 21/08/2024 at 09:50, assanches disse: Pessoal, Hoje entrei em contato aqui em Belém com o cara da Oficina Autorizada (Eldorado Belém) que sempre faço os serviços do meu Onix. Ele me passou que já tem a peça para colocar o Bluetooth e Wifi original, o problema é o preço: R$ 3.265 + MÃO DE OBRA DA TROCA E PROGRAMAÇÃO. Sabe dizer melhor como é isso? Realmente adiciona a função bluetooth na central original? Vi que a Chevrolet lançou um tal de Chevy Link, que nada mais é do que esses box da china que rodam sistema android e liberam baixar apps como netflix, tudo pela google play. Parece que esperamos tanto por uma solução e quando ela veio, é apenas mais uma gambiarra mais do mesmo, deixa a interface da multimidia com aquela cara bem xing ling. Se essa for a solução que a Chevrolet está ofertando, prefiro continuar usando car play no cabo. Editado Outubro 17 por edu_sch Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
assanches Postado Outubro 17 Compartilhar Postado Outubro 17 4 minutos atrás, edu_sch disse: Sabe dizer melhor como é isso? Realmente adiciona a função bluetooth na central original? Vi que a Chevrolet lançou um tal de Chevy Link, que nada mais é do que esses box da china que rodam sistema android e liberam baixar apps como netflix, tudo pela google play. Parece que esperamos tanto por uma solução e quando ela veio, é apenas mais uma gambiarra mais do mesmo, deixa a interface da multimidia com aquela cara bem xing ling. Se essa for a solução que a Chevrolet está ofertando, prefiro continuar usando car play no cabo. Amigo, Não sei te informar porque não fiz o serviço. Muito caro. Mas pelo que ele me explicou troca todo o módulo por um novo com bluetooth e wifi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edu_sch Postado Outubro 17 Compartilhar Postado Outubro 17 12 minutos atrás, assanches disse: Amigo, Não sei te informar porque não fiz o serviço. Muito caro. Mas pelo que ele me explicou troca todo o módulo por um novo com bluetooth e wifi. Vou fazer a revisão mes que vem, e converso com a concessionaria pra entender o que realmente é feito. Vi alguns anuncios desses modulos usados no ML na faixa de 800 reais. Talvez se achar um que tenha bluetooth seja um boa opção, aí é levar numa loja de som e pedir pra trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
egonluiz87 Postado Outubro 17 Autor Compartilhar Postado Outubro 17 Até o de sei, na concessionária me falaram que se fizer o serviço fora, perde a garantia no momento que você precisar da garantia para algo eletrônico. Vale o risco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wígny Postado Outubro 20 Compartilhar Postado Outubro 20 (editado) Em 11/10/2024 at 21:38, Wígny disse: Me parece que o modulo é facilmente encontrado a venda, como podem ver em O problema mora na falta de informação sobre como realizar a instalação e programação dessa peça. Alguém aqui do fórum tem conhecimento no assunto? Acredito ter encontrado alguém que faça o serviço de desbloqueio do módulo: Editado Outubro 20 por Wígny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados