Veículo afogando ao estar frio


Posts Recomendados

Tenho o onix 1.4 2015, após começar uma onda de frio (cerca de 12 a 18 graus) estou tendo dificuldade ao tentar sair com o veículo frio, ao dar a partida o carro pega de primeira normalmente, porém o problema ocorre ao tentar andar com o mesmo, ele acaba afogando(apenas quando está frio) é preciso deixar ele esquentando um tempo para poder sair, caso eu saia com o veículo no frio e cerca de 1 hora depois saia com ele novamente o problema já não ocorre (acredito que por ele ainda estar mais aquecido) o veículo está abastecido com álcool e no tanque de partida gasolina, o veículo não apresentava esse problema antes, ACHO que coincide por ter esfriado, vocês conhecem esse problema? É normal isso ocorrer por estar com álcool? Caso tente sair com o mesmo estando frio irá afogar várias vezes

Editado por Vitor Loddi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 mês depois...

@Vitor Loddi, eu não sei se é generalizado, mas eu tenho percebido que ultimamente a qualidade do álcool não está muito boa. Eu tenho percebido falhas ao utilizar álcool em todos os carros de casa. E não é álcool adulterado ou com muita água. Simplesmente parece que o poder calorífico do combustível é baixo. A situação só ameniza quando se adiciona uns 5 litros de gasolina junto ao álcool.

Tente testar adicionando um pouco de gasolina e veja se continua o problema. Caso não, provavelmente é o combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.