Módulo Bluetooth Onix 2023


Posts Recomendados

Boa noite, adquiri um Onix LT 2022/23 sem o Bluetooth. 

Estou procurando se localizo o módulo (chip) no qual a GM retirou para instalação, gostaria do original, nada similar como um CarPlay via cabo.

Tenho celular Android e gostaria de usar o Bluetooth original no veículo. 

Acham que irão disponibilizar novamente no mercado? Ou eu poderia pegar de alguma sucata e instalar? Já viram sabem como é este módulo/peça?

Obrigado 

 

 

Editado por egonluiz87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


hola es imposible colocar un chip para que se active las funciones que tu quieres, además si consigues un modulo mylink nadie puede programártelo, solo las concesionarias y tienen que estar autorizadas por la fabrica! es un imposible, así que deja de pensar en eso!!!

Te pregunto para ayudarte: tu Onix en la pantalla muestra conectividad apple carplay y android auto????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. Comprei a 2 semanas o Onix Premiere 22/23 e o mesmo veio sem Bluetooth, Wifi, Android Auto e 4G. No aguardo da solução pela Chevrolet. Comprei na China um adaptador Carlinkit 4 que faria funcionar o Apple Carplay e o Android Auto via wireless mas ele não funcionou como esperado, funciona a primeira vez normalmente, depois de desligar o carro e ligar novamente ele não é reconhecido mais pelo MyLink 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 17/10/2022 at 22:44, egonluiz87 disse:

Já fiz, a resposta é que compramos o pacote R7H que não dispõe de Bluetooth. 

Eu vi um video no YouTube de uma tracker na qual mostra que está retornando, wifi, Bluetooth e o Android Auto. Eu tenho um onix premier que tmb veio sem essas conectividades, espero que a gente seja "contemplado" com essas coisas básicas novamente, pq nao da pra ficar com um carro de mais de 100 mil apenas com pen drive....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@assanches conseguiu resolver seu problema com o carplay? Comprei um que funciona certinho, o cp adaptar 3 in 1. Fiz o teste ontem, nao fui muito a fundo, mas reparei que ao desligar o mylink e o carro, a usb se mantém ligada, será que essa usb para de passar energia depois de um tempo que o carro for desligado?

Enviei um e-mail ao Sac da Chevrolet, vejam a resposta:

 

Compreendemos seu e-mail e vamos auxiliá-lo. Esclarecemos que de fato, houve uma mudança no pacote de opcionais de todas as versões dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker.



Devido a cadeia de suprimentos estar com o fornecimento de componentes afetado, os novos modelos citados, não possuem Wi-Fi embarcado, projeção sem fio, Bluetooth e integração com Smartphones através do sistema Android Auto. Importante destacar que a projeção de Smartphones através do sistema Apple CarPlay continuará ativa, exclusivamente com o uso de cabo.



Informamos que essa alteração de pacotes foi necessária para que pudéssemos trabalhar ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e para buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes.



Será possível a aquisição futura de um novo módulo capaz de habilitar as funcionalidades mencionadas anteriormente, assim que a cadeia de suprimentos se restabelecer. No entanto, não temos previsão de prazo para o fornecimento do componente necessário.



informamos que suas considerações serão encaminhadas as áreas de marketing e engenharia da General Motors do Brasil. Suas considerações ficaram registradas na atividade  com a nossa Central de Relacionamento Chevrolet.



Agradecemos seu contato e permanecemos a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 23/09/2022 at 08:56, assanches disse:

Estou com o mesmo problema. Comprei a 2 semanas o Onix Premiere 22/23 e o mesmo veio sem Bluetooth, Wifi, Android Auto e 4G. No aguardo da solução pela Chevrolet. Comprei na China um adaptador Carlinkit 4 que faria funcionar o Apple Carplay e o Android Auto via wireless mas ele não funcionou como esperado, funciona a primeira vez normalmente, depois de desligar o carro e ligar novamente ele não é reconhecido mais pelo MyLink 3.

O Carlikit que tu comprou foi qual? eu comprei o A2A e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei um ônix premier 22/23 e veio sem o bendito bluetooth, alguém já tentou ou sabe se é possível comprar um módulo do Mylink usado com estas funcionalidades? Achei vários usados para venda, sei que possuem um tipo de bloqueio pelo chassi, e possível regravar no mylink 3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/01/2023 at 15:41, Henrique_PE disse:

O Carlikit que tu comprou foi qual? eu comprei o A2A e funcionou perfeitamente.

Eu comprei o Carlink 4 : 
https://pt.aliexpress.com/item/1005004310726830.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.37.4a23caa4FoCwP9&gatewayAdapt=glo2bra

Em 10/11/2022 at 08:40, egonluiz87 disse:

@assanches conseguiu resolver seu problema com o carplay? Comprei um que funciona certinho, o cp adaptar 3 in 1. Fiz o teste ontem, nao fui muito a fundo, mas reparei que ao desligar o mylink e o carro, a usb se mantém ligada, será que essa usb para de passar energia depois de um tempo que o carro for desligado?

Enviei um e-mail ao Sac da Chevrolet, vejam a resposta:

 

Compreendemos seu e-mail e vamos auxiliá-lo. Esclarecemos que de fato, houve uma mudança no pacote de opcionais de todas as versões dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker.



Devido a cadeia de suprimentos estar com o fornecimento de componentes afetado, os novos modelos citados, não possuem Wi-Fi embarcado, projeção sem fio, Bluetooth e integração com Smartphones através do sistema Android Auto. Importante destacar que a projeção de Smartphones através do sistema Apple CarPlay continuará ativa, exclusivamente com o uso de cabo.



Informamos que essa alteração de pacotes foi necessária para que pudéssemos trabalhar ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e para buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes.



Será possível a aquisição futura de um novo módulo capaz de habilitar as funcionalidades mencionadas anteriormente, assim que a cadeia de suprimentos se restabelecer. No entanto, não temos previsão de prazo para o fornecimento do componente necessário.



informamos que suas considerações serão encaminhadas as áreas de marketing e engenharia da General Motors do Brasil. Suas considerações ficaram registradas na atividade  com a nossa Central de Relacionamento Chevrolet.



Agradecemos seu contato e permanecemos a disposição!

Bom, funcionou durante um tempo, porém depois de uns 2 meses ele começou a dar uma incompatibilidade maluca com o Mylink 3 que fazia com que o Mylink nem reconhecesse mais meu celular, ou seja não funcionava nem via cabo. eu ficava uns 2 dias sem usar depois voltava a funcionar normal. Cheguei até a ir na concessionária para atualizar o Mylink mas continuou dando os mesmos problemas quando usava o Carlink, então deixei ele de lado e só to usando o cabo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o onix 22/23 e fiz acordo com a concessionária para instalar o módulo para multimidia completo, com Bluetooth e espelhamento. 

Funciona direitinho, mas o app similar ao Android Auto (ativa o Android  auto no celular normalmente)  está  travando demais.

De modo geral,  consigo parear internet e o módulo me permite acessar qualquer aplicativo.  Spotify, YouTube,  Netflix, Globoplay, Prime... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/03/2023 at 08:29, assanches disse:

Eu comprei o Carlink 4 : 
https://pt.aliexpress.com/item/1005004310726830.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.37.4a23caa4FoCwP9&gatewayAdapt=glo2bra

Bom, funcionou durante um tempo, porém depois de uns 2 meses ele começou a dar uma incompatibilidade maluca com o Mylink 3 que fazia com que o Mylink nem reconhecesse mais meu celular, ou seja não funcionava nem via cabo. eu ficava uns 2 dias sem usar depois voltava a funcionar normal. Cheguei até a ir na concessionária para atualizar o Mylink mas continuou dando os mesmos problemas quando usava o Carlink, então deixei ele de lado e só to usando o cabo agora.

Ola. por favor me oriente! estou com esse mesmo problema! o que voce fez para voltar ao normal??

 

Comprei esse mesmo aparelho, e ele corrompeu o my link (CarPlay) que só funciona quando bem entende!  O meu tem é um Onix 23

 

15 horas atrás, Douglas nascimento disse:

Ola. por favor me oriente! estou com esse mesmo problema! o que voce fez para voltar ao normal?? 

Comprei esse mesmo aparelho, e ele corrompeu o my link (CarPlay) que só funciona quando bem entende!  O meu tem é um Onix 23

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2023 at 17:18, egonluiz87 disse:

Douglas, tentou testar com outro cabo USB, o meu as vezes gera mau contato e não aciona.

Sim. Comprei um novo original! 
 

notei que quando passo algumas horas sem ligar o carro. Ele volta a funcionar, mas é desligar ele novamente que o CARPLAY para de funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola Pessoal,

 

Tenho um Onix LTZ 23/23

Também adquiri o carlink kit 4.0 na esperança de fazer funcionar, e não consegui, ele se conecta na primeira vez, depois de desligar o som ou carro, e tentar conectar novamente ele não consegue a conexão, tenho que resetar o carlink kit, para fazer uma "nova instalação" pra voltar a funcionar. Entrei em contato com o suporte da Carlink, e passaram várias orientações, desde a mudança do firmware do aparelho para uma mais antiga, até orientações para mudar a configuração do Carlink, mas nada funcionou.

Segundo o suporte da Carlink eles ainda não possuem a versão do aparelho do mylink para poder fazer os testes, e corrigir o problema.

At.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, compre un Onix 2023 (Sin BTooth, obviamente) en argentina. Como se que se fabrica en Brasil, escribí a ambas montadoras (Abril 2023) y las dos respondieron que a la fecha no tenían ninguna información respecto al módulo de Btooth para agregar de forma original. Pese a que ya se vende en Brasil el modelo 2024 que volvió a tener todo lo que había perdido.  La situación en Argentina es aún peor ya que me dijeron que acá van a seguir trayendo sin Btooth o se lo van a sacar. También me dijeron que en Junio va a entrar el módulo Btooth (Que en enero 2023 me lo habían ofrecido por 250.000 pesos argentinos y que SOLAMENTE agregaba Btooth, Ni WIFI, Ni Android!!!). Deberíamos hacer más presión a las montadoras ya que como clientes preferimos un Chevrolet a ir por otra marca a veces aún más barata y con todos los accesorios que GM sacó. (ok, sabíamos que no tenía BT pero compramos un automovil algo que es ahorros de muchos años, no compramos un celular). GM debería ayudarnos. No digo que nos regalen, pero nosotros también ayudamos a la marca comprando las unidades sin esos componentes a la espera de una normalización, ahora no puden darnos la espalda.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A todos, abaixo segue um retorno do Sac, permanecem sem saber quando haverá reposição das peças:

 

Boa tarde, Egon! Tudo bem?

Compreendemos sua insatisfação, sobre a falta dos itens citados em seu relato.

Esclarecemos que devido a cadeia global de suprimentos estar com o fornecimento de componentes afetado, o seu Chevrolet Onix não possui Wi-Fi embarcado, projeção sem fio, Bluetooth e integração com smartphones através do sistema Android Auto. Importante destacar que a projeção de smartphones através do sistema Apple CarPlay continuará ativa, exclusivamente com o uso de cabo.

Informamos que no futuro, será possível a aquisição pelo cliente de um novo modulo capaz de habilitar as funcionalidades mencionadas anteriormente. No entanto, ainda não temos previsão de prazo para o fornecimento do componente.

Existem no mercado acessórios que restauram estas funcionalidades perdidas, mas não recomendamos a utilização de acessórios não homologados pela GM como alternativa para ativar o Bluetooth e/ou a projeção do Android Auto na tela do MyLink.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Chevrolet

Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - http://s.chevy.com/z5sqm
Atendimento Chevrolet via WhatsApp 11 99882-8157
Twitter @chevroletbrasil
0800 702 42 00

Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, abri uma reclamação no Reclameaqui e fui muito bem atendido pela funcionária, no entanto, a GM nos deixou para trás.

Ainda hoje, não há previsão e eles insistem que nada nos foi prometido no quesito de poder adquirir esse módulo depois, e caso tenha sido, foi algo específico do vendedor.

 

Me pergunto, foram todos os vendedores que disseram isso pois pela quantidade de reclamações fica claro que isso foi prometido para todos os clientes.

Deram a desculpa da escassez de chip por causa  pandemia e que seria disponibilizado futuramente, inclusive você pode encontrar isso em revistas como a Quatro Rodas e outras que entrevistaram o pessoal da GM.

 

Se a gente não se juntar nessa briga, vamos ficar sem, o que sugerem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mcury disse:

Pessoal, abri uma reclamação no Reclameaqui e fui muito bem atendido pela funcionária, no entanto, a GM nos deixou para trás.

Ainda hoje, não há previsão e eles insistem que nada nos foi prometido no quesito de poder adquirir esse módulo depois, e caso tenha sido, foi algo específico do vendedor.

 

Me pergunto, foram todos os vendedores que disseram isso pois pela quantidade de reclamações fica claro que isso foi prometido para todos os clientes.

Deram a desculpa da escassez de chip por causa  pandemia e que seria disponibilizado futuramente, inclusive você pode encontrar isso em revistas como a Quatro Rodas e outras que entrevistaram o pessoal da GM.

 

Se a gente não se juntar nessa briga, vamos ficar sem, o que sugerem ?

Não vai dar em nada.. já abri reclameaqui e enviei email aoi SAC GM, o retorno é o mesmo, que na época eu escolhi o pacote de multimidia que nao tem bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não vou aceitar isso, conversei com a minha advogada ontem e ela disse que isso pode ser considerado propaganda enganosa.

Devido a informação provida na hora da aquisição do veículo, de que o problema era escassez de chips durante a pandemia, entende-se que com a normalização de disponibilidade de chips o mesmo seria provido como opcional a ser instalado no futuro caso assim o cliente o quisesse. E portanto, caso não cumpram o que prometeram durante a venda, o mesmo pode se enquadrar em propaganda enganosa.

 

Conforme ela (advogada), precisamos acionar a justiça e lutar por uma data específica para que o produto seja disponibilizado, e que se fizermos uma ação conjunta pode acelerar o processo que inclusive muitos já desistiram, inclusive a GM que já virou as costas para isso também.

 

Fico imaginando quando eu for vender o carro, o quanto isso vai desvalorizar o mesmo caso tenha um sistema de multimídia completamente inutilizável.

 

Estou pensando em adquirir um chip de celular e prover o número para todos que quiserem ingressar nessa ação através de um grupo de Whatsapp onde a advogada estará presente. Ela ou outro advogado caso preferiram.

Editado por mcury
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comigo deu-se o seguinte: para corrigir a falta da conectividade sem fio, comprei um CARLINKIT, que acabou por não resolver o problema, mas causar outros... Daí, fui à concessionária e pedi para que atualizassem o software da multimídia para a última versão. Daí, ocorreu de o software não ser instalado corretamente, mas ficar como que sobreposto ao software antigo (quando ia, na multimídia, na parte de verificação da versão do software, apareciam dois números de versão). Então, a multimídia foi removida e a GM consertou (ou trocou por outra, não tenho certeza), e o produto veio já com o Apple Car Play sem fio. Assim, sugiro que tentem atualizar a multimídia, se der o mesmo problema que o meu carro deu, talvez vcs chegem ao mesmo resultado (troca ou conserto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.